collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: THL T100S  (Lida 6723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
THL T100S
« em: 31 de Julho de 2015, 17:39 »
Boas pessoal 
Tenho um amigo que tem um destes e deixou cair e partiu um dos cantos do visor .
Andei  a procura de um modulo completo e pedem me 120 euros acho o valor bastante alto se souberem de alguma loja que tenha mais barato digam
Obrigado :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: THL T100S
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2015, 17:59 »
queres um touchscreen ou o lcd?
quais os modelos compativeis? w100s serve?

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: THL T100S
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2015, 18:17 »
Nao sei bem pq o touch responde bem as teclas em baixo e que nao reagem a nada por isso suponho que seja o touch mas como o display esta partido no canto trocava logo tudo
Vou ver se encontro os compativeis ja te digo


Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: THL T100S
« Responder #3 em: 31 de Julho de 2015, 18:27 »
Nao encontrei nada talvez o thl t11 de visto que o modelo e praticamente igual depois o software isso actualizava e ele era capaz de aceitar bem... com sorte !! :p

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: THL T100S
« Responder #4 em: 31 de Julho de 2015, 19:07 »
Nao encontrei nada talvez o thl t11 de visto que o modelo e praticamente igual depois o software isso actualizava e ele era capaz de aceitar bem... com sorte !! :p
complicado arranjar algo por menos de 90€ mas made in china e com possibilidade de teres de pagar mais o iva...

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: THL T100S
« Responder #5 em: 31 de Julho de 2015, 19:14 »
Eu no meu pos um que comprei no ebay da china perdeu qualidade mas deu para o gasto, falo e  a opcao passa a ser  dele obrigado hugu qualquer coisa diz

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: THL T100S
« Responder #6 em: 31 de Julho de 2015, 23:23 »
Há "marcas brancas" de displays, são baratas mas o que é barato nem nem sempre é a melhor opção, no meu caso o display do telemóvel partiu-se, comprei um via OLX barato, no que resultou uma imagem de qualidade inferior e um ângulo de visão bastante reduzido, então na horizontal é terrível.

Vou falar por experiência profissional no que respeita a displays de smartfones e tablets:
- Se custou menos de 100 não compensa
- Se custou entre 100 e 200 é de reflectir se compra-se um novo ou troca-se o display
- Se custou entre 200 e 300 aconselho a trocar
- Se for acima de 300€ então compensa trocar mesmo

Convém verificar principalmente nos tablets se o que está partido é o Touch ou o LCD, são peças separadas e o LCD é mais caro.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: THL T100S
« Responder #7 em: 01 de Agosto de 2015, 07:37 »
depende das marcas ha displays/touches relativamente baratos, agora tudo depende das quantidades spare-parts existam pra esse modelo e que sejam compativeis... as marcas brancas tem o probe de haver menos mercado e logo menos stock pra reparaçoes e que acabam por custar mais que o proprio tlm, por isso reparar tlms de algumas marcas brancas quase n compense, mas tb ha tlms que podem usar displays de outras marcas mais conhecidas e que existam em spare-parts a preços mais em conta...daí convem descobrir quais os modelos compativeis pra ver nas spares-partes de outros tlms.. (nao sei é tentar contactar o fabricante ou vendedor desse tlm e procurar saber que outras marcas usem o mm display/touch)

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: THL T100S
« Responder #8 em: 02 de Agosto de 2015, 00:31 »
É uma boa marca eu tenho o t11 e paguei duzentos euros por ele e tou bem servido ate agora nao me deu problemas ,e octacoure (reais) 2 GB de ram a camera tem 13 M e a qualidade da imagem é optima aconcelho a qualquer pessoa o problema e mesmo as pecas serem carinhas ..

