0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Arduino Mega tem um processador ATMEGA1280 * 128KB of Flash * 4KB RAM * 4KB EEPROM * 53 IO * 4 HW UARTs * 14 PWMs * I2C bus * 16 Analog Input pins
Como se costuma dizer nos filmes de Spike Lee: "What a f**k?"Então agora que eu comprei uma Axon é que sai uma coisa destas?!? CitarO Arduino Mega tem um processador ATMEGA1280 * 128KB of Flash * 4KB RAM * 4KB EEPROM * 53 IO * 4 HW UARTs * 14 PWMs * I2C bus * 16 Analog Input pinsNão entendi bem a patre dos 53 IO, quer dizer que existem ao todo 53 pins?E tratando-se do ATMega 1280, qual o software com o qual o podemos programar?
Neste pormenor eu não sou bem entendido, mas corrijam-me se estiver errado: o ATMega1280 é superior ao ATMega640?Se esta lógica é certa, então posse-se dizer que esta nova Arduino MEGA é mais rápida do que a Axon?
Nestes microcontroladores a velocidade está mais dependente da frequência do Oscilador, que ja perguntei e ainda niguém respondeu (mas não deve tardar muito e só não vou ver porque estou no trabalho). Por exemplo podes ter um Ganda microcontrolador, mas se este tiver um Oscilador (vulgo cristal) a 4 MHz será muito mais lento que um Atmega128 a 16MHz!Já agora este Atmega1280 continua a ser de 8bits?