collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 388613 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #510 em: 20 de Abril de 2016, 00:22 »
eu nao percebi quase nada do mail da alfandega...aquilo de matemático nao tem nada.. mais parece um mail pré-escrito que mandam a toda a gente e apenas mudam os valores... e nesse ou esqueceram mudar os valor ou entao ja n sabem fazer contas.

Vai ao portal da queixa e posta esse mail, e metes as facturas/comp pagamento em anexo declarando o valor de 23€ e nao 100€..e depois metes o email desse senhor da alfandega. Entretanto escreve um mail a responder ao mail com letra gordas a informar o valor real de 23€ e nao 100€, e em copia metes a deco e os boss da direcção da AT (encontras no goggle).

Acho tb estranho os honorários dos CTTs (antes nao cobravam honorarios para o desalfandegamento...alem do mais o desalfandegamento é opcional, eles se cobram, entao deviam informar que iriam cobrar caso o desalfandegamento fosse feito por eles, ja que podes solicitar a desalfandegadores oficias a fazerem isso na vez deles ou das transportadoras, caso nao consigas deslocar-te pessoalmente à alfandega (mas mais estranho ainda, é o desalfandegamento nao poder ser via online, por mail na vez de obrigar um gaijo a ir ou mandar alguem pessoalmente lá (deve ser para alimentar mais bocas!) porque o desalfandegamento é apenas mostrar os papeis..)

Ja agora a encomenda ficou retida na alfandega do porto ou em lx? (acho que tb ha "politicas" diferentes caso uma encomenda fique retida na alfandega do porto ou se for na alfandega de lx..)

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #511 em: 20 de Abril de 2016, 00:30 »
eu nao percebi quase nada do mail da alfandega...aquilo de matemático nao tem nada.. mais parece um mail pré-escrito que mandam a toda a gente e apenas mudam os valores... e nesse ou esqueceram mudar os valor ou entao ja n sabem fazer contas.

Vai ao portal da queixa e posta esse mail, e metes as facturas/comp pagamento em anexo declarando o valor de 23€ e nao 100€..e depois metes o email desse senhor da alfandega. Entretanto escreve um mail a responder ao mail com letra gordas a informar o valor real de 23€ e nao 100€, e em copia metes a deco e os boss da direcção da AT (encontras no goggle).

Acho tb estranho os honorários dos CTTs (antes nao cobravam honorarios para o desalfandegamento...alem do mais o desalfandegamento é opcional, eles se cobram, entao deviam informar que iriam cobrar caso o desalfandegamento fosse feito por eles, ja que podes solicitar a desalfandegadores oficias a fazerem isso na vez deles ou das transportadoras, caso nao consigas deslocar-te pessoalmente à alfandega (mas mais estranho ainda, é o desalfandegamento nao poder ser via online, por mail na vez de obrigar um gaijo a ir ou mandar alguem pessoalmente lá (deve ser para alimentar mais bocas!) porque o desalfandegamento é apenas mostrar os papeis..)

Ja agora a encomenda ficou retida na alfandega do porto ou em lx? (acho que tb ha "politicas" diferentes caso uma encomenda fique retida na alfandega do porto ou se for na alfandega de lx..)

Boa noite Hugu. A encomenda ficou retida em Lisboa. Quanto ao portal da queixa, dei uma olhada e estão lá várias queixas e nenhuma resposta da AT. Ou seja, posso colocar lá, mas deve ser mais rápida uma suposta descida no imposto dos combustíveis do que uma resposta da AT...  :(
Cumps.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #512 em: 20 de Abril de 2016, 10:03 »
Eu já fui levantar muitas coisas á alfândega na Marechal Gomes da Costa e tenho a dizer que fui sempre bem atendido e bem tratado, apesar de só pago algo 1x em cada 20 (isto antes da alteração da lei), até ja me facilitaram emails internos uma altura para resolver uma situação que nem tinha haver comigo diretamente.
Agora que gere aquilo e quem manda é que deve ser culpado, não vale a pena entrar a queimar pois penso que seja mais facil resolver a situação de outra forma.
Mas de certa forma isto não anda nada bem e gostava de poder fazer algo á cerca da situação mas desde a privatização do CTT que isto anda cada vez pior, ainda por cima agora que vão abrir uma nova centrar no campo grande, têm que pagar a obra de alguma forma  :-X
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #513 em: 20 de Abril de 2016, 20:50 »
nao falo em começar logo a fazer queixas em tudo e mais algum sitios, claro que sempre deve-se contactar para os contactos certos (quando se consegue descubrir quais sao!), e compreende-se que nao consigam responder em 24H devido à qtidade de mails que receberão de mais gente.. mas quando ha coisas que nao batem certo, deve-se pedir sempre um esclarecimento, e se houver reclamação é faze-la para que as coisas mudem ou possam ser escaladas a superiores hierárquicos de modo a resolver ou para que o barulho passe a outros niveis e chega a outras entidades que possam fazer maior pressao para mudança de certas directivas,  leis, e  assim evitar abusos e zelar pelos direitos do consumidor..
Como nos combustiveis, ja andam a meter o combustivel mais barato nas fronteiras após o falatório do comentário infeliz.. (por muito estupida que seja a medida, é preferivel que baixe que suba, certo?)

