Boas,
Eu sou completamente verde em electronica, aliás a minha formação não tem nada a ver com electronica, mas sempre gostei muito da area.
Apesar disto, tenho algum conhecimento em electronica e programação, nomeadamente java , vb.net, php, mysql, etc...
Eu queria colocar na porta do meu gabinete uma especie de semaforo para indicar se estou "Muito Ocupado", "So ocupado" ou "livre".
Já fiz isto usando a porta paralela do PC. Usava um cabo comprido ligado ao meu PC e com alguma programação em vb.net, consegui controlar a porta a ponto de acender um dos três leds que tinha na outra ponta do cabo na porta do meu gabinete.
Ou seja, tinha um pequeno programa que me permitia controlar os leds.
Acontece q a solução n é bonita, e pq troquei de PC, que já não tem porta paralela, quero encontrar outra solução.
Encontrei este forum e mais propriamente o Arduino que me parece uma solução muito porreira.
Neste momento e pelo que percebi, queria usar um Arduino + Ethernet shield, pq por cima da porta do gabinete tenho um ponto de rede (para um possivel AP).
A minha questao é, se será possivel para um "iniciante" programar um arduino + ethernet.
Já agora, alguém me pode explicar como funciona a placa de rede?
Desde já muito obrigado,
Com os melhores cumprimentos,
Adriano Pedro