collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Printer 3D barata  (Lida 71209 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ralex

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 76
Re: Printer 3D barata
« Responder #90 em: 10 de Dezembro de 2016, 01:36 »
Obrigado, muito bom!
Já vi que tem ma coisa que falta à minha: o suporte da mesa é em metal. O da minha é em acrilico e vou ter de fazer em alumínio para lhe aumentar a rigidez.
O que reparei também é que as maior parte das mesas (minha incluída) têm 4 parafusos para nivelar, quando o que faria mais sentido eram ser só 3 (o número de pontos necessários para definir um plano). Com o 4 é possível forçar a mesa para formas não planas e acredito que seja parte do problema que muita gente tem em nivelar as impressoras mais baratas, em que a rigidez não abunda. Na minha já lhe tirei um parafuso e quando fizer a base nova vou tentar distribuir melhor os 3 que ficaram.

Boa noite a todos.

Neste vídeo explicam a mudança do suporte da mesa se alguém quiser saber/precisar:




Link para um suporte em conta:

https://www.aliexpress.com/item/Aluminum-Y-Carriage-Anodized-Plate-Upgrade-V2-for-Prusa-i3-RepRap-3D-Printer/32699820388.html

Cumps.

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #91 em: 10 de Dezembro de 2016, 03:56 »
E a minha paga no dia 14, continua assim:
21/11/2016   Pre-registrado

Já não é para este ano.

:D :D :D

Offline jricardomiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: Printer 3D barata
« Responder #92 em: 12 de Dezembro de 2016, 17:00 »
Pessoal, peço desculpa por aproveitar o tópico. Queria a vossa ajuda para comprar uma impressora 3D agora para o Natal num valor até 500€. É puramente para entrar neste mundo, aprender e evoluir com este tipo de máquinas.

Obrigado.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #93 em: 13 de Dezembro de 2016, 08:23 »
Para quem comprou a Anet A8, vejam lá a vossa placa que segura o LCD, a de um amigo meu não tinha a furação completa, ela tem de ter 3 buracos de cada lado, a dele apenas tinha de 1 dos lados:


A minha tem a furação toda, se bem que do tal lado os buracos não foram totalmente abertos mas dá para tirar os quadadros de acrílico, foram cortados praticamente na totalidade pelo laser:


Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #94 em: 14 de Dezembro de 2016, 18:03 »
é muito provável que não tenham sido feitos, já vi muitos relatos de algumas peças nao virem com a furação correcta

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Printer 3D barata
« Responder #95 em: 14 de Dezembro de 2016, 21:56 »
Para quem comprou a Anet A8, vejam lá a vossa placa que segura o LCD, a de um amigo meu não tinha a furação completa, ela tem de ter 3 buracos de cada lado, a dele apenas tinha de 1 dos lados:
Agora só reclamar e pedir uma peça nova, ou entao mandar fazer outra, porque seria complicado acertar com a peça pra fazer coincidir os cortes numa peça ja trabalhada.
Se o teu amigo quiser uma peça e se tiver ou conseguir o layout, posso fornecer o corte a laser.

Quanto Às sobras virem ainda agarradas à peça é super natural entao em acrilico mais espesso e janelas pequenas que por serem cortadas com mais rapidez, a pecinha que ja por si pesa menos quando tenta cair toca nas laterais ainda quentes e fica colada. Basta pressionar nas peças que saltam logo fora.
(isto se tiver o corte passante, pois tb ha situações que o laser for curto e o corte nao ter passado totalmente em toda a espessura da peça).


Mas essa Anet A8, veio da gearbest ou era aquela do gaijo da alemanha?

Ja alguem recebeu alguma das printers da gearbest? Confirmem se sempre apanham a alfandega pela frente ou se entram pela porta de Badajoz? :P
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2016, 21:59 por Hugu »

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #96 em: 14 de Dezembro de 2016, 22:41 »
Eu comprei por lá,  mas pelo que tenho reparado mesmo que escolhas prioridade por Espanha,  eles só  metem nesse trajecto em encomendas de grande volume ou preço,  na sua acho que consigo arranjar os ficheiros, tenho é de ir ao pc
Mas no entanto reclama ao  vendedor

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Printer 3D barata
« Responder #97 em: 15 de Dezembro de 2016, 01:03 »
Eu comprei por lá,  mas pelo que tenho reparado mesmo que escolhas prioridade por Espanha,  eles só  metem nesse trajecto em encomendas de grande volume ou preço,  na sua acho que consigo arranjar os ficheiros, tenho é de ir ao pc
Mas no entanto reclama ao  vendedor
A mim disseram-me o contrário (eles), que os trajectos pela porta de Badajoz eram só para encomendas pequenas, por isso é que pergunto se para encomendas maiores como a 3d printer, tb viriam por esse trajecto.. (bem, nao falo do trajecto em si, mas da alfandega e haver os tais hidden fees a acrescentar)

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #98 em: 15 de Dezembro de 2016, 07:42 »
Ambas as printers, a minha e do meu amigo vieram do gearbest e entraram por Espanha  :D

Ele reclamou da peça à gearbest e eles dizem que não vendem\têm peças em separado e ofereceram-lhe 15$. Ele aceitou, tb já tinha feito os buracos à mão.. usou um Dremel, grosas.. e lá fez os 3 buracos que faltavam..

