collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: keyboard para pc portatil  (Lida 5709 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline inessilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
keyboard para pc portatil
« em: 04 de Outubro de 2014, 21:55 »
Boa noite, estou de momento a residir na holanda e preciso de comprar um portatil, como os keyboards aqui não são iguais aos portugueses, é possivel instalar um keyboard português,para utilizar no portatil, se sim qual o recomendado? Obrigada

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #1 em: 04 de Outubro de 2014, 21:57 »
Queres um externo ou mesmo substituir o teclado do portatil?

Para isso temos de saber que portatil é neh? Não sao todos iguais
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline inessilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2014, 22:03 »
Queres um externo ou mesmo substituir o teclado do portatil?

Para isso temos de saber que portatil é neh? Não sao todos iguais

Pois desculpa ando ainda a ver, ms em principio Packard Bell laptop EasyNote TF71BM-1145NL8 ou HP laptop Pavilion 15-R085ND , pois não tenho muito dinheiro disponivel de momento, eu quero um teclado externo sim.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, 22:06 por inessilva »

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2014, 22:15 »
ah externo é facil, tanto faz o pc. Eu tenho um colega meu que tem o teclado estragado por isso comprou um externo por USB e mete-o de cima do teclado do portatil. É deste genero:
http://www.kuantokusta.pt/informatica/Perifericos/Teclados-e-Packs/MKPlus-Teclado-TG8107-USB-p-1-263580
O que ele tem é este:
http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Informatica/PERIFERICOS/TECLADOS/1070432/TECLADO_MK_PLUS?returnUrl=/Frontoffice/Informatica/PERIFERICOS/TECLADOS

Deves conseguir a referência numa loja online para a holanda

Depois podes querer talvez um wireless mas pessoalmente não vale de muito, principalmente se não tiveres um rato wireless tambem.

Podias ter um bluetooth para evitar usar portas USB. Mas isso fica carito. Compra assim um USB simples como o que sugeri e acente bem
 
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline inessilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2014, 22:18 »
Muito obrigada :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2014, 11:37 »
Boa noite, estou de momento a residir na holanda e preciso de comprar um portatil, como os keyboards aqui não são iguais aos portugueses, é possivel instalar um keyboard português,para utilizar no portatil, se sim qual o recomendado? Obrigada

mas se vais comprar um portatil, porque nao adquires logo um com teclado portugues? ou queres comprar o portatil ai em holanda e querias ver se substituias o teclado do portatil?..

Estar a comprar um portatil e depois mais um teclado externo via usb é um bocado coiso...nao é coisas a mais?... Eu arranjo-te um teclado portugues pra esse portatil, mas depois tinhas de arranjar alguem que te substitua o teclado do portatil pois às vezes é preciso desmontar o portatil toda so pra chegar ao teclado... ou entao levas o teclado à loja onde compraste o teclado e pedes-lhe a eles que substituam.. em troca eles que fiquem com o teclado original...

Offline inessilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2014, 11:52 »
Ola, o problema é que apenas a fnac me envia para aqui, dp se algo acontece tenho de ir ai trocar, comecei a trabalhar agora n posso gastar muito dinheiro e preciso do portatil para fazer os meus trabalhos da universidade em português. Estes estão com o preço de 269 euros, e por isso os escolhi . Eu sou e sempre fui fã da asus, mas na pag da asus Portugal tb n enviam para aqui
E começo a universidade para a semana. Sobre um teclado novo como funciona isso ?Eu sempre tive computadores de secretaria, mas é a primeira vez que vou comprar um laptop. Eu não creio que eles não csg mudar para português o problema é os simbolos como ç e outros q nao me recordo no momento. Acho q a melhor alternativa é mesmo um externo não acham?
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 11:56 por inessilva »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2014, 18:22 »
Tens carradas de lojas em Portugal que te enviam o portatil de certeza, fala com a PcDiga, já de lá comprei um portatil e um monitor, entregam no dia seguinte por 3€ por transportadora, e tenho ideia que na parte da morada podes lá meter qualquer pais, mas fala com eles, são distribuidores asus, nesse tipo de coisas, é preferivel ir para empresas mais pequenas que se interessam mais pelo cliente que multi-nacionais.
Avr fanboy

Offline inessilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2014, 19:02 »
Bom enviei um email a perguntar. Agora é esperar pela resposta :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2014, 20:43 »
os teclados de portateis removem-se mais ou menos co mostra este video:


um teclado de portatil com portes pra holanda, pode ficar entre os 35 e 50€..(os teclado do hp ficam mais baratos)
..se tiveres interessada, posso-lhe arranjar um teclado! (so preciso de saber o modelo e ter uma foto do teclado)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 20:47 por Hugu »

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2014, 20:48 »
Tenta tirar o meu assim :p

Tive de trocar um teclado a uma colega minha porque se estragou e tinha de se tirar por tras, que pesadelo
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2014, 22:04 »
Cada portatil é um portatil, é raro apanhar um portatil que ainda usa teclado com parafusos por trás, é mais comum agora os clips, de qualquer das maneiras, é só meter o modelo do portatil no youtube e aparecem 50 gajos a desmontar os portateis, por isso em caso de duvida, internet, é facil mandar um puxão e rasgar o FPC do teclado ou de alguma coisa montada no chassis.
Avr fanboy

Offline inessilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #12 em: 06 de Outubro de 2014, 05:41 »
Eu vou comprar o portátil proximo sabado, mas o problema n e o mesmo muda-se o teclado mas não as tecla do portátil, continuo a nao ter as letras e simbolos que quero.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: keyboard para pc portatil
« Responder #13 em: 06 de Outubro de 2014, 21:59 »
Eu vou comprar o portátil proximo sabado, mas o problema n e o mesmo muda-se o teclado mas não as tecla do portátil, continuo a nao ter as letras e simbolos que quero.
sim, mudas o teclado e as teclas teem os simbolos e alfabeto português. Depois nas definiçoes do teclado escolhes o software do teclado em português! ;)