collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Duvidas? Não hesites em postar!!!  (Lida 70772 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Duvidas? Não hesites em postar!!!
« em: 30 de Setembro de 2008, 22:20 »
Se tiveres alguma duvida, não hesites em postar... não sabes se estás na secção correcta? Não faz mal, os moderadores existem para te ajudar a familiarizares-te com o LusoRobotica.

Postares a tua duvida ou ideia só te traz benefícios, e aos outros também!
Passo a explicar, se tens uma duvida, o melhor que tens a fazer é ouvir o máximo de opiniões possíveis, por um lado porque não sabes se a pessoa que consultas é a mais indicada, e por outro, porque ao ouvires muitas opiniões podes te decidir melhor do que deves fazer.
Assim, se abrires um post sobre a tua duvida ou ideia, permites que varias pessoas vejam, e te respondam se se sentirem conhecedoras do assunto, ou nem que seja para "opinar" mas podes ouvir novas ideias, e esclarecer pormenores que nem te lembrarias.

Já pensaste que essa tua duvida pode ter sido uma duvida de outra pessoa.. claro que já, é por isso que se vai ao google procurar saber. Se postares, permites que outros encontrem a tua duvida e se esclareçam com ela, se todos postarem as duvidas, não só permitem que vários visitantes respondam, como que outras pessoas aprendam.

Assim existe mais conteúdo na Internet para o nosso amigo Google nos dar respostas!

Mas eu mal conheço o fórum, nem sei se estou a postar na secção certa...
É para isso que existe a equipa de moderação, não só auxilia mais frequentemente os novos membros do fórum, como pode deslocar os posts que estejam numa secção menos correcta para uma nova secção, ou até mesmo abrir uma secção que seja mais apropriada a este novo tema. Não faz mal postar num sitio errado, é pior envergonharmo-nos e não postarmos, porque assim não aprendemos. Todos passamos por fazes de adaptação, e se sentes dificuldades, pergunta, não há aqui ninguém que tenha nascido ensinado, e as comunidades são isso mesmo, um grupo de pessoas que partilha gostos, interesses ou objectivos, e interajudam-se  tornando-se mais ricas em termos culturais.

Bem-vindo ao LusoRobotica, e não te esqueças, qualquer coisa não hesites, posta ;)

Offline gabriel2

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
  • o que nâo me matar me fortalece
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2008, 21:22 »
oq eu preciso para entrar nesse mundo da robotica
eu quero saber basicamene e como eu comeso

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2008, 23:39 »
vê o projecto do smalluino...é uma óptima base para se começar na robotica ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2008, 23:42 »
Olá gabriel2, bem-vindo ao LusoRobotica.

Antes de mais, para começar na robótica, não é preciso se ter grandes conhecimentos, ao contrario do que parece, tudo é bastante fácil de aprender, o principal é ter gosto, vontade e alguma dedicação... (gostava de ter tempo para me poder dedicar mais  ;)

Para te iniciares, dependendo dos teus conhecimentos, aconselho-te a procurares mais alguém, com quem possas trocar ideias, quer seja alguém já conhecedor, ou alguém do teu nível que queira aprender. (facilita bastante quando se está acompanhado, embora não seja necessário. O que aprendi até hoje tem sido pouco mais do que com o auxilio do Google, e dedicação)

Aconselho-te a veres o post sobre o Smalluino, acho que é mesmo a melhor maneira de começar, fácil e por cerca de 40€ podes começar a fazer algo que se veja, depois é uma questão de evoluir.

O Smalluino foi projectado por mim com o principal objectivo de criar um robot fácil de conceber, mas que ao mesmo tempo não seja preciso desperdiçar dinheiro pois mesmo sendo barato, todas as peças tem um enorme potencial e serão aproveitadas para qualquer projecto que venhas a fazer :lol: ) Mais alguma duvida, não hesites!)