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Printer 3D barata
« Responder #99 em: 15 de Dezembro de 2016, 07:56 »
Um pouco off-topic por acaso não conhecem alguma cortadora a laser nesta gama de preços, a ideia seria uma área de trabalho até A4 e para cortar mdf, acrílico e Kline no máximo com 5mm.
Seria para brincadeiras e para aprender portanto consigo aceitar um erro à volta de 1mm e problemas iniciais para resolver e aprender

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Printer 3D barata
« Responder #100 em: 15 de Dezembro de 2016, 09:03 »
Um pouco off-topic por acaso não conhecem alguma cortadora a laser nesta gama de preços, a ideia seria uma área de trabalho até A4 e para cortar mdf, acrílico e Kline no máximo com 5mm.
Seria para brincadeiras e para aprender portanto consigo aceitar um erro à volta de 1mm e problemas iniciais para resolver e aprender
O "problema" não é a precisão, essa parte é relativamente fácil. O complicado é mesmo o Laser.

Os LEDs mais potentes que ví são de 2W, e sendo espetaculares, não cortam quase nada:

Para cortar esses materiais já precisas de um laser CO2, e o preço upa upa.
As mais baratas que se devem aproximar ao que queres devem ser estas:
https://www.aliexpress.com/item/Hot-Sale-110-220V-40W-200-300mm-Portable-CO2-Laser-Engraver-Cutter-Engraving-Machine-3020-Laser/32659098312.html
Mas aos 660€ de preço, conta com mais uns 100€ para o despacho da transportadora + 150€ para alfândega, e acende uma velinha para a parte otica não se estragar na viagem.


Ou https://www.aliexpress.com/item/2015-hot-sale-co2-laser-engraver-kls-350-for-bottle-price/32367531182.html um bocadinho mais cara mas maior e mais completa.

(escolhidas pelo número de vendas numa pesquisa por "laser cutter", não tenho qualquer experiência com as mesmas e não é uma recomendação)
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 09:10 por jm_araujo »

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Printer 3D barata
« Responder #101 em: 15 de Dezembro de 2016, 20:10 »
A minha chegou hoje, foi entregue por uma carrinha branca sem pub.
(a nacex tem andado com carrinhas sem publicidade mas nao tenho a certeza se era ou nao, esqueci-me de perguntar)
Paga no dia 14, demorou 30 dias certinhos até a entrega, que não é mau visto que nao se pagou alfandega nem nada extra.

Abri só para dar uma olhada, traz 10m de filamento PLA branco. Também vi o video do youtube de montar, parece tudo facil.
No sabado já devo montar e experimentar.

EDIT: comecei a tirar o papel dos acrilicos e vi logo que qualidade do corte laser é horrivel em algumas peças, parece que é cortado em duas vezes, mas desalinhado na segunda passagem.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 22:50 por xmatias »

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Printer 3D barata
« Responder #102 em: 15 de Dezembro de 2016, 23:01 »
A minha foi paga dia 25. Segundo o tracking ja esta no UK desde o dia 08. Queria mesmo que isso chegasse antes do Natal. Ter tempo para montar e afinar tudo bem :P

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Printer 3D barata
« Responder #103 em: 15 de Dezembro de 2016, 23:18 »
para o pessoal que vai montar estas impressoras, tenham em atenção alguns pormenores que nao falam no video, por ex:

- meter ponteiras nos fios antes de ligar nos terminais
- tensionar as correias, possivelmente no futuro imprimir peças para ajustar
- fixar bem os fios que vem do extrusor (zona que oscila muito)
- ter em atenção na montagem da base para a mesa em que a correia deve ficar paralela na parte superior com inferior, ou seja não deixar na parte superior elas a subir, basicamente a barra que segura a as peças das correias fica para baixo
- a qualidade das roscas não é grande coisa se possivel passar o macho para nao as forçar

assim por alto é o que me lembro, e assim partilho a minha opinião ;)

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Printer 3D barata
« Responder #104 em: 16 de Dezembro de 2016, 08:38 »
Obrigado pelas dicas! Qdo montar a minha impressora certamente foi ter mais alguma dúvidas :)