collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Duvidas? Não hesites em postar!!!  (Lida 74865 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #60 em: 29 de Agosto de 2015, 14:11 »
Boas,

A minha dissertação não era mesmo sobre ti ... aproveitei a semelhança da situação
para desabafar/atacar os ditos cujos funcionários públicos em que eu SOU o patrão ;)

Abraços,
PA

Sim eu percebi q nao era para mim.

StarRider

  • Visitante
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #61 em: 29 de Agosto de 2015, 14:17 »
Sim, isso é tudo muito bonito ... muito politicamente correcto (se forem políticos
de esquerda claro) ... mas uma coisa é certa, e é óbvio que é a minha opinião e
como tal só têm que respeitar, não ando a pagar ordenados para ter funcionários
a perder horas no FaceBook e afins ... e como digo "ando a pagar ordenados" estou
a mencionar os ordenados pagos com os meus impostos e os que recebem aqueles
que hipoteticamente seriam funcionários de uma minha hipotética empresa.

Agora, e por outro lado, consulta, visitar, participar em fóruns/blogs/etc em que
a temática este directamente relacionada com as suas funções ... 100% de acordo.

Abraços
PA

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #62 em: 29 de Agosto de 2015, 17:18 »
O tipico patrão tuga  ::)
O que eu continuo a achar hilariante e deprimente, é á porta da empresa é só corsas e clios com 30 anos com pneus carecas, o patrão tem sempre de ter 3 audis, 4 bmw's e não pode faltar o Q7 da esposa, e ao fim do mês é sempre, isto está complicado pessoal, 6 meses depois, siga outro Audi novo  ::)
Dar umas voltas por zonas industriais e vê-se assim esta ligeira discrepância financeira..

Meu ex... comprou Audi novo "topo de gama", ofereceu o que tinha a um dos filhos (também Audi) e comprou outro para a filha.
Isto quando faltavam pagar horas extraordinárias de quase um ano atrás e alguns meses de ordenados em atraso.

Foi revoltante e tentei por várias vezes esclarecer a situação, sem resultados e a mesma lenga lenga do costume "estou em pior situação que vocês e a mim também não me pagam", isto quando sabia ter recebido 1M€ ainda à pouco para um projecto.

Quanto às folgas no trabalho, concordo plenamente com isso, nem que seja ir ao facebook ou dar uma volta, ajuda bastante no rendimento, mesmo que alguns patrões não entendam isso. Agora passar horas a borregar quando à trabalho e prazos a cumprir, não é aceitável. Mesmo fazendo directas, as folgas são essenciais!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #63 em: 29 de Agosto de 2015, 18:47 »
Ou então:
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #64 em: 29 de Agosto de 2015, 18:57 »
Viva,
a empresa onde estou a trabalhar, 'e um bocado paranoia no accesso ah net e com bloqueios e firewalls.

Consigo aceder ao site, mas as vezes tento responder a topicos e sou bloqueado. Aparentemente a firewall pensa que por o site ter palavras do tipo "comunidade", "vendo" e outras.. 'e um site improprio e de actividades xxx.

Fica aqui a "REASON" porque me esta a bloquear:

REASON=Weighted%20phrase%20limit%20of%2010%20%3a%2030%20%28%28-gun%2c%20control%29%2b%28pink%2c%20lips%29%2b%20fica%20%2b-biblioteca%2b-comunidade%2b-main%2b-pesquisa%2bramas%2b-test%20%2b-vendo%29

e' possivel fazerem algo para melhorar isto?
ideia se calhar meio estupida, mas tb n deves ter permissao pra instalar programas..mas era tipo fazer um acesso remoto ao teu computador lol assim ias aos sitios que quiseres remotamente e vias tudo pelo ecra..

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #65 em: 29 de Agosto de 2015, 20:52 »
Ou então:


Por acaso o trabalho que estou a fazer, e no momento que escrevi o post, envolve fazer build ao Windows CE (sick) e da maneira que o projecto/framework esta feita pela M$, demora uns 20minutos a compilar sempre. (comeca sempre do zero).
Depois carregar o SO para a maquina e a aplicacao demora pelo menos mais uns 10 minutos.

