collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Partilha USB to USB  (Lida 13553 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marcoscxp

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Partilha USB to USB
« Responder #30 em: 24 de Janeiro de 2017, 17:10 »
marcoscxp: nao é um destes wireless usb extender que procuras?


Obrigado @Hugo pela ideia, realmente é uma coisa super interessante vou avaliar melhor e segue um anexo abaixo com mais informações sobre o projeto.

Offline marcoscxp

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Partilha USB to USB
« Responder #31 em: 24 de Janeiro de 2017, 17:14 »
ou isso ou ta tudo errado ;)

ja vi um microcomputer enfiado num chip de pouco mais de 3 cms de lado montado numa placa de sondas usdas em agricultura automatizada frabricadas pela sentek, uma empresa australiana.
quando fui a procura dos datasheets dos integrados da placa para a tentar reparar, fiquei pasmdo com aquele chip que eles usam. aquilo tem tudo o que um pc tem na motherboard, era so mesmo acrescentar uns quantos componentes para teres teclado, rato, usb, rs232 e vga.
o que estas sondas fazem é recolher dados dos sensores enfidos no solo e depois enviar por gsm um ficheiro ascii com esses dados periodicamente, aquilo tinha memoria interna suficiente para guardar 24 horas de dados.
tenho andado a ver se me recordo da referencia do microcomputer mas nao consigo, terei que ir ver à papelada antiga.

penso que sera algo do genero de que estara a falar o autor do topico mas provavelmente para outras utilizaçoes remotas.

rectificaçao:
a sonda nao enviava os dados por gsm, era por gprs para um servidor ftp ao qual estava ligada via internet com um modem siemens MC55i. ;)

Realmente nosso projeto é super legal. a ideia é possibilitar o aceso e operação de maquina de ressonâncias magnéticas de forma remota sem obviamente entrar no software da maquina pois para acessarmos o software da maquina o fabricante não ajudaria. Segue abaixo uma breve apresentação do que estamos fazendo e do que queremos fazer.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Partilha USB to USB
« Responder #32 em: 24 de Janeiro de 2017, 17:15 »
O KVM é suposto ser transparente ao sistema onde está ligado  ???
Avr fanboy

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Partilha USB to USB
« Responder #33 em: 24 de Janeiro de 2017, 18:23 »
Assim já se entende melhor.
O vosso "Y" precisa de um porto "Host" para o rato/teclado, e 2 client, 1 para a workstation que simula o rato, e outro para o PC que envia comandos do rato remoto. O que implica que para este segundo PC também vão ter de ser desenvolvidos drivers para comunicar com software do mesmo.
É mais complexo de realizar do que parecia...

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Partilha USB to USB
« Responder #34 em: 24 de Janeiro de 2017, 21:32 »
O arduino ou arduino mega parece que conseguem fazer-se passar por dispositivos slave USB de baixa velocidade ou de human-machine interface... HMI? Não me lembro do nome. Aí era uma questão de ter um arduino ligado à máquina de ressonância magnética a fazer-se passar por rato/teclado, com outro PC ligado a ele por porta série a fazer o envio/recepção pela internet. Do outro lado da internet, o PC teria que ter um programa para capturar as teclas/movimento do rato e enviar para o(s) tal(tais) arduino(s) que estão a simular rato/teclado.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Partilha USB to USB
« Responder #35 em: 24 de Janeiro de 2017, 21:46 »
Os arduinos que usam chip Atmel para programar atmega tem também opção de fazer driver de  USB  logo se programar funcaos de rato e teclado irá funcionar.
E há uns projectos desses na net. Não me lembro onde vi.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Partilha USB to USB
« Responder #36 em: 25 de Janeiro de 2017, 00:00 »
Tem de ser os Uno, e é preciso programar o 4u2 com o Flip, se é para ir por ai um Teensy é mil vezes melhor, e tem bibliotecas prontas a usar para emular um teclado, rato, comando, joysticks, e por ai fora.
Avr fanboy