collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 388653 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #525 em: 11 de Maio de 2016, 18:45 »
Boa noite a todos.
Finalmente recebi a encomenda, após ter conseguido contatar alguém competente da Alfandega que mandou os CTT devolver a encomenda de volta para aquele serviço. Após tanto tempo perdido, recebi a encomenda sem pagar nada.
Cumps.

Podes dizer como entraste em contacto com a alfandega ou que contacto e'?
pois, isso é outro problema, tentar descubrir/saber quais sao os respectivos contactos..

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #526 em: 11 de Maio de 2016, 23:55 »
Boa noite a todos.
Não houve nenhuma cunha...
Acho que me expressei mal. Não houve nenhum nenhum contacto telefónico. O contacto que me refiro foi o mail aalisboa-ep@at.gov.pt que está na página:

http://www.trackingencomendas.com/contactos-ctt

Ainda, assim tive que mandar vários mails para o endereço até que alguém ligasse ao que lá estava escrito ...  :(

Cumps.
« Última modificação: 12 de Maio de 2016, 00:47 por ralex »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #527 em: 12 de Maio de 2016, 10:36 »
O contacto que me refiro foi o mail aalisboa-ep@at.gov.pt que está na página:

http://www.trackingencomendas.com/contactos-ctt

Ainda, assim tive que mandar vários mails para o endereço até que alguém ligasse ao que lá estava escrito ...  :(

Obrigado, acho que eh isso!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #528 em: 12 de Maio de 2016, 19:43 »
Boa noite a todos.
Finalmente recebi a encomenda, após ter conseguido contatar alguém competente da Alfandega que mandou os CTT devolver a encomenda de volta para aquele serviço. Após tanto tempo perdido, recebi a encomenda sem pagar nada.
Cumps.
de que valor era a encomenda? mas nao fizeste prova do valor?
e foi expedida pelo ctts?

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #529 em: 12 de Maio de 2016, 23:35 »
Boa noite a todos.
O valor da compra era cerca de 26 dólares e já tinha enviado os documentos em todos os mails que enviei tanto para os CTT como para a Alfandega, ou seja, cerca de 10 mails... Nos últimos mails, realcei que o valor era de 26 dólares e que a compra já tinha sido efetuada antes da nova legislação sobre taxas. E sim, foram os CTT que entregaram a encomenda.
Cumps.

Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #530 em: 20 de Maio de 2016, 22:44 »
site dos ctt:


vamos a apostas de tempo de espera?  ;D

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #531 em: 25 de Maio de 2016, 09:36 »
Hoje estou um pouco lento cerebralmente, nem consegui ir ao google, alguem sabe qual a situacao quando se fazem encomendas da Turquia. O que acontece a nivel de impostos / taxas / alfandegas ao chegar a Portugal.
Nao estou actualizado com a politica nacional / internacional, mas a Turquia ainda nao faz parte da UE.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #532 em: 25 de Maio de 2016, 22:23 »
Hoje estou um pouco lento cerebralmente, nem consegui ir ao google, alguem sabe qual a situacao quando se fazem encomendas da Turquia. O que acontece a nivel de impostos / taxas / alfandegas ao chegar a Portugal.
Nao estou actualizado com a politica nacional / internacional, mas a Turquia ainda nao faz parte da UE.
nao pertence à UE mas acho que já está dentro dos paises que teem comercio livre/uniao aduaneira.. logo n deve haver cobranºa acrescida do imposto
https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_aduaneira

Offline miguelcarvalhosa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 47
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #533 em: 17 de Junho de 2016, 14:23 »
Boas.

Comprei um artigo no Ebay vindo da china com um custo de 17,19 €  ( Preço do artigo + Preço dos portes ).

Hoje recebi uma carta (aviso de desalfandegamento) a pedir para eu enviar o meu contribuinte e o recibo do pagamento.

Até aqui tudo bem, mas a minha dúvida é se, como o preço total é inferior a 22 €, para além de não pagar iva, também não vou pagar os custos de desalfandegamento?

