collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?  (Lida 4089 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« em: 24 de Maio de 2014, 18:15 »
Aparentemente tudo que publico aqui, torna-se "one man's show".

Ou eu faço projetos que não interessam ninguém, ou os membros aqui têm perfis diferentes aos que assumo que devem ter.

À parte de pequeno número de leituras, dos posts, ninguém parece estar interessado!

Tenho razão? Acho que sim!

Salvo outras opiniões, vou mesmo deixar de escrever na Lusorobótica sobre os meus projetos, nomeadamente partilhar os mesmos.

Acho que Lusorobótica virou mesmo para um espaço de pura discussão (ou pouca!). A partilha de conhecimento gera pouco interesse. Enfim!




Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2014, 19:08 »
Pessoalmente gosto deste forum.

De uma forma geral as pessoas ajudam-se... gosto de aprender com o NJay, senso, asena, msr, etc...

Gosto deste mundo e como nao o domino, venho para para aprender e como tal acho isto uma mais valia.


Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2014, 20:05 »
Penso que, como tudo, nao podemos obrigar as pessoas a gostarem de algo, nem ficarmos chateados com tal.
Eventualmente 'e possivel orientar, incentivar, sugerir determinados interesses...

Ja aqui houveram discussões semelhantes relativo as pessoas terem diferentes interesses (ex: pro-arduino, contra-arduino).

A area "robotica" por si eh muito extensa, ao mesmo tempo que a comunidade Portuguesa (e alguma Brasileira) aqui presente no forum, eh pequena e nao cobre todos os interesses. Ainda bem, IMO, que este forum esta a alargar a outras areas nao tao relacionadas com robotica (ex: domotica, astronomia, etc).

Eu so vejo aspectos positivos em o Tayeb partilhar aqui os seus posts: aumenta a visibilidade (e rating) do blog do Tayeb, pode trazer novos tipos de utilizadores e interesses ao forum (cross links?).

Um exemplo disto 'e a "Revista robotica" que anuncia aqui as suas publicacoes. Trata-se de uma area de "robotica industrial" que nao tenho conhecimento de ser alguem aqui no forum trabalhar nela. No entanto, nao estraga nada e por outro lado, eleva o nivel do conteudo deste forum!

Este forum precisava de ser divulgado e trabalhar para atrair pessoas e outros interesses, mas isso 'e outro topico ;) (TigPT ?!)

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2014, 20:57 »
KammutierSpule concordo com o que dizes.

Tayeb já pensastes que os teus projectos são muito a frente, para a grande parte do pessoal aqui.
Vou ser sincero, tens coisas muito interessantes no teu blog, mas não é para mim, um  curioso de electronica. Se calhar quando tiver 40anos já acho os teu blog mais util, porque tenho mais conhecimentos, já terei mais conhecimentos  ao teu nível.  Já trabalhas bem com ARM enquanto eu ainda brinco ao AVR.

Com a moda do arduino, há muita gente a brincar com electronica,  achas o teu blog é indicados para eles?
NJay, senso, asena, msr  para  estes users  o teu blog já é mais indicado, porque já estão no teu nível.

Acho que é esta a principal razão. Mas não deves deixar o forum, só porque há uma diferença de conhecimentos.

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2014, 09:46 »
Caro Tayeb,
Compreendo o seu dasabafo e permita-me que dê a minha opinião sobre este assunto:
Sou um dos membros que lê os seus posts (e blog) e que nunca os comententei pela simples razão de não ter conhecimentos suficientes para o fazer. Poderia comentar apenas escrevendo "Muito bom, parabéns!" mas não o fiz por apenas não concordar com este tipo de respostas. No entanto, tenho a certeza que ficarei a perder (e o LR também), se o Tayeb deixar de publicar os seus artigos. Por isso, a partir de agora, terá os meus comentários nos seus topicos, mesmo sem eu saber o suficiente para os comentar.

Espero que continue com os seus "posts" no LR

Abraço,
Jorge Augusto

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2014, 11:06 »
Agradeço todas as respostas. Talvez esteja a ser injusto com os membros em julgar que os meus posts não geram aqui interesse.

Como já expliquei os meus motivos de partilhar é encorajar a desmistificação do conhecimento. Tenho feitro a minha pequena parte.

Quero só ser claro que não procuro tráfego para o meu blogue através de Lusorobótica.

« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 11:26 por Tayeb »

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Devo aqui publicar mais sobre meus projetos?
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2014, 01:58 »
Muitas das vezes é dificil de descer ca a baixo para que nós possamos perceber alguma coisa "tecnica" dos teus posts. Contudo, ja por varias vezes me despertaram curiosidade suficiente para ir pesquisar sobre este ou aquele tema.
Não deixes de publicar aqui porque são posts ricos e que fazem falta ao forum!