collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: baterias de lipo em serie?  (Lida 15237 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #30 em: 08 de Agosto de 2012, 23:01 »
As regarregáveis do lidl 50% deita ácido nas primeiras 10 cargas... devo estar com azar.


as do LIDL realmente não valem nada.

O contrário já digo das do IKEA. O fonecedor de baterias recarregaveis deles é jeitoso.


baterias recarregaveis fantasticas, são s ENELOOP da Sanyo.
http://www.eneloop.info/


Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #31 em: 08 de Agosto de 2012, 23:26 »
Peco desculpa mas aproveito o topico para perguntar... nas baterias lipo que cena é aquela que eles la metem escrita como 20C ou 30C ?

a loja Hobbyking poderemos ter problemas de alfandega ?
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 23:28 por Bony »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #32 em: 08 de Agosto de 2012, 23:34 »
É a corrente máxima que a bateria é capaz de oferecer, C é a capacidade da bateria, por exemplo uma bateria de 1000mAh, tem um C de 1000mAh, se for de 30C -> 30x1000mAh = 30000mA, ou seja a bateria é capaz de oferecer 30A, dai ser muito perigoso fazer um curto-circuito com uma bateria LiPo, pois elas são óptimas fontes de corrente.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #33 em: 08 de Agosto de 2012, 23:55 »
São mesmo assim.
As Alcalinas normais dão para recarregar, desde que não tenham sido completamente descarregadas.

Estes carregadores são muito recentes no mercado, e só possiveis devido à tecnologia actual.
As baterias são as mesmas, os carregadores é que estão melhor.

Afinal as alcalinas normais sao as tais alcalinas recarregaveis e k afinal smp dao pra re-carregar?!  :o
é pah, agora estou de boca aberta!..
Entao que carregadores especiais sao esses k dao prás alcalinas?!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #34 em: 09 de Agosto de 2012, 00:02 »
as do LIDL realmente não valem nada.
é pah, eu tb uso dessas e n tenho tido probes...so o carregador de vez em qdo diz k algumas pilhas
n carregam ou n deixam carregar, mas n sei se é probe do carregador se das pilhas...

e eu nunca tive nenhuma a deitar acido fora... @amando: usas o carregador da LIDL ou usas outra marca? (qdo se usam umas pilhas de x marca, é aconselhavem tb usar o carregador da marca deles...acho k isso é do senso comum.. e deve ser o aparelho k melhor maximiza o carregamento dessas pilhas...mas pode haver carregadores melhores de marca branca prá baterias, mas deve ser em casos excepcionais..digo eu!..)

Citar
O contrário já digo das do IKEA. O fonecedor de baterias recarregaveis deles é jeitoso.
qual é marca dos da do ikea?.. e preço das AA, AAA, C , D e 9V co sao?..
na lidl sao todas a 4.50€ se n me engano...acho k mais barato é dificil encontrar..

Citar
baterias recarregaveis fantasticas, são s ENELOOP da Sanyo.
http://www.eneloop.info/
n conhecia essas! mas teem um nome giro!  :D "n loop" parace tipo nome inventado por algum brasileiro! :P

acho k as melhores sao as da varta.. pelo menos nas revistas da especialidade sao as k melhores sao quotadas

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #35 em: 09 de Agosto de 2012, 00:23 »
acho k as melhores sao as da varta.. pelo menos nas revistas da especialidade sao as k melhores sao quotadas


Nas revistas das especialidade as marcas pagam para terem bom review.

Pela internet fora, foruns e afins, a opinião geral é que as Eneloop estão no topo. Especialmente para quem as usa como componente de um circuito e não apenas como energia para o gadget.

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #36 em: 09 de Agosto de 2012, 01:30 »
É a corrente máxima que a bateria é capaz de oferecer, C é a capacidade da bateria, por exemplo uma bateria de 1000mAh, tem um C de 1000mAh, se for de 30C -> 30x1000mAh = 30000mA, ou seja a bateria é capaz de oferecer 30A, dai ser muito perigoso fazer um curto-circuito com uma bateria LiPo, pois elas são óptimas fontes de corrente.

Possa... isso faz-me uma confusao enorme... se temos uma bateria de 5000mAh como é que é possivel ela conseguir fornecer uma corrente de 30A por exemplo mesmo que seja só por 2 ou 3 segundos :S onde é que ela vai buscar o resto?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #37 em: 09 de Agosto de 2012, 01:35 »
Uma coisa é a capacidade da bateria durante uma hora, ou seja, uma bateria de 5000mAh consegue fornecer 5000mA durante uma hora, ou 10000mAh durante 30 minutos, ou 20000mA durante 15 minutos, a bateria tem a energia lá dentro, e a unica coisa que limita a corrente máxima que a bateria é capaz de debitar é a sua resistência interna, quanto menor esse valor maior a corrente máxima, mas é claro que ao usares mais corrente, tens menos tempo, porque o que é constante na bateria é a energia armazenada, agora a voltagem e a corrente não o são.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #38 em: 09 de Agosto de 2012, 02:40 »
Uma coisa é a capacidade da bateria durante uma hora, ou seja, uma bateria de 5000mAh consegue fornecer 5000mA durante uma hora, ou 10000mAh durante 30 minutos, ou 20000mA durante 15 minutos, a bateria tem a energia lá dentro, e a unica coisa que limita a corrente máxima que a bateria é capaz de debitar é a sua resistência interna, quanto menor esse valor maior a corrente máxima, mas é claro que ao usares mais corrente, tens menos tempo, porque o que é constante na bateria é a energia armazenada, agora a voltagem e a corrente não o são.

a voltagem é constante..ker dizer, mais ou menos, pk ha perda de tensao qto mais gasta estiver a bateria mas é insignificante a sua variaçao e qdo assim for é qdo estiver "gasta"..

@Bony: pensa nas pilhas co um balao cheio de água!.. balao=pilha, agua=energia armazenada, fluxo de agua=corrente.
E entao se abrires um pouco o gargalo do balao k está cheio de agua, a agua sai com alguma constancia..."tensao cte"
se abrires o gargalo todo, ele n desvazia logo, mas desvazia na sua corrente maxima (tem uma resistencia interna, o gargalo, que impede de o balao de desvaziar logo)..
Agora se pegares no balao outra vez cheio de agua, e num alfinete, ele liberta a agua toda k tinha armazenada num ápice! Num pekeno curso de tempo, houve um fluxo de agua/corrente enorme debitada!
A agua era a mm, mas devido à fraca resistencia ou nula resistencia, libertou a agua toda num ápice.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: baterias de lipo em serie?
« Responder #39 em: 09 de Agosto de 2012, 02:42 »
Não hugo, devido á resistência interna, um pico de 30A por exemplo vai fazer a voltagem descer e bastante até, por isso é que muitos dos novatos no mundo da robótica ao usarem motores ou servos com pilhas de 9v sofrem precisamente do problema de a tensão baixar quando pedes mais corrente, e depois tens resets e comportamento aleatório no micro-controlador e não sabes se é problema de código ou se é da montagem, ou outra coisa qualquer.
Avr fanboy