collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: [Arduino] Enviar e receber sinais (radio ou infravermelhos) de qualquer comando  (Lida 8011 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Boas.

Deixo aqui um link para uma página de outro projecto meu. É uma espécie de um 3-em-1....

Primeiro, a página contem o SequenceDecoder, uma aplicação que eu desenvolvi para poder analisar qualquer tipo de sinais. Esta aplicação permite ler os dados com um Arduino e um simple receptor (de infravermelhos ou de rádio), e mostra os dados de uma forma visual e simples de perceber. A minha maior motivação foi que quando se usam coisas como rádio ou infravermelhos, se não sabemos exactamente o que estamos a fazer e/ou se não corre logo tudo bem, é muito dificil perceber porque é que as coisas não funcionam.

Em segundo, contem uma biblioteca chamada WirelessController para enviar/receber comandos facilmente com um Arduino. Há várias outras bibliotecas por ai para enviar e receber comandos de infravermelhos, mas que tipicamente vem já com as settings apenas para alguns tipos de comandos, e para adicionar um novo é preciso alterar a biblioteca e sabermos exactamente o que estamos a fazer. O WirelessController usa um método diferente, em vez de vir já com uma lista dos controladores mais usados, usa código que pode ser gerado automaticamente pelo SequenceDecoder para inicializar cada controlador diferente.

E em ultimo, o Ardomote, que é um controle remoto universal com interface web que como seria de esperar utiliza o WirelessController.

Espero que isto seja util a mais pessoas, aqui em casa isto já me serviu para controlar um monte de coisas (várias TV's, ZON box, ar condicionado, luzes e persianas... Tenho a casa toda controlada por um Arduino) :P

Bem finalmente deixo aqui o link do projecto:

http://sequencedecoder.weebly.com/

Boas implementações! :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Parabéns! à primeira vista, parece-me interessante! Qdo chegar a casa, vou tentar experimentar! ja à mto que andava pra comprar um comando universal, mas se puder controlar tudo via pc, optimo! :D

StarRider

  • Visitante
Boas,

Os meus parabéns pelos dois projectos  (este e o da Domotica), boa apresentação e multidisciplinares.

Só uma pergunta, o webserver usado no Ardomote tem por base o exemplo que vem no Ide do Arduino ou
é uma implementação tua de raiz ?

Abraços,
PA

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Obrigado :)
O webserver que eu estou a usar é uma modificação do Webduino, que é uma library que não vem de raiz no arduino, mas aparece nas "contributed libraries".
Fiz-lhe principalmente 3 alteracoes:
Permitir a utilização de um login utilizando cookies,
Permitir o envio de imagens sem ter de registar cada imagem no servidor individualmente
E por ultimo alterei algumas constantes e parâmetros de strings na RAM para a Progmem, para apreoveitar cada bocadinho de RAM ao máximo.
Entretanto o webduino é capaz de já fazer algumas destas coisas, a versão que estava a usar inicialmente já tem mais de um ano.

Abraços,

StarRider

  • Visitante
Obrigado :)
O webserver que eu estou a usar é uma modificação do Webduino, que é uma library que não vem de raiz no arduino, mas aparece nas "contributed libraries".
Fiz-lhe principalmente 3 alteracoes:
Permitir a utilização de um login utilizando cookies,
Permitir o envio de imagens sem ter de registar cada imagem no servidor individualmente
E por ultimo alterei algumas constantes e parâmetros de strings na RAM para a Progmem, para apreoveitar cada bocadinho de RAM ao máximo.
Entretanto o webduino é capaz de já fazer algumas destas coisas, a versão que estava a usar inicialmente já tem mais de um ano.

Abraços,

Boas,

Obrigado pela tua resposta ... keep up the good work :).

Infelizmente os fóruns por vezes são muito impessoais, por isso peço desde já desculpa pela pergunta e
compreendo se não desejares responder, mas só por curiosidade és estudante ?

Abraços,
PA

Na verdade por vezes não vale a pena reinventar a roda,

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Não tem problema nenhum... Sou estudante sim. Estou na faculdade de ciencias e tecnologia no departamento de informática, no monte da Caparica.