collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Lojas de informatica e redes em portugal  (Lida 8649 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Lojas de informatica e redes em portugal
« em: 09 de Janeiro de 2015, 11:57 »
Boas pessoal, venho perguntar aqui se alguém sabe de lojas ora de informática, com as "peças" de computadores (cpu, motherboards) a preços jeitosos e lojas com material de rede (switch's, patch panel's, coisas assim do género) também a preços acessíveis.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #1 em: 09 de Janeiro de 2015, 11:59 »
Sao o que nao falta lool No Porto costumo comprar na mhr.pt mas vou sempre antes ao kauntokusta ver onde e melhor o negocio ;p

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:10 »
Pois mas eu nao sei se sao de confiança, dai estar a perguntar. E se fossem lojas fisicas em lisboa/coimbra/viseu/aveiro tambem era porreiro porque assim dava lá um salto
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:34 »
Mhr é de confiança fui lá à pouco comprar um switch de rack de 19 e está a funcionar.

Já comprei lá portáteis, TVs, etc.. Mas faço como o metro diz, primeiro kuantokusta.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #4 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:45 »
Mhr é de confiança fui lá à pouco comprar um switch de rack de 19 e está a funcionar.

Já comprei lá portáteis, TVs, etc.. Mas faço como o metro diz, primeiro kuantokusta.

Eu dou apenas preferencia por lojas que tenham espaco fisico por quest\oes de activar a garantia caso seja necessario. Ve no kauntokusta e depois ve se as lojas tem espaco fisico ou entao procura na net info sobre as lojas.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #5 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:48 »
Não entendo o conceito de confiança neste tipo de material. Vais à loja, pagas e trazes. Se for por correio, uma pesquisa no google é logo esclarecedora sobre a seriedade do vendedor. Por muito sério que o vendedor seja se fechar as portas tens de te arranjar para as garantias, mas não deve ser complicado porque normalmente são asseguradas pelas marcas.

Depois de saber o que quero, KuantoKusta e vai-se buscar ao melhor preço mais a jeito. No Porto recentemente comprei na Novo Atalho, MHR e AlienTech, sempre sem problemas.

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #6 em: 09 de Janeiro de 2015, 12:50 »
Eu gosto da Globaldata (em lisboa). Tem loja física e online, é onde compro todos os meus componentes para PC já há uns bons anos.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2015, 13:04 »
Material Asus tenho comprado tudo da PCDiga, envio por correio de um dia para o outro, loja fisica, F13PC em Aveiro, praticamente ao lado da PT Inovação, preços acessiveis, o dono entende realmente da matéria, já fiz umas configurações á medida para uns colegas meus, comprado lá e gostei sempre do atendimento, os preços é como tudo, nada bate Amazon e afins e se a NewEgg envia-se para Portugal era uma festa..

Na MBIT tambem têm preços interessantes, em Aveiro fica perto do edificio da Segurança Social, comprei lá uma televisão e o meu portatil(na altura eram 300€ a menos face a FNAC, RádioPopular e afins), tudo pessoal muito competente, o que não têm em stock é entregue de um dia para o outro na loja.
Avr fanboy

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2015, 13:12 »
Obrigado a todos, tenho que ver se vou ver essas em Aveiro, mas ver se aproveito a para a semana tenho que ir á Nokia Care (por que os Nokia também avariam) no Areeiro e aproveito vou dar uma vista de olhos á Globaldata, parece-me é que tens uns preços puxaditos.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2015, 18:58 »
o que é que se entende por lojas de confiança?..  :P

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #10 em: 09 de Janeiro de 2015, 20:03 »
Para mim uma "loja de informatica de confianca" e' no minimo uma que passa facturas.

Quando era "puto estudante" fui a uma loja "nao de confianca" comprar um disco. Pela minha cara, arranjaram uma desculpa que nao poderam imprimir a factura, para la passar depois a levantar... pois passei la mais 2 vezes e nunca mais... sempre uma desculpa qualquer.
Era inocente nesta altura. Tive sorte que nao houve problemas com o disco e nao tive que usar a garantia.

"Lojas de informatica" que nao sao de confianca, sao lojas recentes, que tem por objectivo fazer o seu dinheiro e fechar entretanto.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2015, 21:56 »
lojas fisicas que n passam factura, nunca me aconteceu e nem sabia que havia assim aos pontapés! por isso é que perguntei, mas pah, tb foste pouco esperto, desculpa la, mas eu tinha ameaçado a loja à fiscalidade ou que ia chamar um policia, se n passasse factura logo, ou entao pedia o livro de reclamaçoes!

Eu acredito nas pessoas, e de facto ha probes nos sistemas informaticos que podiam impedir de conseguirem passar factura, mas normalmente as lojas tb tem um bloco de facturas em papel pra se precaverem desses probes.. mas terem uma loja aberta ao publico e simplesmente venderem sem factura ou sao lojas que abrem e fecham de mês a mês ou entao andam mto camuflados pra n terem a fiscalizaçao à porta!..
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, 21:58 por Hugu »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Lojas de informatica e redes em portugal
« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2015, 12:10 »
Obrigado a todos, tenho que ver se vou ver essas em Aveiro, mas ver se aproveito a para a semana tenho que ir á Nokia Care (por que os Nokia também avariam) no Areeiro e aproveito vou dar uma vista de olhos á Globaldata, parece-me é que tens uns preços puxaditos.
Boas.
http://www.netbooster.pt/ , fica no centro Ovar.
Já comprei material nesta loja, é de confiança e passa factura, com garantias, etc.
Tenho material a funcionar 5*****, desde motherboard, processador quadcore, gráfica.

Cumprimentos