collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 388785 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline CroKodile

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #330 em: 18 de Dezembro de 2014, 19:33 »
Se tiver a informação correspondente do material e respectivos preços sem lhes levantar duvidas, a encomenda é libertada. Depois tens de esperar sentado para não ficares com varizes nas pernas ;)

O problema é que lá não descreve nada, tratamos do negócio por msg  :-\ :-[ :'(

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #331 em: 18 de Dezembro de 2014, 20:18 »
Não tens nada que mostre os valores da transacção ou duma página em que este apareça? Nem um comprovativo do pagamento?

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #332 em: 18 de Dezembro de 2014, 22:13 »
Penso que nesse caso nao sera incorrecto enviares um screenshot do mm produto noutra loja. Eles pretendem saber o valor comercial disso.

Offline andElectrons

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #333 em: 19 de Dezembro de 2014, 00:46 »
Olá malta,

Comprei um artigo pelo facebook vindo da Tailândia, foi me pedido a factura com especificação da mercadoria e os documentos.

Pedem-me a factura com especificação novamente da mercadoria, disse que foi uma camisola de futebol, uma camisola retro.

Respondem-me e pedem-me o print da página onde comprei, já tinham pedido assim a alguém?

Cumps


Como pagaste?

Já imprimi o 'recibo' que o paypal mostra no ecran para servir de comprovativo por exemplo.

Offline CroKodile

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #334 em: 19 de Dezembro de 2014, 12:13 »
Citar
Como pagaste?

Já imprimi o 'recibo' que o paypal mostra no ecran para servir de comprovativo por exemplo.

Paguei por paypal, enviei a impressão do comprovativo de pagamento. Mas mesmo assim me pediram o tal print de onde foi comprado, enviei o print da página do facebook, ainda não me deram resposta.

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #335 em: 19 de Dezembro de 2014, 23:55 »
Boas


Estou mais ou menos dentro de assuntos acerca da alfandega.
Posso-te dizer que a alfandega deve demorar no máximo 5 dias úteis para checkar os documentos que enviaste e dar uma resposta.
É normal que nesta altura dê complicações por causa do Natal como sabes.
Não sei de onde és, mas se fores de Lisboa e não morares muito longe do aeroporto se calhar o melhor que tens a fazer é dares lá um pulinho. Um bocadinho de pressão ajuda sempre, mesmo sendo uma entidade pertencente ao estado.

O meu irmão teve um stress com umas camisolas de football porque foram consideradas contrafacção e não saíram da alfandega.


Se poder ajudar em alguma questão :)

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #336 em: 20 de Dezembro de 2014, 18:03 »
Posso-te dizer que a alfandega deve demorar no máximo 5 dias úteis para checkar os documentos que enviaste e dar uma resposta.
É normal que nesta altura dê complicações por causa do Natal como sabes.
Não sei de onde és, mas se fores de Lisboa e não morares muito longe do aeroporto se calhar o melhor que tens a fazer é dares lá um pulinho. Um bocadinho de pressão ajuda sempre, mesmo sendo uma entidade pertencente ao estado.
Pelo que me tem acontecido seja na época do natal ou não é que em vez de cinco dias, é mais para os cinquenta ;)
Além disso não é ao aeroporto que nos devemos dirigir mas sim à Av. Marechal Gomes da Costa n. 13. Se levares os documentos é na hora, e podes sempre explicar ao funcionário (a) o teu caso. Convém não ir com muitas expectativas em relação à simpatia....

Offline CroKodile

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #337 em: 21 de Dezembro de 2014, 00:33 »
Obrigado malta pelos conselhos e dicas.

Mas não sou de Lisboa nem de lá perto, sou de Trás-os-Montes lol XD

Vou esperar mesmo, por novidades, eu n tenho pressa na encomenda, só a queria ver livre de lá já lá está desde Outubro  ???

Offline andElectrons

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #338 em: 21 de Dezembro de 2014, 04:02 »
Além disso não é ao aeroporto que nos devemos dirigir mas sim à Av. Marechal Gomes da Costa n. 13. Se levares os documentos é na hora, e podes sempre explicar ao funcionário (a) o teu caso.

Há outro balcão de alfandega no Prior Velho para as encomendas que vieram de avião.


