collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: A sociedade!  (Lida 40406 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
A sociedade!
« em: 13 de Abril de 2015, 21:03 »
bla bla wiskas saquetas
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 00:45 por Hugu »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: A sociedade!
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2015, 21:13 »
Hugu, ninguém criticou sem saber, o sena disse que se era para este ano era mau e que se e' para o próximo ano então possivelmente vai conseguir fazer um bom trabalho, não vejo que mal isto tenha.

Depois quanto ao trabalhar na caixa de hipermercado, acho que há de tudo, se calhar pessoas que realmente queriam outra coisa e por muito que tentassem não conseguiram, mas pelo que vejo a maioria vai la parar, e refiro-me aquelas pessoas que estão la' e nao gostam, porque não fizerem muito por outra coisa. Se não houvesse pessoas nas caixas de hipermercado em que para elas isso e' suficiente para serem feliz e que gostam ainda gostava de saber como e' que as pessoas faziam compras (eu sei que esta a mudar)...

PS: Nos outros países também há hipermercados e caixas de hipermercados!

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: A sociedade!
« Responder #2 em: 13 de Abril de 2015, 21:45 »
Estás a ir bem @rondas13.
Sabes que aqui não damos resposta como se fosse um tutorial de forma a serem construidos os projectos desejados.
Tudo engloba estudos e pesquisas na internet para se ir tirando ideias (não é copiar, isso é feio :P)
Mas se tiveres de vontade de criar um projecto teu e visto já teres ideias para o que queres apresentar, podes sempre ir apresentando "algumas" dúvidas, falando por mim não levo a mal.


ps: @Hugu... por acaso não tens um mini-mercado perto de ti ?!

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2015, 07:55 »
N critiquei o sena, foi um comentario geral, pois aparece alguem com uma questao especifica ou duvida num projecto e o pessoal começa logo a questionar prazos/aptidoes ou vontade da pessoa querer aprender ou nao, projectos serem ambiciosos ou apenas por serem feitos com arduino..
Eu tb n gosto de carochas ou 4Ls e nao ando a criticar ou atirar à cara daqueles que teem e gostam de conduzir um desses carros. :P


O post realmente tocou-te em algum nervo sensivel.

E claro que os meus comentarios sao baseados na longa experiencia que tenho foruns de electronica ao longos dos anos.
Nos ultimo 5 anos tem havido um aumento exponencial de pessoas a querer copiar/comprar os trabalhos feitos pelos outros e especialmente se forem feitos por Arduino, pois parece que estah na moda.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2015, 08:07 »
@sena: entao a culpa é dos docentes! porque sao eles que devem incutir o gosto do estudo e do saber, e planear as etapas para os diversos projectos e avisar os seus alunos, ou entao, a ti sempre tiveste sorte e só te calharam alunos 5*! :P

Infelizmente nos 4 anos q dei uma perninnha como professor/formador, posso calcular que me passaram mais de ~200 formandos e alunos pelas "maos", e que apenas 4 deles fizeram um trabalho que eu posso chamar de interessante, bom e completamente das cabecinhas deles sem recursos a copy&paste.





Hj em dia e vendo o futuro pouco risonho do país, do trabalho e onde o modo de vida passou a modo de sobrevivencia, nem dá vontade estudar porque o unico trabalho que vais arranjar é um lugar numa caixa dum hipermercado..

Sobrevivencia sim, mas com muita carolice ah mistura pois quem fica a ver as coisas a acontecer em PT e nao faz nada, entao desculpem lah mas trabalha exactamente para aquilo que tem.

A sobrevivencia dos jovens hoje em dia depende da localizacao do AccessPoint mais proximo para lhes dar wifi e net para o Facebook, Twitter e etcs. Vejo jovens a querer apenas saber de jogar computador, trocar mensagens e a que horas eh a saida nocturna.
Aqueles anos como professor e formador foram importantes para saber como realmente anda o estado da "coisa" e ao mesmo tempo para constatar (um pouco arrogante, desculpem) que  nunca me vai faltar trabalho pois eu sei que nao vou ter concorrencia, pois o pessoal estah em empregos/trabalhos completamente desumanos e exploratorios porque preferiu jogar computador em vez de estudar e aprender.

Depois queixam-se. Mas tambem nao fazem nada para mudar porque dao mil desculpas pelas quais nao podem mudar. BS apenas.


Portugal nao tem "empregos" e tem muita gente ah procura.
A Europa do Norte tem muitos "empregos" e nao tem gente para os ocupar.

Trabalho nao falta, falta eh quem queira trabalhar! :)






Tb ja é perseguição qq projecto que envolve arduino!..eu ja vi trabalhos com arduinos muito fixes e e deveras complexos.

Hugo, nao digas disparates :)
Ja me conheces ha uns anos, sabes perfeitamente q gosto de picar mas que apoio todas as iniciativas desde q uteis.




Nunca trabalhei com o modulo arduino YUN, sei algumas coisas de linguagem c mas não muitas, ainda estou no segundo ano e ainda aprendi pouca coisa, e esforço me para cada vez aprender mais. O projeto é para apresentar no ano 2016.
Pimba!! o pessoal gosta de criticar e falar sem saber e depois engole em seco!..

