collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: ebay  (Lida 8378 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
ebay
« em: 16 de Novembro de 2010, 17:10 »
Boas pessoal, gostava de saber uma opinião vossa.

Qual é a credibilidade de fazer compras no ebay, os produtos são de qualidade? ou pagamos e depois não são enviados? e que dicas é que recomendam quando fazemos compras no ebay.

cumps

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: ebay
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2010, 17:39 »
Boas,

Até agora tem corrido tudo bem, a unica vez q se atrasaram a enviar o Ebay resolveu isso e recebi tudo correctamente.

A maior dica que posso dar é a de comprar apenas a lojas e a users com muitas transacções e % acima dos 96%.

Outra coisa é ver os feedbacks das ultimas transacções, pois podem ser bons mas nos ultimos meses terem problemas, etc...

Atenção aos shipping costs, pq muitas vezes os preços são baratos mas metem um bruto shipping...
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: ebay
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2010, 17:53 »
Obrigado Marvin

Por exemplo termos em atenção de consultar o "Recent Feedback Ratings", "Detailed Seller Ratings" nos últimos meses do individuo que vende o produto, e de consultar as respostas dos compradores e o número de compradores em "Feedback"?

Que queres dizer com shipping cost?
o ebay não calcula automaticamente os custos de transporte "shipping cost" de origem para o destino?

e outra coisa o ebay tem preços em Dólares Americanos, que sites utilizas para converter em euros?
encontrei este na net...

http://www.xe.com/ucc/

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: ebay
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2010, 18:11 »
Eu uso o google e bate, quase, sempre certo. Vais ao google e colocas usd to eur na search e ele dá-te a conversão. Se colocares "23 usd to eur" ele até faz a conta.

Os shipping costs são calculados quando o vendedor coloca publico, alguns não colocam dizem q tem de ser calculado a parte. Nesses casos, não costumo comprar.

Em relação aos feedbacks eu leio tudo e em especial os negativos caso tenham para perceber o que correu mal.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: ebay
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2010, 18:43 »
Eu costumo usar o XE para as conversões...Falha por muito pouco (cêntimos normalmente).

No eBay, tal como o Marvin disse, basta ter atenção aos feedbacks, comparar preços (incluindo portes) etc...E no caso de ser leilão, é ter sorte :D

Só uma informação. Já existe o ebay português que só mostra artigos que são enviados para Portugal e mostra o preço em euros. Basta seleccionar qual o ebay que queremos pesquisar (UK, USA, Alemanha) e pesquisamos o artigo.

Ainda não existe um ebay com mercado propriamente português, mas o actual já ajuda bastante...o link é www.eim.ebay.pt


Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: ebay
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2010, 19:41 »
é o que foi dito aqui, já fiz mais de 50 e tal compras no ebay e correu sempre tudo bem

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: ebay
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2010, 21:43 »
pessoal porque razão é que os produtos são mais baratos? na minha perspectiva de ver as coisas ou são:
-de marcas brancas
-tem algum defeito, e por isso são ao preço da chuva "alguns"
-ou vem de uma espécie de "mercado negro"

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ebay
« Responder #7 em: 16 de Novembro de 2010, 21:46 »
Porque não estás a pagar portes, e taxas de cada alfandega e empresa de transporte por onde essa mesma coisa passa, e porque regra geral vendedores no ebay compram logo 1000 peças, logo ainda tem a juntar á festa enormes descontos de quantidade.
Avr fanboy

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: ebay
« Responder #8 em: 16 de Novembro de 2010, 22:08 »
Porque não estás a pagar portes, e taxas de cada alfandega e empresa de transporte por onde essa mesma coisa passa, e porque regra geral vendedores no ebay compram logo 1000 peças, logo ainda tem a juntar á festa enormes descontos de quantidade.

há então é por isso, faltava-me essa...
Sim tem lógica, até mesmo muitos devem comprar ás próprias fábricas, e em grandes quantidades.

Afinal quando compramos um produto na loja, estamos a pagar um valor há fábrica, outro valor ao transportador que transporta o material para um armazém, outro valor ao armazém, outro valor ao transportador que transporta a mercadoria do armazém até ás lojas, e por fim um valor há loja, mais ou menos deve ser este o trajecto que a maioria das mercadorias que compramos tem.

Por exemplo se eu fosse comprar um carro há fabrica, ficava-me mais barato do que ir comprar o mesmo carro a um concessionário da marca, e se comprasse 10 carros na fábrica, o preço por unidade seria ainda mais reduzido, do que comprasse só uma unidade.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ebay
« Responder #9 em: 16 de Novembro de 2010, 22:14 »
Basicamente é isso sim, se fores por exemplo á farnell ou digikey ou mouser podes ver que os preços de todos os componentes vai descendo á medida que compras em maior quantidade, imagina que compras um atmega, esse mesmo atmega vem por exemplo num tubo de 72, se compras só um tens de pagar o trabalho que dá tirar o atmega do tubo de 72, meter num tubo só para 1 ou 2 chips, embalar esse mesmo tubo e seguir viagem, esse trabalho paga-se, mas se comprares 72 é só pegar no tubo que vem da fábrica embalar e enviar, muito menos trabalho e como compras em quantidade a empresa pode-te fazer um desconto.
Avr fanboy

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: ebay
« Responder #10 em: 26 de Novembro de 2010, 23:22 »
Já me registei no ebay, e já fiz uma conta no Paypal, e ontem fiz uma transferência da minha conta para a conta paypal...  8)

alguém sabe dizer, quanto tempo leva uma transferência a ser feita?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: ebay
« Responder #11 em: 27 de Novembro de 2010, 01:11 »
Julgo que no máximo 48h...

Se for tranferencia para o mesmo banco acho que é directo fica disponivel na hora...

Cumprimentos...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re: ebay
« Responder #12 em: 27 de Novembro de 2010, 11:36 »
obrigado zordlyon

já está, nem demorou as 48horas.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: ebay
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2010, 22:50 »
boas,


como é que transferimos o dinheiro para a nossa conta paypal?

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ebay
« Responder #14 em: 30 de Dezembro de 2010, 22:57 »
Tens de associar um cartão de débito/crédito, o tipico é criar um MBNet e depois associar esse MBNet ao Paypall, assim é ainda mais seguro.
Avr fanboy