Offline Silent

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #339 em: 21 de Dezembro de 2014, 09:28 »

Boas,

Se te deixar mais dencansado tenho lá uma encomenda de OCT recepção internacional, e já mandei os decumentos dia 19 Nov dia da Entrada para "Armazem para aplicação Legislação" , Hoje é dia 21 Dez ainda está em "Armazem para aplicação Legislação". Comprada no ebay com comprovativo do paypal com numero que é só copiar/Colar para confirmar os valores.

Offline Keeper

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #340 em: 23 de Dezembro de 2014, 20:55 »
Boas pessoal,

Tenho uma dúvida um pouco diferente do que a maioria aqui escreveu...e é o seguinte:

Tenho um conhecido meu em Singapura, em que resolvi lhe enviar para natal/ano novo, uma garrafa de vinho do porto, um queijo da serra, um chouriço do minho e umas trufas de chocolate, tudo muito bem empacotado...comprei quase tudo no continente...não me recordo do preço exacto mas deverá tudo ter andado na casa dos 35 a 50€.

Fui aos CTT para lhe enviar isto e até me passei com o que tive de pagar de envio: por 4,1 Kg, para singapura por correio internacional, tive de desembolsar 97€ de transportes  :'(

Enfim, custou-me mas aceitei...

Entretanto tenho estado a acompanhar a encomenda via tracking number e neste momento está em Singapura com a messagem:

"Entrada armazém para aplicação de legislação    -    SINGAPORE"

As minhas dúvidas são:

- Quer isto dizer que ainda vou ter de pagar MAIS?
- ...ou terá este meu conhecido de pagar desalfandegamento por algo que é oferta ?!
- Não tenho já a factura do continente - mandei-a fora...se for preciso eu (ou ele) justificar isto, que faço eu agora?


Obrigado pela ajuda..
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 09:29 por Keeper »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #341 em: 23 de Dezembro de 2014, 23:52 »
Não podes enviar comida não enlatada para lado nenhum, vai seguir para destruição que é o mais certo.
Avr fanboy

Offline Keeper

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #342 em: 24 de Dezembro de 2014, 00:19 »
Não podes enviar comida não enlatada para lado nenhum, vai seguir para destruição que é o mais certo.

- O vinho está "enlatado"  ::)
- O chouriço está dentro de uma daquelas embalagens de vácuo do próprio continente
- As trufas estão seladas na caixa do fabricante
- só o queijo é que está embrulhado com um pano + película, tal como vendem no continente...o qual eu fartei-me de lhe enrolar ainda mais camadas de película para o proteger o melhor que conseguisse, já que, como se sabe, facilmente um queijo racha - especialmente queijos da serra amanteigados  :P

O "embalamento" final foi até feito por pessoas que conheço, os quais lidam diariamente com transportes de cargas internacionais - acredita que foi mesmo muito bem acondicionado...até bolas de esferovite e tiras de papel rasgado levou por baixo, por cima, pelos lados, dentro da caixa do vinho, sei lá...etiquetas com o texto "frágil" e autocolantes com o desenho de um "copo" (indicador de frágil)...enfim: só para dar uma ideia, o peso líquido era de 3,7 Kg...com todo o embalamento passou para 4,1Kg - quase meio quilo só de protecção..  ;D

Não me parece que vá para o lixo assim...nem sequer aparece qualquer tipo de informação de recusa de aceitação... só aparece o que em cima descrevi...

Bem, parece que só resta esperar pelas cenas dos próximos capítulos, já que aparentemente ninguém passou por este tipo de situação...
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 00:38 por Keeper »

Offline Silent

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #343 em: 28 de Dezembro de 2014, 08:56 »
Como foi por correio normal airmail penso que poderás ter os problemas de ter de ser destruida, nunca se sabe eles existem protocolos acerca disso devido há qualidade da comida, e até ao trafico, ning sabe se dentro do chouriço ou queijo vai um quilo droga escondida. Mas boa sorte , espero que corra tudo bem.


Cumps

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #344 em: 05 de Janeiro de 2015, 13:07 »
Eu ja nao sei quem acusar depois disto

Compra feita a 20 de novembro, expedida a 21 de Novembro, o tracking so começou a funcionar a 3 de Dezembro, demora quase um mes a chegar a portugal, e agora esta a passar ferias algures nos ctt.

P.S. Alguem sabe se eu posso ir levantar a encomenda a algum sitio? Ele vai dirigida para viseu mas eu estou em lisboa esta semana e se desse para air levantar era porreiro
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 13:11 por dvdt »
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4