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Autor Tópico: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer  (Lida 27641 vezes)

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Offline Nunito

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #45 em: 29 de Março de 2015, 20:34 »
Boa noite.
No kiCad dá para exportar para CNC?

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #46 em: 29 de Março de 2015, 21:25 »
Boa noite.
No kiCad dá para exportar para CNC?

Nao estou certo dessas capacidades, mas, vejo que da para exportar para IDFv3 (mas nao sei qual o suporte actual disso) e sei que tambem tem algum suporte para exportar para VRML. Tem tambem um exporter para GenCAD 1.4 .cad mas nao sei do que se trata.
Esta a ser trabalhar, mas ainda vai demorar, capacidade para exportar para o formato IGES.

Depois tens os formatos de Gerbers e drill usados para fabrico (que podem ser usados pelos softwares de CNCs.. que convertam gerbers para routing..)

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #47 em: 29 de Março de 2015, 21:30 »
Mário,
acabei de compilar a versão BZR5549 e, pelo que percebo, os brancos estão exagerados e falta a camada transparente ( ver díodos lado direito).

Os brancos.. supostamente nao mudei nada que pudesse afectar negativamente nesse sentido, talvez a luz esteja numa posição diferente mais perto da board e por isso esta a dar mais luz... posso tentar melhorar.

Os diodos, verifica que tens a opcao selecionada de usar os materiais definido no modelo.
Se nao funcionar, onde posso arranjar os modelos dos diodos?

Obrigado por testares!

Offline Tech_JA

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #48 em: 29 de Março de 2015, 21:47 »
Tenho todas as opções selecionadas menos a da box.
junto envio o wrl do diodo para poderes testar.

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #49 em: 16 de Abril de 2015, 09:17 »
Viva Tech_JA,

queres testar a ultima versao do trunk a ver se resolveu os problemas que referiste?

Offline Tech_JA

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #50 em: 16 de Abril de 2015, 10:04 »
Olá Mário,
Acabei de testar com a versão 5603 e continua sem ter transparência

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #51 em: 16 de Abril de 2015, 10:20 »
grr logo vejo again..
Tinha corrigido o problema, mas devo ter feito entretanto algo que estragou.

Offline Tech_JA

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #52 em: 17 de Abril de 2015, 20:30 »
Mário,
Compilei a tua nova versão, a 5608,  e já tem a transparência a funcionar - Parabéns!

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #53 em: 27 de Outubro de 2015, 22:53 »
Viva, deixo aqui uma actualizacao do progresso que tenho feito no desenvolvimento de um novo 3d-viewer raytracing render para o Kicad.

https://meocloud.pt/link/1b9afe14-d38d-4a2a-b1a9-ed916c6e1816/20151027_3d-viewer/

As imagens 'preview' mostram a qualidade quando se esta a movimentar a placa (para ter um maior framerate e interactividade)

A correr bem, sera' (AFAIK) o primeiro software do genero a integrar um visualizador 3D baseado em raytracing.

Se alguem quiser juntar ao desenvolvimento nesta area ou a outra no kicad e' bem-vindo!

Algum detalhe que queiram saber, queiram perguntar.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2016, 13:18 por KammutierSpule »

Offline zordlyon

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #54 em: 28 de Outubro de 2015, 11:13 »
Muito bom, parabéns! ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #55 em: 15 de Fevereiro de 2016, 13:21 »
Viva, mais uma actualizacao, agora com suporte para os modelos 3D.

https://meocloud.pt/link/6c985c59-3b92-4abf-8179-7a522b17ecf9/20160213/

Neste momento as funcionalidades estao quase equiparadas ou `a versao actual do KiCad ou ainda melhores em alguns aspectos e funcionalidades.

Se quiserem compilar e testar, podem obter o codigo fonte:
https://code.launchpad.net/~mrluzeiro/kicad/kicad_new3d-viewer

Offline ivitro

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #56 em: 22 de Fevereiro de 2016, 15:53 »
Há alguma lib de componentes tipo a da sparkfun para o eagle?

Offline metRo_

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #57 em: 23 de Fevereiro de 2016, 09:31 »
Viva, mais uma actualizacao, agora com suporte para os modelos 3D.

https://meocloud.pt/link/6c985c59-3b92-4abf-8179-7a522b17ecf9/20160213/

Neste momento as funcionalidades estao quase equiparadas ou `a versao actual do KiCad ou ainda melhores em alguns aspectos e funcionalidades.

Se quiserem compilar e testar, podem obter o codigo fonte:
https://code.launchpad.net/~mrluzeiro/kicad/kicad_new3d-viewer

Mas os teus patchs ja nao estavam na versao estavel do kicad?

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #58 em: 23 de Fevereiro de 2016, 21:32 »
Há alguma lib de componentes tipo a da sparkfun para o eagle?

Ha varias libs para o kicad, as oficiais e outras por ai espalhadas. Relativamente aos componenentes da Sparkfun nao tenho conhecimento.

No entanto, para quem usa softwares deste tipo, a melhor opcao e' sempre desenharem os proprios footprints. Todos acabam por desenhar os footprints ah sua maneira.

Um dos problemas 'e que o tempo que demoras a validar um footprint de uma biblioteca externa (Eventualmente a altera-lo para o que pretendes), 'e o tempo que demoras a desenhar e validar o teu proprio.

Offline KammutierSpule

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Re: Minha contribuicao para o KiCad para o 3D-Viewer
« Responder #59 em: 23 de Fevereiro de 2016, 21:40 »
Mas os teus patchs ja nao estavam na versao estavel do kicad?

Sim, a versao estavel do KiCad tem trabalho meu no 3D-Viewer.

Este e' um novo trabalho que ja dura ah cerca de um ano e consiste principalmente na reescrita total do 3D-Viewer. Renders e importacao de ficheiros 3D.

Eu tenho trabalhado nos renders e extrutura envolvente. Existem dois modos de render: OpenGL e Raytracing. O OpenGL e'semelhante ao anterior (mas com melhor qualidade e detalhe), mas mais rapido ("leve") e sera possivel desenvolver depois mais funcionalidades (ao contrario do anterior que a arquitectura estava muito dificil de trabalhar). O Raytracing permitira criar renderings (supostamente) mais realistas.

Outro colega (launchpad.net/~cirilo-bernardo/ ) esta a trabalhar paralelamente num sistema de plugins para ficheiros 3D.. o que permitira facilmente depois adicionar novos plugins para importar tipos de ficheiros 3D (para alem de um melhor suporte para os formatos ja existentes)
Os modelos tambem serao guardados em cache e assim carregarem mais rapido.