collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Protesto !  (Lida 11602 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

StarRider

  • Visitante
Protesto !
« em: 22 de Maio de 2014, 01:41 »
Quero aqui expressar o meu protesto e desagrado pela quantidade de publicidade que imunda este fórum.

Estou a falar da publicidade que aparece quer no topo, roda-pé, meio e painel esquerdo ... já estou farto
de levar com anúncios ao NOS, Rexona, Millennium, Google, BMW, Cofidis  ... e o raio que o parta !

E ainda por cima por vezes basta passar com o rato por cima de um destes anúncios para levar com um
irritante ecrá de pop-up !!!

... não admira que o forum esteja cada vez mais ás moscas.

Just my 2 cents,
PA
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 01:42 por StarRider »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Protesto !
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2014, 01:50 »
Não querendo ser aquele miudo..
Nunca vi publicidade no LR.
Uso ghostery, adb e adb+, é sempre uma solução.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Protesto !
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2014, 01:52 »
infelizmente é preciso pagar o servidor e so pode ser feito com este tipo de publicidade.. os administradores n teem culpa que agora a google tenha feito um tipo de publicidade mais agressiva..eles teem de arranjar maneira que um gaijo click na publicidade nem que se sem querer!..lol

mas o q eu nao falta por a+i sao bloqueadores de publicidade!...se usas o fireforx vai ao addons do mozila e pesquisa por block pop-up ou adds...
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 01:53 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Protesto !
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2014, 09:15 »
Eu nao tenho nenhum bloqueador de publicidade ou coisa parecida e so me aparecem dois banners.
Um em cima e outro em baixo.

Nem costumo reparar nos anuncios, geralmente nao destoam muito do design do site.
Tambem o conteudo costuma ser filtrado para mim, por exemplo estava ah pouco a mostrar anuncios de PCBs..


StarRider

  • Visitante
Re: Protesto !
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2014, 10:24 »
Boas,

Pois, devo ser um feliz contemplado ...  :-[

Por exemplo, ao ler este tópico vejo 4 banners ... dos quais podem ver exemplos nas seguintes imagens:






Vou ver se é algo com as definições/preferências do Chrome ... e possivelmente instalar um bloqueador
de publicidade ... mas era evitável.

Abraços,
PA

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: Protesto !
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2014, 10:39 »
Deve ser por ter o adblock instalado que o unico anuncio que vejo é o do Hugo (viva a G7!  ;D).
No entanto o site tem os seus custos seguramente, e nada me choca que eles sejam minimizados. E não será por isso "que isto anda às moscas".

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Protesto !
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2014, 10:47 »
Que tal tirar alguns banners e deixar apenas o do fundo por exemplo?
E de vez enquando vamos la clickar .. (suponho que cliks deem mais dinheiro, certo?)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Protesto !
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2014, 10:48 »
E tenho ideia que a publicidade não é fonte suficiente para pagar o servidor tendo o TigPT que por o resto.

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Protesto !
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2014, 10:55 »
Eu sem usar nenhum bloqueador de pub , só me aparece no inicio e no fim, de lado é raro de aparecer.

Se as pub forem no sitio que o StarRider mostrou, não tens nada  a fazer a nao usar ad block plus ou do genero.

Se aparece mais do que o StarRider mostrou e abre novas janelas com publicidade, então tens virus no computador.  Tens de tratar desses virus.


Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Protesto !
« Responder #9 em: 22 de Maio de 2014, 11:30 »
Eu utilizo o Firefox e só me aparecem as publicidade no topo e no fundo da pagina, tenho a barra lateral fechada.

Tenta utilizar ou navegador sem barras de pesquisa que alguns programas instalam automaticamente para ver se isso melhora.

Eu concordo que o fórum tenha publicidade para o ajudar a financiar, lembrem-se que já andamos aflitos com receio de que o fórum fechasse e é algo que não queremos e para acabar com a ajuda que a publicidade dá teríamos que arranjar alternativas.
PDI

StarRider

  • Visitante
Re: Protesto !
« Responder #10 em: 22 de Maio de 2014, 11:44 »
Eu sem usar nenhum bloqueador de pub , só me aparece no inicio e no fim, de lado é raro de aparecer.

Se as pub forem no sitio que o StarRider mostrou, não tens nada  a fazer a nao usar ad block plus ou do genero.

Se aparece mais do que o StarRider mostrou e abre novas janelas com publicidade, então tens virus no computador.  Tens de tratar desses virus.

Boas,

O que aparece é somente o que eu exemplifiquei ... os pop-up são dos produtos anunciados e não abrem num
novo separador. Compreendo a tua ideia, mas de certeza que não se trata de vírus, é mesmo uma "feature"
do Chrome e GoogleAds.

Ainda se fosse publicidade no contexto ... mas gelados Magnun, shampoo Garnier, Cofidis. etc ... vai lá vai  ;D

Entretanto já "desconfigurei" o Chrome a a conta Google e a coisa parece ter melhorado, agora somente vejo
os banners do cabeçalho e roda-pé.

Abraços,
PA

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Protesto !
« Responder #11 em: 22 de Maio de 2014, 12:00 »
@StarRider, caso não conheças experimenta isto: https://adblockplus.org/en/firefox

StarRider

  • Visitante
Re: Protesto !
« Responder #12 em: 22 de Maio de 2014, 12:09 »
@StarRider, caso não conheças experimenta isto: https://adblockplus.org/en/firefox

Boas,

Gracias ... nunca necessitei, mas vou dar uma vista de olhos.

Entretanto ... novo ponto da situação:
- Com login no forum: Vejo somente os banners ads do topo e do roda-pé, mas com publicidade totalmente descabida e aleatória.
- SEM login no forum: Vejo os 4 banners como exemplifiquei nas imagens em cima, publicidade totalmente descabida e aleatória.

Testado com Chrome, IE e FireFox em 5 diferentes PCs (dos quais 3 com diferentes IPs) ... a situação é igual em todos.

Abraços,
PA
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 12:11 por StarRider »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Protesto !
« Responder #13 em: 22 de Maio de 2014, 12:45 »
Relativamente à "publicidade totalmente descabida e aleatória" imagino que tenhas de estar a usar a tua conta google (com login feito) ou possivelmente esteja relacionado com os cookies..

No meu caso, por causa das pesquisas que faco, esta bastante direccionada. Ate ja encontrei novas lojas online que nao conhecia atraves dos banners.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Protesto !
« Responder #14 em: 22 de Maio de 2014, 15:10 »
A 1ª vez que entrei aqui sem o Adblock (igual ao do @msr) a correr até me assustei, não fazia ideia que havia tanta publicidade aqui.
Agora tenho 0, mesmo em sites como o do youtube.