LusoRobótica - Robótica em Português
Sobre o LusoRobótica => Notícias e Novidades => Submeter Notícias e Novidades => Tópico iniciado por: amando96 em 03 de Outubro de 2010, 11:25
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(https://lusorobotica.com/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.st.com%2Fstonline%2Fproducts%2Ffamilies%2Fmicrocontrollers%2Fstm32vldiscovery_blister.jpg&hash=a70bdc8473b16ac321839ae364e0b826d06a4622)
Boas, encontrei isto (http://www.st.com/mcu/contentid-133-110-STM32VLDISCOVERY.html) enquanto lia uns posts na SoR, é impressão minha ou isto de plataformas de desenvolvimento baratas está a crescer? ;D
Olhem o preço: Preço (http://pt.farnell.com/jsp/displayProduct.jsp?sku=1824325&action=view&CMP=GRHS-1000962)
MCU (http://www.st.com/mcu/inchtml.php?fdir=pages&fnam=stm32)
cumps.
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Qual e o micro?
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http://www.st.com/mcu/inchtml.php?fdir=pages&fnam=stm32 (http://www.st.com/mcu/inchtml.php?fdir=pages&fnam=stm32) :D
Equeci-me de adicionar ao primeiro post... :-[
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Bom para quem sabe programar arms...
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Em C tudo se programa, GnGz ;). Tanto faz ser um AVR de 8 bits como um ARM de 32.
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Mas tens mais registos e etc...
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Antes de começares sequer a programar também não tinhas nenhuns registos :D
É só mais um desafio não um precipício :)
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Espero eu ... mas por enquanto gosto dos AVR's
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Eu passei agora para AVR32 e estou a "brincar" com uma ngw100 :)
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Eu passei agora para AVR32 e estou a "brincar" com uma ngw100 :)
Programas tal como fosse um 8bits?
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Tal como se fosse 8 bits como assim?
É em C... mas não tenho acesso directo ao hardware porque trabalho sobre linux :D
mas também ainda só fiz 2 programitas, tou no início :)
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Programar realmente um pic32 sem ter nada por cima só com C tem mesmo muitos registos, muitas configurações, muitas coisas mesmo, o processador tem um pipeline onde são guardadas instruções sequencialmente, sempre que existe uma interrupção ou até mesmo um if(branchs) tem de se esvaziar o pipe-line, tem milhentos componentes, se pesquisares no forum da microchip na secção dos pic32 encontras muito código e tens um livro muito bom sobre pic32 escrito por um dos criadores dele, continuo a dizer, primeiro domina o atmega328p, porque ele tem muito mais sumo para espremer que aquilo que imaginas.
Este demo foi feito com um atmega88, um 328p ainda tem mais hardware que o 88 e é mais recente.
Craft by lft (http://www.youtube.com/watch?v=sNCqrylNY-0&feature=player_embedded#)
Aqui tens um super mario num atmega64 que a diferença é ter mais espaço de flash:
http://www.innovativedevice.com/console/GameStation.asp (http://www.innovativedevice.com/console/GameStation.asp)
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Programar realmente um pic32 sem ter nada por cima só com C tem mesmo muitos registos, muitas configurações, muitas coisas mesmo, o processador tem um pipeline onde são guardadas instruções sequencialmente, sempre que existe uma interrupção ou até mesmo um if(branchs) tem de se esvaziar o pipe-line, tem milhentos componentes, se pesquisares no forum da microchip na secção dos pic32 encontras muito código e tens um livro muito bom sobre pic32 escrito por um dos criadores dele, continuo a dizer, primeiro domina o atmega328p, porque ele tem muito mais sumo para espremer que aquilo que imaginas.
Este demo foi feito com um atmega88, um 328p ainda tem mais hardware que o 88 e é mais recente.
Craft by lft (http://www.youtube.com/watch?v=sNCqrylNY-0&feature=player_embedded#)
Aqui tens um super mario num atmega64 que a diferença é ter mais espaço de flash:
http://www.innovativedevice.com/console/GameStation.asp (http://www.innovativedevice.com/console/GameStation.asp)
Isso está mesmo muito fixe xD
Duas questões: onde se consegue arranjar portas de output de som e de vídeo, e o som que ele usa nesse vídeo tem ondas harmónicas, certo (é que isso está tão bem produzido que nem tenho a certeza xD).
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Programas tu para teres audio e video, ele tem todo o source disponivel, mas é assembly:
http://www.linusakesson.net/scene/craft/index.php (http://www.linusakesson.net/scene/craft/index.php)
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Também têm a Phasor, que ele fez a seguir ao Craft.