collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 395163 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.950
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #450 em: 17 de Agosto de 2015, 21:01 »
nesse caso podes enviar cópia do estrato

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #451 em: 17 de Agosto de 2015, 21:17 »
eu paguei com cartao de credito, utilizei o site aliexpress onde encontro a fatura do registo da compra?

obrigado
Nesse site não tenho registo, mas talvez no registo das compras tem lá alguma coisa.
Pagar assim directamente com cartão de crédito é de homem.

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.950
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #452 em: 17 de Agosto de 2015, 21:41 »
Nem por isso:
https://en.wikipedia.org/wiki/Alibaba_Group
"Revenue  CN¥76.204 billion (2015)" (>10 mil milhões de Euros), um valor na mesma ordem de grandeza do ebay. Devem saber lidar com dinheiro de forma séria, digo eu...

Offline mstr31

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #453 em: 17 de Agosto de 2015, 23:39 »
obrigado pela ajuda

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #454 em: 18 de Agosto de 2015, 00:13 »
Nem por isso:
https://en.wikipedia.org/wiki/Alibaba_Group
"Revenue  CN¥76.204 billion (2015)" (>10 mil milhões de Euros), um valor na mesma ordem de grandeza do ebay. Devem saber lidar com dinheiro de forma séria, digo eu...
Não falei no sentido da empresa não ser de confiança, mas sim na forma como se utiliza os pagamentos.
Eu pago por mbnet, se me apanharem os dados só me conseguem retirar aquele money.
Se for apanhado o cartão de crédito, acho que é uma bela mesada, digo eu, se for uma pessoa rica :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #455 em: 18 de Agosto de 2015, 08:27 »
Tem o registo de cada compra, não entendo o atrofio, vais ao user panel ou lá como se chama, detalhes de encomenda, pagamento, imprimir para pdf, feito.
Vais ao site do teu banco, extractos ou algo assim, detalhes de pagamento, imprimir para pdf, feito, é estar a causar problemas onde não existe nenhum..
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #456 em: 18 de Agosto de 2015, 10:09 »
Tem o registo de cada compra, não entendo o atrofio, vais ao user panel ou lá como se chama, detalhes de encomenda, pagamento, imprimir para pdf, feito.
Vais ao site do teu banco, extractos ou algo assim, detalhes de pagamento, imprimir para pdf, feito, é estar a causar problemas onde não existe nenhum..

Offline sourire

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #457 em: 04 de Janeiro de 2016, 19:36 »
Olá pessoal, fiquei com uma encomenda parada na alfândega.

Trata-se de uma camisola da Billabong contrafeita.

Agora que tenho que enviar descrição do produto e fotocópia do CC e comprovativo de pagamento estou com receio que destruam a camisola por ser contrafeito.

Algumas sugestões?

Abraço ;)

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #458 em: 04 de Janeiro de 2016, 19:46 »
Ora bem, pela minha experiência ou não faz nada ou não menciona que sabe é contrafeita, isto pois estes artigos são ilegais em Portugal, pelo que ou esquece a camisola ou então tenta safar-se por dizendo que não sabia que era contrafeita. Mas isto é consigo, pelo que o que o que acabei de dizer já pode correr mal para mim, mas apenas o digo pois não sei se quando a comprou sabia se era contrafeita ou não e nem quero saber.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #459 em: 04 de Janeiro de 2016, 20:22 »

... por momentos pensei que me tinha enganado no link e tinha vindo
parar a um forum de moda ou dos serviços aduaneiros... mas depois
vi que na verdade estava mesmo no Lusorobotica.

Realmente devo andar mesmo de mau humor, e possivelmente devo
ter um qualquer complexo pois não consigo compreender o motivo de
alguém cair aqui de para-quedas, não se apresenta, e quer saber como
vai conseguir enganar a alfandega por causa de uma "camisola" ... e
não existe um moderador/admin que ache isto estranho e meta ordem
na casa.

Estou fora, agradeço que o meu registo neste forum seja removido !

PA

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #460 em: 04 de Janeiro de 2016, 21:21 »
Antes de mais, sourire bem-vindo, embora o assunto não seja relacionado com a temática, não tempos problemas nenhuns em te ajudar.

Já houve casos recentes (últimos 2~3 meses) que me chegaram a conhecimento (um amigo advogado que a fazer pro-bono lhe calhou defender um caso destes) de pessoas a pagar multas por importação de produtos contrafeitos, principalmente calçado e vestuário, pelo que tenta fazer uma boa historia de que não sabias e que achavas que estavas realmente a adquirir original, caso contrário vai ser difícil defenderes-te caso vá para tribunal.

Fornece os teus dados e mostra-te disposto a colaborar mas alega sempre que te foi informado ser original, é melhor passares por parvo do que levares com multas de centenas / milhares de euros por importação de produtos contra-feitos.

Quanto ao StarRider, até que compreendo o teu sentimento de estupefacção, mas não compreendo essa agressividade, creio que nunca ninguém neste fórum foi assim contigo, pelo que não faz sentido seres assim com ninguém.

Se ele mentisse e disse-se que era um qualquer outro produto contrafeito, preferias? eu não, refiro a ingénua honestidade das pessoas.

Offline Joaofreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #461 em: 11 de Fevereiro de 2016, 21:46 »
Olá, boa noite.
Tenho umas duvidas acerca do ebay, primeiro é que mandei um telemovel para a minha namorada vindo do Ebay, custou-me 60€ com os portes, e acho que ficou retido na alfandega pois aparece-me isto quando procuro pela encomenda "Entrada armazém para aplicação de legislação".
Alguem sabe o que significa e o que posso fazer para evitar pagar a taxa de imposto e o IVA?
Outra duvida é que sera que terei problemas de mandar vir uns artigos para vender-los a colegas meus?
Cumprimentos

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #462 em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:26 »
não percebendo muito da coisa, mas até 34€ (preço final com portes) mas pagas qualquer taxa pode parar na alfandega, podem abrir para ver mas não pagas.
Acima 34€ é uma questao de sorte, ja tive encomendas que tiveram de pagar taxas outras que não paguei.
Depois ter atenção as contrafacçoes podem destruir o produto e nao ha dinheiro de volta.




Offline Joaofreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #463 em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:30 »
Pois acima de 30€ até a data só mandei vir este telemovel que foi 60€, e apareceu-me essa mensagem no site dos CTT. De resto mandei vir coisas até 20€ e não tive problemas até a data, houve 1 ou 2 encomendas que demorou mais que o normal a chegar pois pararam na alfandega mas não paguei nada, agra isto do telemovel é que me  está a chatear ter de ir pagar + 20 ou30 euros provavelmente :/.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #464 em: 11 de Fevereiro de 2016, 23:06 »
Pois acima de 30€ até a data só mandei vir este telemovel que foi 60€, e apareceu-me essa mensagem no site dos CTT. De resto mandei vir coisas até 20€ e não tive problemas até a data, houve 1 ou 2 encomendas que demorou mais que o normal a chegar pois pararam na alfandega mas não paguei nada, agra isto do telemovel é que me  está a chatear ter de ir pagar + 20 ou30 euros provavelmente :/.
mais de 14€ vais pagar com toda a certeza..