collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Compras no ebay  (Lida 50025 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Compras no ebay
« Responder #30 em: 12 de Março de 2014, 16:29 »
Avr fanboy

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: Compras no ebay
« Responder #31 em: 12 de Março de 2014, 17:35 »
Já comprei coisas acima dos 150 e não paguei nada. É também uma questão de sorte.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Compras no ebay
« Responder #32 em: 12 de Março de 2014, 19:24 »
really? a última que tive na alfandega tinha o valor de 42€ e uns cêntimos e não paguei nada...

Citar
2 - Quando o valor das mercadorias contidas numa remessa exceder o montante mencionado no número anterior, o IVA não é aplicável quando o valor a cobrar seja igual ou inferior a (euro) 10.

Valor maximo em € para nao ser cobrado 'e = 10€/IVA = 10/0.23 = 43.48€ > 42€

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras no ebay
« Responder #33 em: 12 de Março de 2014, 23:56 »
antes nem tudo parava na alfandega, às vezes era uma questao de sorte, mas agora quase tudo pára na alfandega.. eu evito encomendar dos states por causa disso e da china, pequenas encomendas às vezes pedindo envios separados.

Outra maneira é combinar um valor facturado mais baixo que o valor pago, que se pode combinar com o vendedor, e assim se parar na alfandega, paga-se um pouco menos. Claro que os gaijos n sao burros (os da alfandega) e pesquisam smp os produtos para ver se o valor da factura é o mais correcto ou nao.

Offline Joaofreitas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Compras no ebay
« Responder #34 em: 11 de Fevereiro de 2016, 21:44 »
Olá, boa noite.
Tenho umas duvidas acerca do ebay, primeiro é que mandei um telemovel para a minha namorada vindo do Ebay, custou-me 60€ com os portes, e acho que ficou retido na alfandega pois aparece-me isto quando procuro pela encomenda "Entrada armazém para aplicação de legislação".
Alguem sabe o que significa e o que posso fazer para evitar pagar a taxa de imposto e o IVA?
Outra duvida é que sera que terei problemas de mandar vir uns artigos para vender-los a colegas meus?
Cumprimentos

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras no ebay
« Responder #35 em: 11 de Fevereiro de 2016, 22:51 »
Olá, boa noite.
Tenho umas duvidas acerca do ebay, primeiro é que mandei um telemovel para a minha namorada vindo do Ebay, custou-me 60€ com os portes, e acho que ficou retido na alfandega pois aparece-me isto quando procuro pela encomenda "Entrada armazém para aplicação de legislação".
Alguem sabe o que significa e o que posso fazer para evitar pagar a taxa de imposto e o IVA?
vais ser contactado por carta a informar que a encomenda está retida na alfandega, e vao-te pedir para fazer verificação da encomenda, como pedir factura ou comprovativo de pagamento, os teus dados:o nif e respectiva fotocopia, nome e assinatura, e preenchimento dum documento para autorizares e avisares que nao podes ir la pessoalmente e enviar toda essa documentação para eles... ha quem nao espere pela carta deles, e entra logo em contacto com a alfandega e envia tudo ja por email.. (poupas selo(porque agora acho que ja nem se digam em enviar um envelope com tarifa paga) e mais tempo de espera)
conforme a comprovação dos dados enviados, eles verificam se os valores estao conformes com o item em causa, mas o iva nao te escapas, pois tudo que vem de fora da UE, leva tributação em cima,..existe um valor minimo de cerca de 35€ para particulares e cento e pouco euros para empresas, mas como a tua compra foi mais de 60€, é quase certo que depois os ctts qdo te entregarem a encomenda, te cobrem o iva e mais algumas taxas (selo, despesas de manuzeamento ou de armazem) isto tudo se for via CTTs, pois se pediste ou enviam-te as coisas pelas transportadoras tipo DHL, UPS, então pra além dessas taxas, cobram-te rios em honorários!