Quando se pode ir lá pessoalmente à alfandega, é bem que se faça, mas 99% das encomendas que páram na alfandega, as pessoas nao podem-se deslocar la pessoalmente e fazer prova de nada, e por isso é que nao se percebe por nao haver suporte informatico ou informação disponivel e por nao haver esses meios é que as transportadoras se aproveitam para gamarem mais dinheiro às pessoas, com serviços ou honorários extras. Pois o problema nao é pagar o iva do país, que acho bem que toda a gente o pague, é por haver pessoas que nao pagam impostos que alguns teem de suportar estes abusos e impostos atrás de impostos, mas nao é por culpa de uns que sejam os outros a pagar (e tá visto que isso é essa a politica do estado e das grandes empresas/empresários em portugal).

Tb n se percebe porque ha outras taxas a mais que se teem de pagar, quando se vai ao supermercado e comprar leite, só pagas o valor do leite, nao se paga porque o leite que compraste lá, ja estava à mais de um mês em armazem e pagar mais uma taxa de armazem ou pagares honorários caso o hipermercado tenha apenas uma caixa a atender ou 10 caixas abertas. Na alfandega, aquilo é uma fiscalização de encomendas que veem fora da UE e pagamento dos respectivos impostos caso existam..pagar armazem ou essas fantochadas de serviço/trabalho que os agentes de fiscalização têm no processo é descabido, já que nao pedem serviços a terceiros e nao fazem mais que a sua obrigação. Se eles teem de investir em armazens porque nao conseguem fiscalizar tudo, entao nao fiscalizem tudo e deixem as encomendas passarem sem as reter e limitem-se apenas a colar um papel nas encomendas a informar que se a encomenda for de x valor superior, que paguem o respectivo imposto para a seguinte conta nib e pronto (como fazem nas offshores :P como todos que teem dinheiro nas offshores declara todo o rendimento ao estado e pagam todos os respectivos impostos, entao está tudo bem!).

Em espanha, sao obrigados a dar seguimento às encomendas e seguir para o destino caso nao resolvam a avaliação da encomenda ao fim de uma semana ou coisa parecida, em portugal a alfandega retem uma encomenda por mais de 2 meses e nao responde quando sao as pessoas a quererem acelerar o processo de desalfandegamento e enviar documentação antes de ser solicitada. E é isto que está mal e que se devemos refilar.

Não se trata de evitar consumo externo, ou proteger o negocio nacional, eu quero encomendar uma tonelada de caviar à russia porque tenho 50 restaurantes portugueses à espera dessa materia prima para o seu negocio nacional e nao posso ter a encomenda retida na alfandega durante 2 meses (e pagar taxa de armazenamento ainda por cima) e quando tiver a mercadoria nas minhas mãos, ja ter o produto estragado e ter falhado e lesado os restaurantes ou ficar lesado no meu negocio por incumprimento contractual e com uma encomenda estragada.

Se alguem sabe de certos contactos mais directos ou quais os contactos que se devem usar, era bom partilharem. Às vezes parece os contactos das operadoras tv/net que nao aparecem em lado nenhum, uma pessoa quer mandar uma carta de rescisão e nao se encontra nada.. eles só dizem que devemos mandar para a sede, mas nao se vê em lado nenhum a respectiva morada ou as que aparecem, afinal nunca devia ter sido para essa morada que deviaamos ter enviado..


Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #514 em: 21 de Abril de 2016, 13:39 »
Obrigado pela partilha do email. Realmente dá para ver que aquilo foi uma resposta muito genérica, mas que possivelmente estás a pagar imposto de 100 USD. Assim já dá para perceber a exorbitância do valor e já podemos ter uma noção de que taxas iremos pagar em caso de encomendas de valor igual!

Acho que munido desse email que podes enviar para lá vários emails/telefonemas a queixar-te que houve um engano na aplicação da taxa e que o valor que mencionam não confere com o da documentação enviada. Pode ser que tenhas sorte!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #515 em: 27 de Abril de 2016, 23:51 »
Boa noite a todos.
Neste link http://www.aminhacasadigital.com/2016/04/atencao-as-novas-importacoes-de-gadgets.html, diz que o limite da compra tem mesmo de ser inferior a 22 euros em vez dos 43, para evitar problemas com taxas.
Alguém pode confirmar se isto é mesmo assim?
Cumps.
Alguem sabe qual é o valor para encomendas com factura comercial? não encontro nada no tal decreto..
E nas encomendas fora do continente que entram viam luxemburgo, belgica ou por aí, continua a haver pagamento à alfandega ou não? E aí as transportadoras não cobram os mesmos honorários de desalfandegamento caso estejam a desalfandegar um produto na vez do cliente, em qq alfandega de qq país ou na belgica e afins, não existe alfandega nem serviço aduaneiro nenhum?

