collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: iniciante  (Lida 2927 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline matias_1

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
iniciante
« em: 23 de Outubro de 2009, 09:25 »
ola eu estou no ultimo ano de um curso profissional de informatica de gestão e como na minha escola na existe nenhum curso de robotica eu queria fazer uma coisa que nunqua tivesse sido feito aqui.pensei num robot mas como eu nunca tive electronica na minha vida está complicado.alguem me poderia ajudar.É o trabalho mais importante do curso sem ele nao consigo terminar o curso.
Obrigado

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: iniciante
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2009, 09:39 »
Bem-vindo matias_1,

Se nunca tiveste electrónica aconselho-te a procurar apoio de um docente para avançares com um projecto deste género, ainda mais se pretendes fazer algo que "nunca tenha sido feito".

Podes contar com todo o nosso apoio mas "sozinho" não será fácil adquirires todos os conhecimentos necessários para fazeres um projecto em pouco tempo.

Não quero de forma alguma desmotivar-te, apenas alertar para as dificuldades e qual a melhor maneira de avançares. Contudo mesmo que não consigas o apoio de algum docente, estaremos cá para tentar ajudar-te da melhor maneira possível a concretizares o teu projecto de curso.

Cumprimentos,

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re: iniciante
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2009, 10:32 »
Tudo depende do que queres fazer, se quizeres fazer um ASIMO vais precisar de saber umas quantas "coisinhas" :p  no entanto podes concretizar pequenos projectos sem ter conhecimento nenhum de electrónica.   O bom disto, é que à medida que avanças com o teu projectos começas logo a aprender.

Isto é só um exemplo do que podes fazer com pouco ou nenhum conhecimento de electrónica e programação:
http://lab.guilhermemartins.net/2008/11/05/primeiro-robot-com-arduino-1%C2%AA-parte/