Qto à ultima pergunta...que te parece?  ::)
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2016, 22:53 por Hugu »

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Compras no ebay
« Responder #36 em: 15 de Fevereiro de 2016, 17:54 »
Encomendei uma bolsa (objeto pouco volumoso e de cerca de 1 Eur) no dia 11/11/2016, como estava com esperança que chegasse após o tempo útil para reclamar, não fiz nenhum pedido de reembolso. Chegou hoje  ::)
(escrevi isto só para saberem que as coisas demoram mas acabam quase sempre por chegar)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Compras no ebay
« Responder #37 em: 15 de Fevereiro de 2016, 18:08 »
Encomendei uma bolsa (objeto pouco volumoso e de cerca de 1 Eur) no dia 11/11/2016, como estava com esperança que chegasse após o tempo útil para reclamar, não fiz nenhum pedido de reembolso. Chegou hoje  ::)
(escrevi isto só para saberem que as coisas demoram mas acabam quase sempre por chegar)
txi esse 11/11/2015 chegou tarde.

Já agora, encomendei 4 coisas no 11/11, 2 chegaram, 2 não chegaram, fiz pedido de refound que ainda eram de algum valor, até à data (15/02) ainda nenhuma delas duas chegou, ou seja taxa de sucesso de 50%

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras no ebay
« Responder #38 em: 15 de Fevereiro de 2016, 19:30 »
Encomendei uma bolsa (objeto pouco volumoso e de cerca de 1 Eur) no dia 11/11/2016, como estava com esperança que chegasse após o tempo útil para reclamar, não fiz nenhum pedido de reembolso. Chegou hoje  ::)
(escrevi isto só para saberem que as coisas demoram mas acabam quase sempre por chegar)

Quem me dera que as minhas futuras encomendas já tivessem chegado :D Também pagas no futuro?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras no ebay
« Responder #39 em: 15 de Fevereiro de 2016, 19:43 »
pedidos em novembro ou dezembro teem smp um atraso maior por causa do festival do inverno (falando das coisas made in china) mas o pior é que pra reclamar os refundes, o maximo é um mês ou que é no limite em muitos caso dos envios from china.. nisso o ebay/paypal devia ser mais flexivel dar prazos maiores, porque ha smp aquelas coisas que uma pessoa nem se apercebe que nao fechou ainda e qdo dá por elas, ja passaram meses e se quiser reclamar ja é complicado.

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Compras no ebay
« Responder #40 em: 15 de Fevereiro de 2016, 20:11 »
pedidos em novembro ou dezembro teem smp um atraso maior por causa do festival do inverno (falando das coisas made in china) mas o pior é que pra reclamar os refundes, o maximo é um mês ou que é no limite em muitos caso dos envios from china.. nisso o ebay/paypal devia ser mais flexivel dar prazos maiores, porque ha smp aquelas coisas que uma pessoa nem se apercebe que nao fechou ainda e qdo dá por elas, ja passaram meses e se quiser reclamar ja é complicado.

Hugo, o paypal tem agora 180 dias ;) o aliexpress são 45 dias...nenhum tem só um mês

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Compras no ebay
« Responder #41 em: 17 de Fevereiro de 2016, 13:26 »
Também pagas no futuro?
Não percebi a pergunta.
No Aliexpress alguns vendedores permitem que se prolongue o prazo para reclamar (pelo que parece apenas recebem o dinheiro do Aliexpress quando o cliente confirma a conclusão do negócio por isso alguns são reticentes nisso). Procuro ser o mais honesto e paciente com esses serviços porque caso Portugal entre para a "lista negra" de países não confiáveis ficamos todos a perder.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Compras no ebay
« Responder #42 em: 17 de Fevereiro de 2016, 14:57 »
Era só uma brincadeira, disseste que tinhas encomendado em 11/11/2016, ainda faltam uns meses ;)

Também sou dos que espera até à ultima para reclamar. Já há vários países para os que os vendedores se recusam a enviar às custas das reclamações constantes, não gostava nada que Portugal entrasse nessa lista.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2016, 15:00 por jm_araujo »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Compras no ebay
« Responder #43 em: 17 de Fevereiro de 2016, 21:41 »
ha muitos xicos-espertos em portugal e recebem as coisas e depois reclamam como nao receberam.. tb ja encontrei mtos vendedores que deixaram de mandar pra portugal, e tudo à conta destes chicos-espertos..

Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Compras no ebay
« Responder #44 em: 18 de Fevereiro de 2016, 01:20 »
Já aconteceu me algumas vezes reclamar e receber assim como o contrario. Só a pouco tempo e que prazo alargou o que e bom  mas antes 45 dias era muito pouco.
Normalmente compro vários itens no mesmo dia,.