collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: YACU - Yet Another Cheap UAV  (Lida 8831 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: YACU - Yet Another Cheap UAV
« Responder #15 em: 24 de Agosto de 2011, 02:23 »
Não há uma expressão qualquer que diz "isto é ->qualquer coisa<- para os meus olhos!"?!

"Isto é mel para os meus olhos"!! tb prós meus! :D

Desconhecia este tópico, e afinal ha mta gente aki a tentar fazer um quad! O pessoal devia-se juntar e fazer uma cena por todos! A solo é mais compliacado... mas claro k na altura de decidir por isto ou por aquilo, qtos mais forem, mais complicado é chegar a um consenço! Mas podia-se aplicar a lei da democracia e com os contributos de cada um, em material, sem saberes, em tarefas, podia-se fazer um quad "mais melhor bom" :P, barato (visto se houver contrinuiçao de todos) e dpx um prototipo de sucesso, é uma escolha de mtas mais pessoas!  8)

Gostei dos progressos do StarRider e do aspecto do quad! Em que parte é que tás? onde é preciso ajuda?
Tb era fixe ir disponibilizando os custos k tas a ter com o quad (ir metendo os preços dos comps k tens comprado, arranjado pro quad), é que assim tb era uma maneira de se fazer uma avaliaçao ao orçamento, e poder intervir na escolha de certos comps, materiais face a outros! Porque co ha mto gente interessado em fazer tb um quad, nem todos estão capazes de poder dispender mto, pk no modo geral, um quad n sai barato...

E já agora, StarRider: podias explicar o teu interesse no quad? Isto é: tás a fazer o quad pelo brinkedo lúdico k é, por ser mais um projecto aliciante ou por exemplo, ha uma tarefa kk k keres fazer e o quad era o ideal pra te ajudar nessa tarefa? ou seja, projecto com objectivo proprio?
Só por curiosidade, para tentar avaliar o k procuras ter no quad, k caracteristicas pretendes k o quad tenha, se vai ser algo mto especifico ou se vai ser algo mto versátil.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2011, 02:28 por Hugu »

StarRider

  • Visitante
Re: YACU - Yet Another Cheap UAV
« Responder #16 em: 05 de Setembro de 2011, 01:27 »
para que serve a madeira nas pontas? sao contra pesos para o equilibrar manualmente?

Boas,

Sim, como o senso já disse a finalidade é proteger as hélices nas fases de teste e calibração, depois de tudo concluído e afinado são para retirar.

Abraços,
PA

Offline rsoares

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 64
Re: YACU - Yet Another Cheap UAV
« Responder #17 em: 12 de Março de 2012, 13:34 »
Sempre quis fazer um deste, mas o preço dos motores + ESC´s não é muito convidativo xD
 Já agora quais estas a utilizar ?

Cumps.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: YACU - Yet Another Cheap UAV
« Responder #18 em: 12 de Março de 2012, 19:03 »
Like

Offline patinhofeio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 73
Re: YACU - Yet Another Cheap UAV
« Responder #19 em: 14 de Maio de 2012, 22:13 »
Boas.
Tenho uma dúvida sobre estes brinquedos:
Qual o melhor sensor para os manter direitinhos? O giroscópio ou o acelerómetro?
Vi um vídeo do m3tRo_ que mostra umas medições de um acelerómetro e se aquilo funcionar mesmo assim deverá ser esse o sensor indicado, mas eu tinha ideia que o acelerómetro variava a saída conforme a velocidade angular, retornado ao valor médio quando parar de rodar. Será mesmo assim ou será tal como está no vídeo?
Tinha ideia de fazer um brinquedo destes, mas o meu nível de programação é escasso. Entretanto encontrei um controlador de voo para este tipo de aparelho, com 6 saídas e julgo que traz acelerómetros. Será boa compra?
Obrigado a quem possa esclarecer.

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: YACU - Yet Another Cheap UAV
« Responder #20 em: 15 de Maio de 2012, 10:00 »
Boas.
Tenho uma dúvida sobre estes brinquedos:
Qual o melhor sensor para os manter direitinhos? O giroscópio ou o acelerómetro?
Vi um vídeo do m3tRo_ que mostra umas medições de um acelerómetro e se aquilo funcionar mesmo assim deverá ser esse o sensor indicado, mas eu tinha ideia que o acelerómetro variava a saída conforme a velocidade angular, retornado ao valor médio quando parar de rodar. Será mesmo assim ou será tal como está no vídeo?
Tinha ideia de fazer um brinquedo destes, mas o meu nível de programação é escasso. Entretanto encontrei um controlador de voo para este tipo de aparelho, com 6 saídas e julgo que traz acelerómetros. Será boa compra?
Obrigado a quem possa esclarecer.

Os sensores que controlam os quad's normalmente são chamados de IMU (http://en.wikipedia.org/wiki/Inertial_measurement_unit) e são um conjunto de sensores (giroscopio, acelarometro e ás vezes magnetometros).

Se pesquisares por IMU encontras uma data de coisas. Podes sempre tambem pegar em projectos ja feitos e testados como é o caso do ardupilot ( http://code.google.com/p/arducopter/wiki/Purchase ) mas ha mais.

Dronetech BlogThe Scientist and the Geek