collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Apresentação Tuneado  (Lida 5626 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Apresentação Tuneado
« em: 19 de Fevereiro de 2015, 21:27 »
Ora boas pessoal.
O meu nom é André Raimundo tenho 21 anos e sou do cacem.

Sempre fui um entusiasta da electronica  e acima de tudo um curioso por saber como as coisas funcionam. Para isso comecei a investigar um pouco de electronica (nada de grandes conhecimentos) e juntamente com a descoberta do arduino, começar a  desenvolver os meus pequenos projectos.


A parte disso formei-me em multimedia por isso tenho um vasto conhecimento em programação e design web (HTML , CSS , JAVASCRIPT) , design gráfico e video. Sou também dj e actor de dobragens e nos tempos livres pratico airsoft

Alguma questão estão 100% ha vontade de colocarem :)
abraços

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2015, 22:05 »
Bem vindo!

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2015, 23:17 »
bem-vindo!

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro de 2015, 11:28 »
Bem-vindo André.

Offline naosediz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 18
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro de 2015, 12:02 »
Bem vindo

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro de 2015, 08:26 »
Ora boas pessoal.
O meu nom é André Raimundo tenho 21 anos e sou do cacem.

Sempre fui um entusiasta da electronica  e acima de tudo um curioso por saber como as coisas funcionam. Para isso comecei a investigar um pouco de electronica (nada de grandes conhecimentos) e juntamente com a descoberta do arduino, começar a  desenvolver os meus pequenos projectos.


A parte disso formei-me em multimedia por isso tenho um vasto conhecimento em programação e design web (HTML , CSS , JAVASCRIPT) , design gráfico e video. Sou também dj e actor de dobragens e nos tempos livres pratico airsoft

Alguma questão estão 100% ha vontade de colocarem :)
abraços
Já que falas em html, css, js, eu não percebendo nada de redes informáticas, sabes onde posso ver tutoriais para códigos que fazem com que qualquer página Web se adapte a qualquer display/resolução de telemóvel automaticamente?

Cumprimentos, Nuno

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro de 2015, 18:40 »

Já que falas em html, css, js, eu não percebendo nada de redes informáticas, sabes onde posso ver tutoriais para códigos que fazem com que qualquer página Web se adapte a qualquer display/resolução de telemóvel automaticamente?

Cumprimentos, Nuno

Boas nuno. o que te referes é a layouts responsive que em vez de usarem dimensões fixas ( ou seja em px) utilizam percentagens de modo a que o conteúdo de adapte á dimensão do ecrã.

Se quiseres ja template ja feitos aqui tens bons exemplos gratuitos de layouts responsive:
http://w3layouts.com/free-responsive-html5-css3-website-templates/

Ou ainda de preferires um solução mais customizada  tens o bootstrap que utiliza uma serie de classes que podes usar para construir o teu próprio conteúdo sem te preocupares em torna-los responsive:
http://getbootstrap.com

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro de 2015, 19:19 »
Boas nuno. o que te referes é a layouts responsive que em vez de usarem dimensões fixas ( ou seja em px) utilizam percentagens de modo a que o conteúdo de adapte á dimensão do ecrã.

Sou tambem um bocado ignorante na area, mas creio que a descrição "utilizam percentagens" nos dias de hoje e' incompleta (ou nao descreve totalmente o que e' "responsive").

E' verdade que antigamente (e penso que ainda agora) a maneira correcta de definir as dimensões seja em %, nas o actual responsive e' muito mais que isso.

Os motores (engines) dos frameworks das paginas, adaptam nao so tamanhos mas como conteudo (escolhem o que mostram ou nao), posições do conteudo .. tamanho das imagens, etc.
Por exemplo a pagina e' diferente e apresenta diferentes conteúdos se for vista num smartphone, tablet ou PC (por causa dos diferentes tamanhos e resolucao do ecra).

@Nunito: a nao ser que pretendas desenvolver o teu framework, penso que o melhor sera usares um ja existente que ja supporte essa capacidade.

@tuneado: bem-vindo!

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #8 em: 22 de Fevereiro de 2015, 19:42 »
Boas nuno. o que te referes é a layouts responsive que em vez de usarem dimensões fixas ( ou seja em px) utilizam percentagens de modo a que o conteúdo de adapte á dimensão do ecrã.

Sou tambem um bocado ignorante na area, mas creio que a descrição "utilizam percentagens" nos dias de hoje e' incompleta (ou nao descreve totalmente o que e' "responsive").

