collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: www.gtronica.com  (Lida 14344 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline silva_p

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 172
www.gtronica.com
« em: 13 de Agosto de 2008, 22:47 »
Fica aqui mais uma boa loja onde eu comprei o meu Arduino. (em  português)
http://www.gtronica.com :mrgreen:
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 12:28 por silva_p »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2008, 23:41 »
Obrigado silva,

já agora podes nos dizer qual a tua experiência com eles em termos de preços, assistência, tempos de resposta, e que tipo de materiais eles vendem na generalidade? Assim sabíamos melhor com o que poderíamos  contar.  ;)

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: www.gtronica.com
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2008, 09:10 »
Não cheguei a comprar o Arduino na GTronica, mas não gostei da resposta, quando tentei tirar algumas dúvidas. Tudo explicado aqui:
http://ricardodias.wordpress.com/2008/1 ... ja-chegou/

Depois, no fórum oficial do Arduino, encontro tópicos como este:
http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaB ... 24579632/1

Recomendo que comprem no novo distribuidor: Inmotion.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2008, 10:32 »
Obrigado pelo feedback microbyte, já fui ver o site dessa inmotion que desconhecia, e parece-me muito interessante... uma boa oferta na área que é necessário, e bons preços... vou adicionar a loja à lista.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: www.gtronica.com
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2008, 22:03 »
por acaso o meu arduino veio de lá e, embora nao tenha sido pedido por mim, nao tenho nada a apontar, a nao ser o preço do site estar sem IVA e os portes um pouco elevados....ficou por 38.88€ o arduino....chegou logo no dia a seguir ao pedido....

responderam a mails rapidamente e tudo :?

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2008, 22:13 »
Pois, parece haver bons e maus feedbacks... pessoalmente nunca comprei por eles, pois os preços não são muito competitivos, fora isso não tenho nada a apontar.

Mas fica o registo para poderem tomar decisões, esperamos por mais feedbacks para ter melhor ideia sobre a empresa.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: www.gtronica.com
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2008, 11:32 »
Tambem comprei o meu arduino na Gtronica. Sinceramente nao tenho nada a apontar, encomenda feita num dia, entrega no dia seguinte. Tudo como o esperado!

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #7 em: 27 de Outubro de 2008, 12:22 »
Pois, parece que já houve vários membros a adquirir lá material sem qualquer problema...

Temos também que ter em conta que pode haver empresas da concorrência a lançar boates com uma enorme facilidade, que podem denegrir a imagem da empresa, mesmo sem esta ter culpa alguma.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: www.gtronica.com
« Responder #8 em: 27 de Outubro de 2008, 21:20 »
Bem... Já agora acrescento que eu não tenho interesse em denegrir a imagem da GTronica, nem ganho nada em prestigiar a Inmotion. Aliás, só soube da existência da loja pela página oficial dos distribuidores oficiais do Arduino.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #9 em: 27 de Outubro de 2008, 21:27 »
Citação de: "microbyte"
Bem... Já agora acrescento que eu não tenho interesse em denegrir a imagem da GTronica, nem ganho nada em prestigiar a Inmotion. Aliás, só soube da existência da loja pela página oficial dos distribuidores oficiais do Arduino.

Não me referia a ti microbyte, mas ao post do fórum do arduino, pois por baixo apareceu a própria gtronica a desmentir.

É óbvio que quando se está à algum tempo no mercado possa haver 1 azar ou outro, e luta-se para que nunca acontece, mas acaba por acontecer, às vezes até por culpa de outros.

Não estava de modo algum a por em causa a tua palavra microbyte, só te tenho a agradecer o teu feedback :))

Offline flip

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: www.gtronica.com
« Responder #10 em: 14 de Novembro de 2008, 00:38 »
já agora dou o meu feedback.
fiz uma encomenda no dia 26 de Outubro, domingo, mas como escolhi transferência bancária que fiz online, esta só foi feita no dia 29, quarta. Os dias passaram-se e o estado da encomenda continuava a dizer a aguardar pagamento. até que no dia 4 decidi contacta-los para saber o que se passava. No dia 6 recebo um email a dizer que o estado da encomenda era pré-pagamento recebido. Mas só no dia 11 é que recebo um email a dizer que vai ser enviado nesse dia e a pedir desculpas. Chegou hoje.

Conclusões: se não tivesse dito nada acredito que ainda estava à espera. 19 dias no total (a contar com 3 para transferência) entre encomendar e receber. Ainda assim, não tenho receio de voltar a comprar lá.

Notas: Eu devia ter usado o MBnet mas não sei porquê não me apeteceu a chatice.

Offline norbanvs

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 236
Re: www.gtronica.com
« Responder #11 em: 14 de Novembro de 2008, 02:08 »
flip, tenho uma dúvida em relação a um possível pedido de um Arduino nesta loja...

Coloco o produto no carrinho; na página a seguir é dada a informação de que o método de envio disponível é pelo CTT EMS, pelo qual cobram 6.50€; na página  a seguir pedem qual o método de pagamento (por ex. visa/mbnet); na página  a seguir é o horror quando vejo a conta: 25.90€ pela placa + 6.50€ pelos portes de envio + 6.82€ de iva + 1.71€ de paypal...

paypal?!? eu nem sequer tenho conta no paypal! tudo isto somado dá 40.93€!!!
Quanto a vocês eu não sei, mas 40.93€ só por uma plaquinha parece-me DEMASIADO!!!
Se não for indiscrição perguntar, quanto é que destes pela tua arduino?

Fiquem bem

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #12 em: 14 de Novembro de 2008, 08:26 »
Não tenho razão nenhuma para te desaconselhar a loja, mas parece-me que de lojas portuguesas, a inmotion.pt é a que oferece melhores preços. Já viste quanto fica vindo de lá?!

Offline flip

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: www.gtronica.com
« Responder #13 em: 14 de Novembro de 2008, 09:39 »
paguei 76€ pelo arduino e shield de ethernet. Eu escolhi a opção Cheque/transferência, mas se não vais usar paypal, não pagues por isso. Manda email, chateia os gajos a ver se eles acordam para se melhorarem. Se quiseres até manda o link para este tópico, para eles perceberem que a reputação constrói-se.

Por acaso notei que primeiro somam tudo, depois somam os custos de transporte e só depois aplicam o IVA. Isto parece-me mal, pois acho que o transporte não devia ter o IVA.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: www.gtronica.com
« Responder #14 em: 14 de Novembro de 2008, 09:43 »
Eu paguei $34.95(arduino) + $2(portes) + $0.61(taxas de cambio) = 29.5213393 Euros isto à taxa de hoje, que na altura que comprei o dolar valia menos, e ficou-me por cerca de 25€ vindo dos estados unidos.