collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Envios à Cobrança  (Lida 6981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Envios à Cobrança
« em: 25 de Abril de 2012, 21:08 »
Boas pessoal.

Pretendo fazer um negocio com uma pessoa de outro sitio de Portugal.
Como nao posso fazer negocio em mao, pois tenho de me deslocar (Porto) e é um equipamento valioso, queria saber se enviar à cobrança é seguro, em termos de percas do equipamento e em termos do pagamento.

Alguem tem experiencia nisto, que me possa explicar?
Hugo esta é para ti :P

Cumps...
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Envios à Cobrança
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2012, 21:16 »
o envio à cobrança é registado logo sabes por onde é que anda a encomenda, em caso de perda penso que os ctt devolvem o valor

em termos de pagamento, nos ctt pagas o valor dos portes + a taxa de cobrança que é uns 3€, depois recebes um cheque em casa para levantar nos ctt com montante da cobrança

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Envios à Cobrança
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2012, 21:23 »
Fixe, entao nao deve haver problemas, parece ser um sistema seguro.
O gajo tambem deve ser mesmo obrigado a pagar, nao deve ter forma de aldrabar o pagamento...

Muito obrigado
Cumps
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Envios à Cobrança
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2012, 21:30 »
se não pagar não recebe a encomenda, pode é recusar e neste caso volta para trás e perdes o valor dos portes

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Envios à Cobrança
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2012, 21:34 »
É tranquilo entao. O meu problema mesmo era o gajo aldrabar o pagamento ou se perder o equipamento.

Mas entao é praticamente 100% seguro :D

Muito obrigado pela explicação

CUmps
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Envios à Cobrança
« Responder #5 em: 25 de Abril de 2012, 21:53 »
Tenho enviado, e comprado muitas coisas á cobrança e nunca tive qualquer problema.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Envios à Cobrança
« Responder #6 em: 25 de Abril de 2012, 23:18 »
Boas Cedric, praticamente já te responderam, e se pretendes enviar tu alguma coisa à cobrança, vais preencher um impresso onde metes o valor a cobrar + portes ou nao (opçao tua e em combinação com o teu comprador) e depois pagas uma taxa de cobrança que os CTT's vão cobrar e que esta depende do valor a cobrar e do peso da encomenda.

Os ctts colam o impresso na encomenda (A encomenda segue em correio registado e ficas com o tracking number para poderes seguir o estado da encomenda pelo site dos CTT's em "Pesquisa de Objectos") e dpx o carteiro entrega em mão após receber o valor que está no impresso.

Passado 2ou3 dias recebes um vale de correios na tua morada (na que preencheste aqdo do preenchimento do impresso de evio à cobrança).

Convem meteres o teu nome completo sem mais nada, porque depois tens de assinar no verso do vale de correios, o teu nome completo consoante o BI.

O vale de correios tens de o ir levantar ao balcão dos CTT's e apresentar o teu BI/Cartao cidadao.

A taxa de cobrança é tipo 3.33€ para peso até 200gramas e valor até 100€ e 3.75€ entre 200 e 500gramas, tb até 100€..para valores maiores e pesos maiores, são outros valores k agora de cabeça n sei pk eu n tenho enviado coisas com maior valor ou peso.



Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Envios à Cobrança
« Responder #7 em: 25 de Abril de 2012, 23:23 »
Muito obrigado senso pelo teu feedback.

E muito obrigado Hugo pela explicação detalhada. Ta tudo percebido eheheh :D
Por acaso a encomenda tem 4Kg. Mas isso depois é so perguntar nos ctt.

Abraços pessoal.
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Envios à Cobrança
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2012, 04:10 »
No caso do correio registado (em que o envio à cobrança se inclui), os CTT pagam-te um valor em caso de perda, mas há um limite para esse valor. Se te preocupa a perda da encomenda e se esse limite for mais baixo do que o valor dela, podes fazer um seguro extra pelo valor da encomenda. Pergunta sobre os detalhes e os limites nos CTT (se bem me lembro isto também está no site).

Offline PMMN

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Envios à Cobrança
« Responder #9 em: 26 de Abril de 2012, 04:15 »