collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro  (Lida 23240 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro
« Responder #45 em: 02 de Agosto de 2013, 14:09 »
Sim, isso é o mais simples, agora dizer que a terra roda por causa do campo magnético...
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro
« Responder #46 em: 15 de Agosto de 2013, 01:12 »
Por falar em autocarros, na Coreia ha uns que tb se vão carregando por electro magnetismo ao passar por zona onde ha cabos ou bobines indutoras...

http://www.gizmag.com/olev-buses-korea/28573/

Offline Camajero

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro
« Responder #47 em: 21 de Agosto de 2013, 19:08 »
Olá pessoal. Estou de volta ao tema. Desde já desculpem-me pela minha demorada ausência. Embora seja um tema que me interessa muito, a minha disponibilidade para o blogue é limitada.
Tendo analisado só agora os vossos comentários fiquei surpreendido pela positiva pela forma como reagiram ao assunto.
O Senso tem toda a razão no comentário que faz quando pergunta o que tem a ver o título com o texto. Pois bem, o assunto está de tal forma interiorizado por mim que para mim é demasiado óbvia a sua relação e não desenvolvi suficientemente o assunto.
Pois bem, a questão está precisamente na interpretação dada pelo TigPT. A solução passa por se conseguir, ou não, retirar energia eléctrica directamente a partir de uma combinação geométrica de imãs sem lhe fornecer qualquer outro tipo de energia auxiliar mecânica ou eléctrica. Portanto armazenar é o segredo, pois todos nós sabemos que pela Lei de Lavoisier - Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma - por isso é absurdo referir-se que a energia magnética é inesgotável ou coisa equivalente... para mim a única vantagem por exemplo sobre as baterias ácidas é que não tem impacto ambiental, logo é uma energia limpa, tem maior rendimento e logo valerá a pena estudá-la. em resumo poderiamos armazenar energia nos imãs e retirá-la quando pretendessemos e usá-la em substituição das baterias, pilhas e acumuladores. Como estou a ser muito aborecido, para aqueles que chegaram até aqui a ler este texto gostava que vissem este vídeo que vos deixo aqui um link e saber se querem tentar experimentar. Eu ainda não tive oportunidade por isso peço a vossa ajuda e entusiasmo:   - mais outro link idêntico:
Até breve aqui no blogue.

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro
« Responder #48 em: 21 de Agosto de 2013, 19:58 »
Mas os videos nao têm nada a ver com o que pretendes, acho eu.

Aquilo roda mas há-de parar, quando ele voltar a dar um impulso com o dedo na fan, volta a rodar até parar, até atingir o equilíbrio.
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro
« Responder #49 em: 21 de Agosto de 2013, 22:17 »
Oh boy...
Está ai uma edição de video jeitosa, só a olhar para as pás e para o padrão de piscadelas do led, está para ai algumas falhas, para não falar do resto..

Avr fanboy

Offline Samy74

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 54
Re: Motores Magnéticos - A Energia do Futuro
« Responder #50 em: 22 de Agosto de 2013, 00:34 »
Estes vídeos são uma treta... até aposto que faço uma montagem daquelas com a fan e não se mexe...