Offline alferboy

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #516 em: 10 de Maio de 2016, 12:18 »
Querem mais ridículo que:

DataHoraEstadoMotivoLocalRecetor
terça-feira, 10 Maio 201609:33Entrada armazém para aplicação de legislação-LISBOA-
terça-feira, 19 Abril 201610:32Para apresentação à Alfândega-LISBOA-
domingo, 17 Abril 201605:53Receção internacional-LISBOA-

??????

2 dias para decidirem que é para ir para Alfândega.
22 (VINTE E DOIS!) dias para lá chegar?!?!?!

Demorou menos de metade deste tempo a vir da China por TERRA!

Que miséria de serviço!!! Como nos sujeitamos a isto?!?!
E ainda fazem greves!!! QUE LATA!!!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #517 em: 10 de Maio de 2016, 15:16 »
Calma, agora é outros 20 dias até receberes o aviso...
Avr fanboy

Offline helderjsd

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 149
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #518 em: 10 de Maio de 2016, 17:30 »
E depois de mandar copia do CC e factura, mais 15 ate sair da alfandega, e mais 8 ate chegar a casa...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #519 em: 10 de Maio de 2016, 18:46 »
Querem mais ridículo que:

DataHoraEstadoMotivoLocalRecetor
terça-feira, 10 Maio 201609:33Entrada armazém para aplicação de legislação-LISBOA-
terça-feira, 19 Abril 201610:32Para apresentação à Alfândega-LISBOA-
domingo, 17 Abril 201605:53Receção internacional-LISBOA-

??????

2 dias para decidirem que é para ir para Alfândega.
22 (VINTE E DOIS!) dias para lá chegar?!?!?!

Demorou menos de metade deste tempo a vir da China por TERRA!

Que miséria de serviço!!! Como nos sujeitamos a isto?!?!
E ainda fazem greves!!! QUE LATA!!!

Acontece porque deixamos! ja se disse, se nao reclamarmos no sitio certo vamos andar a permitir que cada vez mais temos um serviço pré-historico! Vamos a escrever uma "cartinha" e se toda a gente começar a enviar massivamente para os emails da alfandega e demais entidades reguladoras, para os governantes, UE, pode ser que as coisas mudem e que deixem de gozar com uma pessoa!
Eu nao tenho jeito para escrever uma carta, mas disponibilizo-me para tomar a iniciativa com mais pessoas e fazer um texto e juntar os emails..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #520 em: 10 de Maio de 2016, 19:52 »
Só ganhas o nome mercado a ferro no registo deles, eu se for tralha da China nem que custe 10e pára lá..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #521 em: 10 de Maio de 2016, 21:13 »
Só ganhas o nome mercado a ferro no registo deles, eu se for tralha da China nem que custe 10e pára lá..
se for mta gente a mostrar descontentamento isso é impossivel (nem teem software/pessoas pra identificar as pessoas e respectivas encomendas automaticamente, alem de ser ilegal, a lei é igual pra todos e nao podem por as pessoas em lista negra só porque está descontente com o serviço deles) é por causa da nossa inércia que os portugueses sao enrabados todos os dias..
O livre mercado é uma direito das pessoas, quer queiram mandar vir coisas da china, da ucrania ou de marrocos. Se isso é um embargo para certos produtos ou origens, entao que seja e informem, mas as pessoas nao se queixam das taxas ou do iva, queixam-se é do tempo que levam a desalfandegar as encomendas. Se nao teem maos pra tudo entao contractem pessoas ou facilitem o desalfandegamento, ainda n se lembraram do sistema online e mais automatico por preguiça? com tanta informatização e simplex's e afinal nada.. smp era maneira de irem buscar mais receitas..
E nao é preciso ir muito longe para outros paises europeus terem politicas totalmente diferentes, como na vizinha espanha..e é por isso que continuamos a ser cada vez um país de pequeninos.
« Última modificação: 10 de Maio de 2016, 21:17 por Hugu »

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #522 em: 11 de Maio de 2016, 03:04 »
Boa noite a todos.
Finalmente recebi a encomenda, após ter conseguido contatar alguém competente da Alfandega que mandou os CTT devolver a encomenda de volta para aquele serviço. Após tanto tempo perdido, recebi a encomenda sem pagar nada.
Cumps.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #523 em: 11 de Maio de 2016, 09:40 »
Boa noite a todos.
Finalmente recebi a encomenda, após ter conseguido contatar alguém competente da Alfandega que mandou os CTT devolver a encomenda de volta para aquele serviço. Após tanto tempo perdido, recebi a encomenda sem pagar nada.
Cumps.

Podes dizer como entraste em contacto com a alfandega ou que contacto e'?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #524 em: 11 de Maio de 2016, 14:56 »
Boa noite a todos.
Finalmente recebi a encomenda, após ter conseguido contatar alguém competente da Alfandega que mandou os CTT devolver a encomenda de volta para aquele serviço. Após tanto tempo perdido, recebi a encomenda sem pagar nada.
Cumps.

Portugal in a nutshell, cunhas or die.
Avr fanboy