collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 1º Aniversário do LusoRobótica  (Lida 11210 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
1º Aniversário do LusoRobótica
« em: 03 de Maio de 2009, 02:40 »
Parabéns LusoRobótica por este primeiro aniversário a alojar, partilhar e criar robôs.

Um ano passou e o resultado é claramente o positivo. Este sucesso revela-se sobe a forma de um crescimento no número de membros, já somos 324, mas principalmente com os inúmeros artigos e projectos de qualidade que destas pessoas nasceram. O LusoRobótica acredita na livre partilha do conhecimento, o que resulta em 9.800 visitantes mensais, revelando um crescimento em tráfego muito superior ao crescimento em membros. Estes valores são resultado do excelente trabalho de todos os membros aos quais quero dar os parabéns por este ano que passou.


(gráfico de conteúdos do LusoRobótica)


Tenho que agradecer a todos os membros que com muito entusiasmo têm acompanhado diariamente o LusoRobótica, todas as notícias e projectos que os outros membros submetem, assim como discutido problemas, soluções, ideias e visões.

Pois é de visões que vamos falar neste post, o LusoRobótica durante este ano de vida superou todas as minhas visões, e é com a ideologia de melhoria constante que tentamos inovar e melhorar dia após dia para estarmos sempre um passo à frente. Quero então anunciar algumas novidades:

O LusoRobótica tem ficado cada vez mais exigente, com mais visitantes, mais conteúdo, e achei que estava novamente na altura de mudar de casa, desta vez mudamos para um servidor maior e mais rápido, mas não são as únicas alterações, ficamos também com Name Servers nossos e um maior controlo sobre todo o site e domínio. Espero ter mais novidades para breve, e peço desde já desculpas pelos problemas de acesso nos últimos dias mas deveram-se à migração.

Como vocês querem mais, venho-vos também falar dos desafios oficiais do LusoRobótica que vão começar com o primeiro a ser lançado ainda hoje. Estes tão prometidos eventos têm-se atrasado devido aos custos implícitos, as despesas que temos com outras coisas prioritárias já nos dão bastante em que pensar.
Que seja o primeiro de muitos. :P

Deixo-vos também a boa nova de que a marca LusoRobótica se encontra registada e que já a podemos utiliza-la à vontade sem termos problemas de copyrights, reforçando assim ainda mais a protecção de todos os conteúdos que se encontram alojados no site, que já estavam protegidos por Creative Commons, passam agora a estar também protegidos pela marca LusoRobótica, nenhuma entidade poderá vir a utilizar informações desta comunidade para fins comerciais sem consultar o LusoRobótica, que por sua vez consultará sempre o autor dos conteúdos.

Temos trabalhado no sentido de vos trazer ainda mais novidades, mas estas ainda não se encontram prontas e como considero que mais vale poucas e boas, que muitas mas más, vamos continuar a trabalhar nelas deixando a promessa de ter mais e melhores novidades para breve.


Não me querendo estender mais, os meus parabéns a todos os que tem feito deste projecto uma realidade.
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 02:14 por Fifas »

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2009, 02:51 »
muito bom, sr tiago, mt bom.. mts parabéns ao lusorobotica e a todos os que contribuem..

pró ano cá estaremos.. com muito mais e melhor pra ler.. ;D

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #2 em: 03 de Maio de 2009, 12:49 »
Parabéns a todos!!!  E em especial ao Tiago pois graças a ti, hoje temos um sitio fantástico onde se fala de assuntos fantásticos!
Continua com o bom trabalho!!   ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2009, 12:54 »
Obrigado a ambos, é a vossa dedicação e dinâmica que me faz continuar a apostar cada vez mais neste projecto.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2009, 12:56 »
Parabéns a todos os membros que juntamente com o Tiago tronaram este fórum no que ele é hoje ;)
E como já disseram pró ano cá estaremos  :D

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2009, 13:53 »
Bem, como o tempo passa depressa! :D

Quem acompanhou o LusoRobótica viu desde o inicio a dedicação do Tiago para fazer sempre a comunidade crescer! Só temos a agradecer isso ;)

O gráfico mostra o crescimento notável do fórum, o que não seria possivel sem a ajuda de todos os membros...Obrigado a todos eles tambem!