E' verdade que antigamente (e penso que ainda agora) a maneira correcta de definir as dimensões seja em %, nas o actual responsive e' muito mais que isso.

Os motores (engines) dos frameworks das paginas, adaptam nao so tamanhos mas como conteudo (escolhem o que mostram ou nao), posições do conteudo .. tamanho das imagens, etc.
Por exemplo a pagina e' diferente e apresenta diferentes conteúdos se for vista num smartphone, tablet ou PC (por causa dos diferentes tamanhos e resolucao do ecra).

@Nunito: a nao ser que pretendas desenvolver o teu framework, penso que o melhor sera usares um ja existente que ja supporte essa capacidade.

@tuneado: bem-vindo!
tens toda a razão no que dizes , a definição que usei foi uma definição muito generalista que explica a principal diferença entra os layouts fixos e responsive, obvio que hoje em dia fazer um layout responsive não passa so por colocar em percentagens, envolve media queries , alteração de menus e conteúdo , interatividade e etc. :)

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #9 em: 22 de Fevereiro de 2015, 20:54 »

Já que falas em html, css, js, eu não percebendo nada de redes informáticas, sabes onde posso ver tutoriais para códigos que fazem com que qualquer página Web se adapte a qualquer display/resolução de telemóvel automaticamente?

Cumprimentos, Nuno

Boas nuno. o que te referes é a layouts responsive que em vez de usarem dimensões fixas ( ou seja em px) utilizam percentagens de modo a que o conteúdo de adapte á dimensão do ecrã.

Se quiseres ja template ja feitos aqui tens bons exemplos gratuitos de layouts responsive:
http://w3layouts.com/free-responsive-html5-css3-website-templates/

Ou ainda de preferires um solução mais customizada  tens o bootstrap que utiliza uma serie de classes que podes usar para construir o teu próprio conteúdo sem te preocupares em torna-los responsive:
http://getbootstrap.com
Obrigado, pois não posso alterar o template, estou a trabalhar numa página de uma empresa.
Posso transferir os ficheiros do template do w3 e adaptar ao site, certo?
Uma coisa que reparei nos ficheiros do servidor, é que já lá tem os ficheiros bootstrap  :)
Testei, o site está a adaptar-se ao display do telemóvel na pagina inicial, mas na página onde tenho um vídeo, não está a funcionar.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 21:03 por Nunito »

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #10 em: 22 de Fevereiro de 2015, 22:58 »

Já que falas em html, css, js, eu não percebendo nada de redes informáticas, sabes onde posso ver tutoriais para códigos que fazem com que qualquer página Web se adapte a qualquer display/resolução de telemóvel automaticamente?

Cumprimentos, Nuno

Boas nuno. o que te referes é a layouts responsive que em vez de usarem dimensões fixas ( ou seja em px) utilizam percentagens de modo a que o conteúdo de adapte á dimensão do ecrã.

Se quiseres ja template ja feitos aqui tens bons exemplos gratuitos de layouts responsive:
http://w3layouts.com/free-responsive-html5-css3-website-templates/

Ou ainda de preferires um solução mais customizada  tens o bootstrap que utiliza uma serie de classes que podes usar para construir o teu próprio conteúdo sem te preocupares em torna-los responsive:
http://getbootstrap.com
Obrigado, pois não posso alterar o template, estou a trabalhar numa página de uma empresa.
Posso transferir os ficheiros do template do w3 e adaptar ao site, certo?
Uma coisa que reparei nos ficheiros do servidor, é que já lá tem os ficheiros bootstrap  :)
Testei, o site está a adaptar-se ao display do telemóvel na pagina inicial, mas na página onde tenho um vídeo, não está a funcionar.

se o template que estás a utilizar já vem com o bootstrap podes utilizar as classes nativas do boostrap para embeber os videos
http://getbootstrap.com/components/#responsive-embed

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #11 em: 24 de Fevereiro de 2015, 12:57 »
Já consegui resolver o problema.
Obrigado!

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Apresentação Tuneado
« Responder #12 em: 01 de Abril de 2015, 10:50 »
Bom dia.

Estou com um projecto para controlar uma luz através de um website com bootstrap.

Como vai estar aberto ao publico, a minha ideia é:

Quando o pessoal ligar a luz através do botão da pagina web, é possível, caso ninguém a desligue colocar um temporizador que retorne a OFF o botão passado uns minutos?

Peço desculpa por estar a colocar aqui no tópico da apresentação, mas como já tinha tirado aqui umas duvidas, aproveito a colocar aqui.
Cumprimentos