Pimba eh musica popular portuguesa.

Fico bastante contente por o jovem estar a adiantar trabalho, soh lhe fica bem pois pode aprender mais. Tem muito que fazer, maos ah obra !


Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: A sociedade!
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2015, 08:18 »
A sobrevivencia dos jovens hoje em dia depende da localizacao do AccessPoint mais proximo para lhes dar wifi e net para o Facebook, Twitter e etcs. Vejo jovens a querer apenas saber de jogar computador, trocar mensagens e a que horas eh a saida nocturna.
Simplesmente a realidade de hoje em dia de alguns jovens.
Eu não consegui entrar nessa onda.
Sinceramente sou daqueles que prefiro estar a fazer um esquemático, a fazer um projecto de eletrônica, etc, do que sair á noite com pessoal que só pensa em noitadas, jogos, etc...

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #6 em: 14 de Abril de 2015, 08:43 »
A sobrevivencia dos jovens hoje em dia depende da localizacao do AccessPoint mais proximo para lhes dar wifi e net para o Facebook, Twitter e etcs. Vejo jovens a querer apenas saber de jogar computador, trocar mensagens e a que horas eh a saida nocturna.
Simplesmente a realidade de hoje em dia de alguns jovens.
Eu não consegui entrar nessa onda.
Sinceramente sou daqueles que prefiro estar a fazer um esquemático, a fazer um projecto de eletrônica, etc, do que sair á noite com pessoal que só pensa em noitadas, jogos, etc...


Aproveita bem o tempinho todo, pois o teu futuro daih depende.

Eu colho os frutos de nao ter andado em noitadas nem festarolas.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: A sociedade!
« Responder #7 em: 14 de Abril de 2015, 09:37 »
MODERACAO
Este post foi moderado devia a linguagem racista e xenofoba.



Exactamente um dos problemas da mentalidade portuguesa(á mais, mas pronto, é com esta que convivo todos os dias), é que um doutor é um senhor doutor, mas alguem num balcão de uma loja é um triste e um burro.

É tudo muito bonito, mas queria ver a vossa vida durante uma semana sem uma pessoa em qualquer loja/caixa/balcão, sem pedreiros, canalizadores, recolha de residuos, carpinteiros e afins profissões actualmente vistas como muito depressa e bem, uma ***** MODERACAO.

Acho uma tremenda arrogância acharem que todos têm que ser engenheiros de obras feitas, de fatinho, pancinha de não fazer nada e a passear de BMW(vá, um Merc tambem escapa).
E esquecem-se que o mundo não gira com engenheiros e mais engenheiros, tem de haver que faça os dirt jobs que são tão ou mais importantes que os senhores e os doutores.

Vão lá enginheirar e não tenham o ************************ MODERACAO a assentar tijolo, porque o tuga é muito fino, depois vê-se o estado da economia nacional, é preciso é 200 engenheiros e 300 consultores para mudar uma lâmpada, 3 mesas de directores, com C[A-Z]O's e no fim vai lá o desgraçado  ::)
Façam esquemas e pcb's, mas o chinês é que tem de comer com a porcaria.

Á que tratar dessa miopia crónica, em muitos paises tanto é senhor um médico como é senhor um carpinteiro, ou um caixa, ou seja quem for.


Avr fanboy

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: A sociedade!
« Responder #8 em: 14 de Abril de 2015, 09:49 »
Nessa do senhor doutor lembro-me de pessoal estrangeiro que vêm para cá e acha muito estranho aquelas cenas esquesitas que tão antes do nome deles, "mas eu não me chamo assim". Aqui é que há essa mania de meter qualquer "titulo" antes :p
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #9 em: 14 de Abril de 2015, 09:57 »
MODERACAO
Este post foi moderado devia a linguagem racista e xenofoba.



Exactamente um dos problemas da mentalidade portuguesa(á mais, mas pronto, é com esta que convivo todos os dias), é que um doutor é um senhor doutor, mas alguem num balcão de uma loja é um triste e um burro.

É tudo muito bonito, mas queria ver a vossa vida durante uma semana sem uma pessoa em qualquer loja/caixa/balcão, sem pedreiros, canalizadores, recolha de residuos, carpinteiros e afins profissões actualmente vistas como muito depressa e bem, uma ***** MODERACAO.

Acho uma tremenda arrogância acharem que todos têm que ser engenheiros de obras feitas, de fatinho, pancinha de não fazer nada e a passear de BMW(vá, um Merc tambem escapa).
E esquecem-se que o mundo não gira com engenheiros e mais engenheiros, tem de haver que faça os dirt jobs que são tão ou mais importantes que os senhores e os doutores.

Vão lá enginheirar e não tenham o ************************ MODERACAO a assentar tijolo, porque o tuga é muito fino, depois vê-se o estado da economia nacional, é preciso é 200 engenheiros e 300 consultores para mudar uma lâmpada, 3 mesas de directores, com C[A-Z]O's e no fim vai lá o desgraçado  ::)
Façam esquemas e pcb's, mas o chinês é que tem de comer com a porcaria.

