collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: python e arduino  (Lida 2816 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline migvalsan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
python e arduino
« em: 07 de Julho de 2011, 17:01 »
Boas
Comecei recentemente  a tentar  programar em python , para ler inputs de um comando, tipo playstation 2 mas usb, e  consegui obter dados das setas e imprimi-los na consola e o que obtenho é algo  do tipo (0,1) quando carrego na tela para cima por exemplo  (1,0);(-1,0) e por ai fora. Também  já consegui criar uma ligação  serial com o arduino e acender um led quando carrego num dos outros botões mas neste caso é mais facil pois os valores que obtenho é 0 e 1 quando tá solto e pressionado .
A minha duvida é como faço para  receber estes dados do tipo "(0,1)" no arduino e poder  usa-los por exemplo  para acender e apagar um led...

desde já agradeço a vossa atenção e disponibilidade.
cumps
Miguel

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: python e arduino
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2011, 17:54 »
Usas comunicação serial RS232 e o arduino só tem de ler os bytes mas no pc deves formatar para que envia tipo 01 10 11 00 precebes? Assim é mais facil mas podes sempre fazer com a formatação que quiseres.

Cumps :D

Offline Mike

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 91
    • Robot Gecko
Re: python e arduino
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2011, 00:02 »
Não percebi o que querias fazer em python nem como aparecem os resultados no mesmo.

Posso dizer-te que no inicio do ano tive de começar a aprender python para o meu projecto final e não é nada de mais.

Se precisares de ajuda diz.

Offline migvalsan

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: python e arduino
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2011, 16:40 »
boas Mike,
o que fiz em python foi um script simples com o modulo pygame que lê inputs vindos de um  comando  e como estou a aprender o que queria fazer era conforme o botao que pressiono acender um determinado led no arduino  :D e só estou a ter problemas a com as setas   pois  os valores que obtenho são no género de coordenadas:"seta cima  (0,1) seta baixo (0,-1) seta direita (1,0)"e por ai fora,( enquanto os outros botões tirando os joyticks dão valores entre 0 e 1), a minha dificuldade é interpretar os dados das setas no arduino....
já agora se souberes de algum site fixe com tutoriais ou guias para aprender a programar em python era fixe ;) visto que estou a começar.

cumps

Offline Mike

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 91
    • Robot Gecko
Re: python e arduino
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2011, 11:50 »
Não uso o pygame, mas o que posso sugerir e usares isso como um vector, e assumes que a posição 0 é a vertical e a 1 a horizontal, sempre que recebes os dados verificas os valores nesse vector e transformas isso para ser mais facil trabalhar.