Resumindo, vou ter de pagar alguma coisa ou vou receber a encomenda sem mais custos?

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #534 em: 17 de Junho de 2016, 14:43 »
A não ser que seja droga, armas ou coisas desse tipo.. não deves ter que pagar nada nem ser chamado para nada  :P

é muito irritante de facto estarmos num País que tem capacidade para mais e termos uma logística tão medíocre a tratar destas questões. A alfândega não tem nada a ver com os CTT, e não podemos reclamar nos CTT por atrasos da alfândega. Penso tb que ninguém pode fazer muito para mudar o que quer que seja, é uma fonte de receita, funciona mal pq querem ver todas as encomendas e demoram muito tempo mas na perspetiva deles funciona. Dessa forma conseguem cobrar mais impostos e é mais receita para o Estado.

Temos que ter paciência e fé, fé em que a nossa encomenda não seja uma das desviadas para controlo, se bem que agora devem ser quase todas..

Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #535 em: 18 de Junho de 2016, 00:20 »
a que eu postei acima deu entrada no dia 19 de maio na alfandega e ainda la está... recebi a carta na semana passada e mandei os documentes por mail no próprio dia... se calhar ja a perderam  ;D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #536 em: 18 de Junho de 2016, 20:08 »
com as warehouses chinocas e as compras online tb cada vez são mais e usada por mais gente, acredito que com a necessidade de quererem triar tudo na alfandega e ir buscar todo o dinheiro possivel, as coisas demorem a serem desalfandegadas..ainda nao ha muito deu uma reportagem da alfandega de lisboa a triarem encomendas...mas a reportagem nao era propriamente sobre a alfandega/desalfandegamento mas sobre os "medicamentos" que entravam em portugal via correio postal.. aquilo, de facto, parecia um centro de triagem de lixo/reciclagem... mas viu-se que aquilo n tinha qq infraestruturas para aquele processo nem parece ter grandes sistemas de prevenção ou execução contra remetentes que simplesmente atulham com envios ao estilo spam nos correios email, com a intençao de saturar a estrutura da alfandega e com a tentativa de algo passar pelo meio da confusao sem qq controlo.

Quem está a ganhar isto e muito são os CTTs e as transportadoras (logo tb têm parte da culpa), que abusam nos honorarios de desalfandegamento (os ctts nao cobravam, mas agora ja cobram) e tb quando a alfandega nao permite ou facilite todo o processo de desalfandegamento dum modo mais rapido e directamente com os clientes sem meterem terceiras entidades ao barulho e a quererem ir comer mais..
« Última modificação: 28 de Junho de 2016, 22:27 por Hugu »

Offline StrikerofDeath

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 104
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #537 em: 28 de Junho de 2016, 17:09 »
ora a minha encomenda que esta na alfandega desde dia 19 (do mes passado),
dia 30 entrou em armazém,
dia 9 deste mes enviei os papeis por email,
dia 21 telefonei a perguntar se estava tudo bem, disseram para aguardar mais uma semana
dia 28 (hoje) telefonei de novo e disseram que os papeis tinham sido validados dia 21 (que coincidência...)

a próxima vez que ficar algo na alfandega e precise, acho que mando vir de novo e tento a sorte de nao ficar la... é muito mais rápido.
« Última modificação: 28 de Junho de 2016, 17:16 por StrikerofDeath »

Offline helderjsd

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 149
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #538 em: 30 de Junho de 2016, 16:36 »
É o nosso belo Simplex...

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #539 em: 01 de Julho de 2016, 21:35 »
Boa noite a todos.
A Alfandega deve ter fechado para férias também... Na semana passada, recebi uma encomenda que esteve lá cerca de 2 meses e meio...  :'(
Ainda assim, lá recebi essa, já que outra que veio por meio aéreo, diz que chegou a Lisboa há cerca de um mês, mas não existe mais nenhum registo de entrada...  >:(