Á que tratar dessa miopia crónica, em muitos paises tanto é senhor um médico como é senhor um carpinteiro, ou um caixa, ou seja quem for.



Senso, essa agressao toda eh devido a alguma coisa em especial ?
O teu conteudo em nada tem a ver com o tema da conversa.

O tema gerado depois dos primeiros post foi o facto de alguns jovens nao quererem trabalhar, nao teremo motivacao e de preferirem andar ao sabor do vento.
As recompensas sao dadas a quem se esforca.

Nao tem nada a ver com o tipo de trabalho.
Pessoalmente dou bastante valor quem assenta tijolo e atende ao balcao. Ja fiz disso tudo e ateh limpei WCs (isto no estrangeiro, era visto como o emigrante das limpezas que assobiava e cantava no trabalho)... nao vejo qual eh o problema. Todas as profissoes sao validas desde que se faca o que se gosta. Quem nao gosta, sempre pode mudar, ha sempre uma possibilidade de mudar e as desculpas sao normalmente por nao querer sair da zona de conforto.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: A sociedade!
« Responder #10 em: 14 de Abril de 2015, 10:01 »
O meu problema?

Demasiada arrogância por metro quadrado neste fórum.
Digam/façam o que bem quiserem..
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: A sociedade!
« Responder #11 em: 14 de Abril de 2015, 10:03 »
referi-me às caixas hipermercado (em portugal) porque é o unico trabalho que se arranja e é para onde vao muito licenciados parar e co se sabe é um trabalho mal pago e explorador pra quem andou a pagar estudos superiores.. claro que tem de haver pessoas nas caixas dos hipermercados e para os outros trabalhos todos, mas portugal nao tem trabalho para quem tirar cursos superiores, por isso é que anda tudo a emigrar, nem que seja pra irem para caixas de hipermercados, mas a ganhar o triplo caso ficassem cá a fazer o mesmo!

N critiquei o sena, foi um comentario geral, pois aparece alguem com uma questao especifica ou duvida num projecto e o pessoal começa logo a questionar prazos/aptidoes ou vontade da pessoa querer aprender ou nao, projectos serem ambiciosos ou apenas por serem feitos com arduino..
Eu tb n gosto de carochas ou 4Ls e nao ando a criticar ou atirar à cara daqueles que teem e gostam de conduzir um desses carros. :P

O pessoal "comeca logo" porque as pessoas nao sabem expor o problema e isso e' uma falha.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: A sociedade!
« Responder #12 em: 14 de Abril de 2015, 10:04 »
O meu problema?

Demasiada arrogância por metro quadrado neste fórum.
Digam/façam o que bem quiserem..



Se espelhas arrogancia nos posts dos outros, claramente nao estahs a ler os teus proprios posts.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: A sociedade!
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2015, 10:21 »
Eu acho que este assunto dava um post que era capaz de durar um bom tempo, pois existe muita polemica á volta deste assuntos  ::) .
 Mas pronto vou deixar aqui a minha opinião, eu ando a tirar um curso de engenharia mas não me importo de dizer que antes e até durante o curso ja trabalhei como jardineiro, trolha, electricista, lojista, entrega de electrodomésticos, canalizador. Penso que não é vergonha nenhuma ter um trabalho desde que seja honesto, eu trabalhei não por que me obrigaram, mas sim porque os meus pais já me pagam os estudos e não gosto de os sobrecarregar com mais despesas porque eu quero fazer um projecto ou porque tenho que comprar material de electrónica ou multirotores.
 Eu pergunto-me como é que há pessoas que não arranjam trabalho, eu trabalhei a ordenado mínimo e por vezes a mais que isso e não tenho "qualquer tipo de formação em nenhuma das áreas" (penso que um curso de engenharia electrotécnica e computadores não serve como formação a nenhuma das áreas onde trabalhei).
 Só digo uma coisa, muita gente não arranja trabalho para não levar com "etiquetas" como já aqui mencionadas (p.ex: trabalhar na caixa de um hipermercado), um trabalho honesto como todos os outros, mas que parece que as pessoas só o escolhem em ultima opção, coisa que não acontece em países como a Suíça que tens formação na escola para ir trabalhar numa caixa.
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: A sociedade!
« Responder #14 em: 14 de Abril de 2015, 11:22 »
Assim deixa de ser off-topic, embora seja off-topic, e podemos todos discutir este assunto a' vontade.

Um colega meu fez erasmus na Finlândia e qual foi o espanto dele quando se apercebeu que 70% a 80% dos estudantes da faculdade não eram finlandeses, isto acontece, porque la' não era SUPOSTO as pessoas irem para a faculdade, não ha problema nenhum se as pessoas trabalharem numa loja de roupa, num hipermercado, etc, etc, isso e' normal, tão normal como cada um ter a profissão que queria. Ia para a faculdade quem realmente queria e não, como cá, porque acham que e' suposto.