collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro  (Lida 5158 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
A modalidade de "Robôs com Pernas" do Campeonato Mundial de Robôs Bombeiros, realizado esta semana no Trinity College, em Hartford (Connetcticut), nos EUA, foi ganha por uma equipa portuguesa do pólo da cidade da Guarda da Associação Portuguesa das Crianças Sobredotadas (APCS)


É a primeira vez que Portugal participa neste campeonato, onde concorreu contra equipas de muitas universidades norte-americanas e de países como a China e Israel.

A equipa lusa constituída por cinco jovens, que também venceu o prémio para "O melhor design do poster de apresentação" do seu robô que apaga velas, recebeu dois prémios pecuniários e um cheque para aquisição de componentes para a construção de robôs.

Este grupo já tinha ganho a edição portuguesa do Concurso Nacional do Robô Bombeiro de 2008, organizado pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico da Guarda, nas modalidades "Robôs com Pernas" e "Standard".


Os robôs do Pólo da Guarda da APCS estão equipados com uma inovação tecnológica: a MD8, uma placa de circuito impresso desenhada e construída para permitir o interface de oito sensores digitais.

A MD8 foi criada para funcionar com robôs da Lego e tem como objectivo aumentar a sua capacidade para utilizarem sensores. E foi concebida por Tiago Caldeira e Tiago Gonçalves, ligados ao Projecto de Robótica da APCS.

Artifo do expresso.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #1 em: 10 de Abril de 2009, 19:48 »
bem, parabens ao docilio :D tas a fazer um trabalho excelente ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #2 em: 10 de Abril de 2009, 20:56 »
Primeiro: parabéns, como é óbvio.  ;)

Segundo: este tipo de noticias, com estes títulos faz com que o publico geral pense que isto é algo de outro mundo, e que é preciso crianças sobredotadas para fazer estas coisas, não é preciso ser sobredotado para ter uma boa imaginação. Digo isto porque depois muitas vezes faz com que outras pessoas pensem que não têm capacidades para fazer isto.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #3 em: 10 de Abril de 2009, 21:24 »
Primeiro: parabéns, como é óbvio.  ;)

Segundo: este tipo de noticias, com estes títulos faz com que o publico geral pense que isto é algo de outro mundo, e que é preciso crianças sobredotadas para fazer estas coisas, não é preciso ser sobredotado para ter uma boa imaginação. Digo isto porque depois muitas vezes faz com que outras pessoas pensem que não têm capacidades para fazer isto.

Eu diria antes, se um grupo de crianças, k por mais capacidades que tenham não deixam de as ser, conseguem, qualquer um consegue! Se os portugueses ganharam o mundial, qualquer um consegue fazer algo de qualidade.

Não quero de modo algum tirar mérito ninguém nem desvalorizar, mas evidenciar que o que é preciso é vontade e dedicação, nada mais.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #4 em: 10 de Abril de 2009, 22:39 »
muito bom trabalho :) gandas tugas ;D

o QI determina a forma de pensar... o meu irmão tinha 148 aos 9 anos, mas nao era dos mais espertos(para não dizer pior) e de memoria... ai...

Offline R.S.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 108
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2009, 23:31 »
onde fizeram o teste de Qi foi aquele dos telemoveis?

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2009, 23:56 »
psicologo... aqueles dos telemoveis são básicos(tipo náo são certos), e depois tens de pagar 4€ pa recber o resultado loool

Offline R.S.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 108
Re:Jovens portugueses sobredotados ganham Mundial de robot bombeiro
« Responder #7 em: 12 de Abril de 2009, 00:21 »
essa cena dos teles é mesmo um roubo, ja paí a um ano eu pedi um toque e depois eu nao sabia que era peciso mandar uma mensagem para sair entao conta ao final do mes = 40 e tal euros eu é que tive de pagar e ainda fiquei com lenha para o inverno, lol

pessoal um conselho nao façam isto de pedir toques e jogos.