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: THL T100S
« Responder #9 em: 02 de Agosto de 2015, 14:34 »
Não devia dizer isto mas cá vai, evitem a marca "Lenovo".
É barato, chino-core e descartável.
Imensas vezes que apanhei este tablet, tem a opção de se repor o SO ou fazer um hard-reset,
em qualquer dos casos a maior parte das vezes vira brick, isto fora de garantia... é um bocadinho chato.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: THL T100S
« Responder #10 em: 02 de Agosto de 2015, 14:40 »
Evitem o low-end das marcas, não se faz um Ferrari por 50€, não se fazem tablets nem telemoveis decentes por 50€.
Maior parte dos problemas resume-se a duas coisas Flash's de baixa qualidade, zero design térmico, chips a grelhar por todo o lado sem necessidade.
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: THL T100S
« Responder #11 em: 02 de Agosto de 2015, 15:07 »
Não devia dizer isto mas cá vai, evitem a marca "Lenovo".

Tenho um smartphone da "Lenovo", em geral estou satisfeito com o preco / qualidade.
Teve apenas um pequeno problema de hardware, o connector faz mal contacto, mas creio que 'e problema do USB por ser uma coisa tao pequena e fragil.
Tenho uma ou outra queixa do Android, q penso q n seja culpa da Lenovo.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: THL T100S
« Responder #12 em: 02 de Agosto de 2015, 15:16 »
Um conselho não é regra, apenas comuniquei um detalhe que passou por mim e resolvi partilhar.
O @Senso sem razão, e afirmo, abaixo de 100€ não há milagres e a qualidade tem um preço.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: THL T100S
« Responder #13 em: 02 de Agosto de 2015, 17:09 »
mas tb o que é caro tb n é sinónimo de qualidade!
ha tlms que pagas 80% a marca e 20% do material.. porquê as marcas chinocas/brancas teem preço/qualidade melhor? porque clonam peças e até usam componentes doutras marcas conceituadas, e nao metem as custas de publicidade, investigaçao, comercializaçao, marca... logo nem tudo que é marca chinoca ou branca é de má qualidade (claro que ha mta pseudo marca branca que aproveita vender tlms pseudo bons com material podre, mas isso ha em todo o lado e em todas as coisas).

Depois se forem ver aqueles sites que fazem um rate dos tlms que existem no mercado e em todo o mundo, os que estao em primeiro nem sao os famosos aple ou samsung...

p.s.: uma comparaçao de marcas mas em carros: nao ha marcas conceituadas co a bmw ou toyota (e outras mais) que teem de pedir a devoluçao dos carros, porque teem componentes defeituosos, ou porque pegam fogo na auto-estrada ou porque usam uns parafusos que a poucos kilometros partem do nada?... nao é por serem grandes marcas que a qualidade é superior! todas as empresas tentam ganhar dinheiro, e pra ganharem mto dinheiro teem de baixar custas de: produçao, materiais, mao de obra n  qualificada...
Claro que ha produtos que ja foram provados que vendem a baixo da produçao (co as playstations), mas eles vendem a baixo do custo de produçao porque o objectivo nao é ganhar dinheiro com as consolas, mas com os jogos e empresas que fazem jogos pra eles (e agora tb com os serviços de internet que criam para ligar comunidades de jogadores e de jogos on cloud).
Ninguem vende nada pra ficar mais pobre, isso é certo!  ::)
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 17:17 por Hugu »

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: THL T100S
« Responder #14 em: 02 de Agosto de 2015, 17:47 »
Uma boa procura no mercado e alguma confianca e arranjas um bom equipamento a precos acessiveis , antes de qualquer compra sejam em carros ou em electronica ver o background das coisas nao faz mal nenhum e ajuda a evitar bastantes dores de cabeca
Temos oexemplo do one plus bom a varios niveis o preco nao e muito elevado e a marca foi bastante inteligente ao criar uma rede de foruns e empresas que permitem a reparacao e a ajuda ao novos clientes , coisa que fizeram ainda antes de o desponibilizarem no mercado

Nao sei mas acho que com as impressoras 3d deviam ter partido dai criar o codigo e disponibilizarem para que os erros que agora encontramos de calibragem e de manuais que pouco ou nenhum sentido fazem nao acontecessem com tanta frequencia