collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: BTCar - Carrinho controlado por android  (Lida 4128 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Oleh

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
BTCar - Carrinho controlado por android
« em: 13 de Junho de 2014, 19:17 »
Boas a todos, já a algum tempo que estou a desenvolver o meu projeto de PAP, inclusive tirei algumas duvidas no inicio aqui neste forum.
O meu projeto é um carrinho controlado por um telemóvel com android através do bluetooth.
O que eu fiz foi:
 - Peguei num carrinho daqueles controlados por comandos radio
      - retirei a placa que lá tinha e fiz uma ponte H para controlar motores com Arduíno
      - adicionei luzes a frente
      - adicionei um sensor ultrassônico que verifica se não há nenhum objeto a frente para nao haver acidentes
      - e também adicionei 3 sensores de luz, ou seja o carrinho também terá a função de seguir a luz
      - e claro usei o módulo bluetooth
 - Desenvolvi(está quase pronta) uma aplicação em Android Studio para controlar o carrinho por bluetooth
      - a aplicação tem possibilidade de controlar o carrinho com botões ou acelerômetro ou ainda combinar ambos.
      - estou a pensar ainda implementar uma função para a aplicação receber os dados do arduíno, mas isso não sei se vou conseguir antes da entrega do projeto.

Queria perguntar o seguinte:
1ª Acham que devo fazer um tutorial quando tiver o projeto pronto?
2ª Acham que irei conseguir uma boa nota? (estou no 12º ano num curso profissional de técnico de programação)
3ª e a mais importante, há aqui alguém que perceba de Android?

E já agora gostava que me dessem sugestões para futuras implementações.

Há e já me tava a esquecer de uma coisa, consegui queimar o meu arduino o.O o ATMega 328, queria comprar outro chip desses, podem-me recomendar qual o melhor? mandei vir um da G7Eletronica na quinta passada, mas ainda nao chegou, segunda vou perguntar aos correios se nao tiver la vou ter k mandar outra vez e assim aproveito as vossas sugestões.
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 19:26 por Oleh »
?????¡c?!
- "c?g??sc???i s???i?? ???i?i ???i? ???s ?i?s ??rq????i gr??i?"

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: BTCar - Carrinho controlado por android
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2014, 19:44 »
Queria perguntar o seguinte:
1ª Acham que devo fazer um tutorial quando tiver o projeto pronto?
2ª Acham que irei conseguir uma boa nota? (estou no 12º ano num curso profissional de técnico de programação)
3ª e a mais importante, há aqui alguém que perceba de Android?

Há e já me tava a esquecer de uma coisa, consegui queimar o meu arduino o.O o ATMega 328, queria comprar outro chip desses, podem-me recomendar qual o melhor? mandei vir um da G7Eletronica na quinta passada, mas ainda nao chegou, segunda vou perguntar aos correios se nao tiver la vou ter k mandar outra vez e assim aproveito as vossas sugestões.
1ª - Toda a informação que possas partilhar com a comunidade é sempre bem-vinda, aliás se o fizeres antes da entrega do trabalho podes argumentar que tiveste a preocupação com que o teu trabalho pudesse ser util para outras pessoas e que então tiveste o cuidado de partilhar a informação.

2ª - Isso depende muito dos parametros de avaliação e de como elaboras-te o trabalho, dificilemente alguem te consegue responder a isto a não ser um colega ou o teu professor :)

3ª - Que duvidas tens aqui?

Arduino - quinta passada é ontem ou 5 de junho?

Offline Oleh

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 13
Re: BTCar - Carrinho controlado por android
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2014, 19:55 »

1ª - Toda a informação que possas partilhar com a comunidade é sempre bem-vinda, aliás se o fizeres antes da entrega do trabalho podes argumentar que tiveste a preocupação com que o teu trabalho pudesse ser util para outras pessoas e que então tiveste o cuidado de partilhar a informação.

2ª - Isso depende muito dos parametros de avaliação e de como elaboras-te o trabalho, dificilemente alguem te consegue responder a isto a não ser um colega ou o teu professor :)

3ª - Que duvidas tens aqui?

Arduino - quinta passada é ontem ou 5 de junho?

Quinta dia 5, fiz a encomenda de noite por isso devem ter enviado na sexta.
Tinha uma duvida a android de como enviar dados da classe de um fragment para o arduino, mas já mé ajudaram. Durante esta noite vou tentar adiantar o mais possivel da aplicação, caso tiver dúvidas venho aqui postar se nao encontrar as respostas. Porque muitas vezes as respostas são simples e existem exemplos, o problema é a forma como pesquiso, as palavras chaves para encontrar o correto.
?????¡c?!
- "c?g??sc???i s???i?? ???i?i ???i? ???s ?i?s ??rq????i gr??i?"