Na melhor das hipoteses consigo optimizar e tentar paralelizar, entao enquanto carregar o SO na maquina, penso ja nos proximos ajustes a fazer(caso o anterior nao tenha sucesso) e meto logo a compilar.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #66 em: 30 de Agosto de 2015, 11:35 »
Tens de arranjar uma máquina mais rápida para o que estás a fazer, 20min na compilação é obra, e se aparecem erros fica desesperante, tenta com SSDs neste caso.

obs: lembrei-me à pouco por causa das folgas, era de noite (+1 directa) e estava a desenhar a 100 à hora com meu ex ao lado, sempre a insistir, deixa ver, deixa ver, chegou a uma altura que lhe mandei um berro, foi puro instinto, quando estamos mais que stressados deixamos de conseguir aturar certas m...

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #67 em: 30 de Agosto de 2015, 13:31 »
Tens de arranjar uma máquina mais rápida para o que estás a fazer, 20min na compilação é obra, e se aparecem erros fica desesperante, tenta com SSDs neste caso.

Tenho de fazer o build numa maquina virtual :S

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #68 em: 30 de Agosto de 2015, 15:18 »
Tens de arranjar uma máquina mais rápida para o que estás a fazer, 20min na compilação é obra, e se aparecem erros fica desesperante, tenta com SSDs neste caso.

obs: lembrei-me à pouco por causa das folgas, era de noite (+1 directa) e estava a desenhar a 100 à hora com meu ex ao lado, sempre a insistir, deixa ver, deixa ver, chegou a uma altura que lhe mandei um berro, foi puro instinto, quando estamos mais que stressados deixamos de conseguir aturar certas m...

Compilar um SO completo em 20 minutos não me parece nada de mais, faz lá um build de um linux qualquer e vais ver quanto tempo demora.
Isso compila em paralelo ou nem isso Kamutier?
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #69 em: 30 de Agosto de 2015, 17:09 »
Um SO desses em 20 minutos, tenho bastantes duvidas que isso compile do zero, diria mais que compila uns modulos e junta tudo...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #70 em: 30 de Agosto de 2015, 17:14 »
-j8 faz maravilhas
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #71 em: 30 de Agosto de 2015, 17:57 »
Deixem la isso :) Eu so estava a referir que realmente eu estava numa situacao de "esta a compilar..."
Nao estou `a procura de tentar compilar mais rapido nem alterar nada.

Mas para esclarecer os curiosos:
- nunca fiz build a nenhum SO, nao sei quanto demoram os outros.
- os 20 minutos, estao de acordo com a documentacao e os comentarios online de outras experiencias.
- compilar em paralelo ou nao, nao melhora nada, o bottleneck, 'e o acesso ao disco e a unica coisa que melhoraria era o SSD, que nao 'e possivel pois tenho que usar uma VM.
- 'e possivel que nao compile tudo do zero, mas o Windows CE tambem 'e pequeno, naquele caso, penso que ja vem com alguns modulos pre-compilados, visto que a M$ nao tem o SO todo opensource.
- Senso: 'e microsoft.. VisualStudio, portanto de qualquer maneira, nao ha -j8 :( (ha outros equivalentes e ele esta a fazer isso, mas nao melhora nada..)

Mas mesmo uma VM se a imagem da VM estiver num SSD a coisa vai andar muito mais depressa, sinceramente, foram os melhores 120€ que gastei no portatil, meter-lhe um Crucial MX200, isso e ter 16GB de RAM, open everything  ;D
« Última modificação: 30 de Agosto de 2015, 18:12 por senso »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #72 em: 30 de Agosto de 2015, 18:06 »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #73 em: 30 de Agosto de 2015, 18:14 »
-j8 faz maravilhas
o que é isso?

-j é uma opção do make(ou é cmake  ??? ) que basicamente quer dizer jobs, quando metes jobs 8 quer dizer que vai compilar ao mesmo tempo 8 ficheiros ao mesmo tempo, caso seja possivel, quando tens um ficheiro com muitas dependências a coisa ajuda muito porque em vez de estares a compilar uma coisa de cada vez estás logo a compilar meia duzia, tipicamente metes o numero de cores lógicos que tens, ou seja, num quadcore com hyper-threading podes correr fisicamente 8 threads ao mesmo tempo(com algumas penalizações dado que o hyper-threading não te dá 2 cores num, mas tem muita coisa em duplicado).
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #74 em: 02 de Outubro de 2015, 16:03 »
"Mini Robot"

Noto que nao os rankings nao estao a trabalhar aqui no forum.
So os moderadores tem estrelas, o resto so tem uma estrela.
Mas o ranking (dos posts) e' igual, ate o senso e' um "Mini Robot" :O