Parabéns ao LusoRobótica e a todos os membros que nos acompanham, quer seja a participar ou apenas a obter conhecimentos! :)

PS: Nestes últimos meses, o Tiago só se preocupava em arranjar uma surpresa para o aniversário do LusoRobótica. Não deveria ser ao contrário? :D

Offline amgcgoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 27
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2009, 13:54 »
Já? Parece que foi ontem pá :). Parabéns ao nosso LusoRobótica e ao Tiago por todo o empenho que tem tido ao leme deste nosso barco. ;)
The Whys over the Whats, because I'm a theory freak.

Offline Pinguin_007

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 38
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #7 em: 03 de Maio de 2009, 14:03 »
Parabéns a todos os membros e visitantes e em especial ao Tiago.

Também, muito obrigado Tiago, pelo empenho e dedicação neste projecto que permitiram que se criasse esta comunidade. Acho que o portal e fórum estão excelentes e, de novo, obrigado.

Offline silva_p

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 172
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #8 em: 03 de Maio de 2009, 15:39 »
Parabéns a você!... ;D
parabéns a tds, espero k o lr fique cada vez maior e melhor!

Offline Z

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 32
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #9 em: 03 de Maio de 2009, 17:00 »
Muitos parabéns pelo projecto!

Offline Rebel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 153
    • Raspberry Pi
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #10 em: 04 de Maio de 2009, 14:31 »
Os meus parabéns.
Em boa hora descobri o LR para me inspirar na realização de um velho sonho: construir um robô

Offline DanBar

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 685
    • iCAR Lusorobotica Blog
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #11 em: 04 de Maio de 2009, 14:57 »
Parabéns Lusorobótica, Parabéns TigPT e Parabéns a todos  ;D
Antigo Nick do Forum: iCAR

Projectos iCAR
icar.lusorobotica.com

DB@G
http://www.facebook.com/daniel.barradas

Offline ailtonfacanha

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 53
  • Trabalho e robótica estão juntos em minha vida.
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #12 em: 04 de Maio de 2009, 15:52 »
Parabéns a todos os integrantes da LUSOROBÓTICA.

Não é nada fácil alcançar o sucesso tão rápido!

Acredito que devemos muito ao Tiago  e aos outros moderadores, que de uma forma eficaz são os principais responsável pelo resultado de muito trabalho.

Estou muito feliz em participar de um grupo em língua portuguesa onde as informações são o top do top e só desejo que o SUCESSO hora alcançado se extenda pelos próximos 500 anos!!!

Ailton

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #13 em: 04 de Maio de 2009, 22:45 »
Go, go lusorobotica!

Deixo-vos também a boa nova de que a marca LusoRobótica se encontra registada

Só por curiosidade, como é que registaste a marca LusoRobotica e como é que sabes de que forma é que estão salvaguardados alguns direitos?

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:1º Aniversário do LusoRobótica
« Responder #14 em: 05 de Maio de 2009, 00:09 »
Go, go lusorobotica!

Deixo-vos também a boa nova de que a marca LusoRobótica se encontra registada

Só por curiosidade, como é que registaste a marca LusoRobotica e como é que sabes de que forma é que estão salvaguardados alguns direitos?
O registo pode ser feito aqui, ou no portal "marca na hora"
https://servicosonline.inpi.pt/registos/main/start.jsp?timo=M

Todo o conteúdo do LusoRobótica pertence a este e aos autores do mesmo, e encontra-se protegido por Creative Commons 2.5
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/pt/



Obrigado a todos pelo apoio.