Offline gabriel2

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
  • o que nâo me matar me fortalece
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2008, 14:34 »
imfelizmente onde moro ñ conheço ninquem ou sejá, eu tenho q me virar sosinho , mas obrigado pelas dicas.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2008, 15:05 »
Citação de: "gabriel2"
imfelizmente onde moro ñ conheço ninquem ou sejá, eu tenho q me virar sosinho , mas obrigado pelas dicas.
Não desistas,  eu também  me "virei sozinho" e embora seja mais difícil, estamos cá, e criamos este fórum com a ideias de facilitar a vida a pessoas como tu :)

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #6 em: 12 de Março de 2009, 19:19 »
imfelizmente onde moro ñ conheço ninquem ou sejá, eu tenho q me virar sosinho , mas obrigado pelas dicas.

ps é chato eu tmb não conheço ninguem aqui mais perto de onde moro... mas se fizeres sozinho qual  é o mal? quando fazes coisas em equipa nem sempre a equipa quer fazer o mesmo que tu... tú queres lagartas, eles querem rodas... lol

eu tmb me ''virei'' sozinho quando tinha 10 anos, fiz aquele cybot do planeta de agostini, foi o sufuciente para me inspirar a fazer outros 'bots...

O que era bom para fazer era o smalluino, eu mesmo quero fazer uma base parecida...

só que eu não desenvolvo mt porque este é o hobby ''secundário'' para a noite e quando chove  ::) :P

enfim... Boa sorte em começar com a robotica, e vai postando o que fazes ;)

Offline Mortymore

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 14
    • micro8051
Re:Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #7 em: 13 de Abril de 2009, 17:37 »
Este é o meu primeiro post no forum, e vou já entrando e opinando.  ;D

Gostei da filosofia expressa no post introdutório. Na grande maioria dos foruns por onde tenho "circulado" parece ser prática comum pretender-se "cruxificar" utilizadores que não coloquem posts nas secções correctas, como se todos entrassem conhecedores do mundo dos foruns, ou como se a leitura de uns quantos posts colocados por administradores/moderadores fosse a resposta, quando a maioria das pessoas nem os lê, nem sempre por perguiça, porque também a haverá em alguns casos, mas por à priori precisamente porque não sabem como funciona este meio. A internet está cheia de "cromos empossados", que talvez por quaisquer complexos de inferioridade na vida real, se acham superiores no mundo virtual pois para eles ser moderador é visto como algo do estilo "chefe da secção administrativa" e não como o primeiro e maior servo de uma comunidade, pois na verdade "moderar" é um serviço que se presta e que deveria ser apreciado por todos os utilizadores, e nunca vivido como adoração a uma "pop-star", ou subserviência a um tirano, mas por respeito a uma pessoa que dedica parte do seu tempo livre a ajudar uma comunidade.

Bem ajam, que nunca se perca esse espírito e obrigado pela disponibilidade de toda a comunidade.

Abraço

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #8 em: 13 de Abril de 2009, 20:53 »
Antes de mais, sê bem vindo! Infelizmente tens razão, normalmente nos fóruns Portugueses vêm-se muitas páginas de discussões e pouca informação, também é verdade que se encontram tópicos em fóruns onde 90% dos comentários são utilizadores a reclamarem por o tópico estar na secção errada... enfim.
Esperamos que gostes do Lusorobotica e obrigado pelos elogios  ;D
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline jp_

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 188
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #9 em: 03 de Dezembro de 2009, 10:03 »
Olá a todos.

Eu tenho uma.

como proceder para colocar um LINK agrupado a uma determinada palavra.

Ou seja, por exemplo a palavra "PIC" fica de cor diferente e ao clicar nela somos transferidos para um endereço de Ethernet à minha escolha.

Obrigado,
jp_ 

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #10 em: 03 de Dezembro de 2009, 10:58 »
Olá, aqui fica:

PIC

Código: [Seleccione]
[url=http://www.microchip.com/]PIC[/url]

Offline jp_

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 188
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #11 em: 03 de Dezembro de 2009, 11:28 »
ok, Obrigado


datasheet

jp_

Offline egito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 227
  • Robótica <3
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #12 em: 15 de Dezembro de 2010, 20:42 »
Eu comprei  meu primeiro arduino mas não sei como o programar
Tiago Fernandes

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #13 em: 15 de Dezembro de 2010, 20:46 »
Já foste ao www.arduino.cc e fizeste o donwload do IDE?
Avr fanboy

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Duvidas? Não hesites em postar!!!
« Responder #14 em: 15 de Dezembro de 2010, 20:52 »
Faz o download do ide ... Tens o cabo usb Type A to Type B? Se tens isso é so ligar o cabo ,correr o ide e toca a andar.