collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Hoje às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"  (Lida 17035 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #15 em: 20 de Outubro de 2010, 22:30 »
Eu ando à procura delas...


Mas isto de fazer robots e assim para raparigas é um bocado difícil  ;D

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #16 em: 20 de Outubro de 2010, 22:31 »
Eu ando à procura delas...


Mas isto de fazer robots e assim para raparigas é um bocado difícil  ;D

A questão de os robots serão para raparigas é um critério para pontuação extra. Podes participar fazendo um robot para rapaz, mas não será tão tão valorizado!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline XicoMBD

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 571
    • FranciscoDias.net
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #17 em: 20 de Outubro de 2010, 22:35 »
Sim, eu tinha percebido isso...


Por isso é que só quero pensar nos para rapaz se não tiver mesmo nenhuma ideia para rapariga  ::)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #18 em: 20 de Outubro de 2010, 22:48 »
Tenho de ir ver se existe algo lá por casa, mas tenho ideia que o meu irmão partiu com todo quando era mais novo :s
Avr fanboy

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #19 em: 20 de Outubro de 2010, 23:51 »
Já tenho uma ideia para começar a estudar a sua viabilidade... Quero que seja muito simples mas que cative a atenção das raparigas, por isso tem que ter um toque femenino mas ao mesmo tempo interactivo.

A ver se nos próximos dias já consigo meter detalhes da minha ideia... Não é um robot, mas é um brinquedo electrónico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #20 em: 11 de Novembro de 2010, 18:49 »

O prazo de entrega das participações termina já na 2feira... Vai ser renhido?? ;) Vamos a isso malta! :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #21 em: 12 de Novembro de 2010, 10:09 »
Nunca mais tive tempo para cá vir postar a minha ideia.

Basicamente é um anel que tem na parte de cima uma mini pcb com um microcontrolador soic8 na face de baixo (encosta no dedo) e utiliza o termómetro interno do microcontrolador para ver a temperatura da criança (rapariga) que o estiver a usar, fazendo com que os leds vermelhos na face de cima da PCB pisquem mais depressa se tiver mais quente. Se o anel for retirado do dedo, a temperatura vem a baixo de X e apaga completamente ficando em sleep para poupança da pilha (também na face de cima do anel.

Simples mas interactivo. O que acham? Críticas, ideias de melhoria!?

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #22 em: 12 de Novembro de 2010, 18:56 »

Eu gostei bastante! ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #23 em: 15 de Novembro de 2010, 02:26 »

Caros,

Termina hoje (segunda-feira) o prazo para entrega dos brinquedos candidatos ao concurso! ;)

Mandem-me uma descrição do brinquedo e foto (video de preferencia). Depois entro em contacto para pedir mais detalhes! ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Ricardo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 110
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #24 em: 15 de Novembro de 2010, 16:44 »
Respondendo ao desafio do Beirão colocado no post da ovelha electroli, aqui vai uma pequena adaptação daquilo que fiz inicialmente de forma a ficar um pouco mais compatível com os requisitos do passatempo.
Uma vez que o “boneco” original já não existe, resolvi aproveitar a parte electrónica de forma a ser utilizada como recheio num qualquer brinquedo. A verdade é que ainda andei à procura do de um peluche que pudesse “esventrar” para por o módulo lá dentro, mas já não fui a tempo. Talvez encontre algum entretanto...
O conector jack é que ainda não tenho, mas basta ter um terminador JST para encaixar na perfeição.
Então aqui fica a minha contribuição sem grandes presunções.

Modulo Som e Luz para brinquedo interactivo

Boa sorte!  ;D



Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #25 em: 16 de Novembro de 2010, 10:02 »

Foi alargado o prazo de recepção de participações. Podem participar até hoje às 23h59m! ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #26 em: 27 de Novembro de 2010, 18:10 »

Boas tardes,

Antes de mais as minhas desculpas por não ter dado novidades sobre o concurso.
Esta campanha terá o ponto alto na próxima 6f com a realização da Gala da Inclusão, portanto durante esta semana irei divulgar quem ganhou o passatempo e depois o TigPT irá fazer o favor de enviar os prémios para os vencedores!

Obrigado a todos!

P.S. - A campanha está a começar a ganhar dimensão e divulgação, tendo sido notícias em vários jornais da região e numa rádio nacional. Na segunda-feira será a vez da TVI ir aos nossos laboratórios! Depois coloco aqui a reportagem! ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Cynary

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 182
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #27 em: 27 de Novembro de 2010, 18:14 »
Infelizmente não participei, pois não tive tempo de desenvolver o projecto que tinha em mente :S
Basicamente, seria uma vara que, de acordo com a inclinação, emitia um som diferente, e uma luz também (como para saber a inclinação, usavam-se três sensores binários de inclinação diferentes, em orientações diferentes, podia ter até 8 sons/cores diferentes).
A ideia era criar uma espécie de instrumento musical muito simples (claro que infelizmente, não poderia incluir aqueles que estão paralisados :/, ou têm dificuldades de movimento, era mais pensado para os cegos/surdos -- a parte das cores para os surdos).
Também teria um input, com auxílio de um botão que daria um som/luz random, para aqueles que tivessem dificuldade de movimentos.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #28 em: 27 de Novembro de 2010, 18:17 »
Infelizmente não participei, pois não tive tempo de desenvolver o projecto que tinha em mente :S
Basicamente, seria uma vara que, de acordo com a inclinação, emitia um som diferente, e uma luz também (como para saber a inclinação, usavam-se três sensores binários de inclinação diferentes, em orientações diferentes, podia ter até 8 sons/cores diferentes).
A ideia era criar uma espécie de instrumento musical muito simples (claro que infelizmente, não poderia incluir aqueles que estão paralisados :/, ou têm dificuldades de movimento, era mais pensado para os cegos/surdos -- a parte das cores para os surdos).
Também teria um input, com auxílio de um botão que daria um som/luz random, para aqueles que tivessem dificuldade de movimentos.

Antes de mais, mesmo não tendo desenvolvido a ideia, apresentas uma ideia bastante engraçada! ;)

Em conversa com o TigPT, falou-se na possibilidade de realizar uma segunda edição desta campanha para o ano.. vamos ver! Mas podes sempre ajudar na campanha ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: [CONCURSO] "Mil brinquedos por Mil sorrisos"
« Responder #29 em: 28 de Novembro de 2010, 00:05 »

Já agora, a I Gala da Inclusão da próxima 6f vai ser apresentada por Bárbara Guimarães e Tatiana Figueiredo (TVI) e conta com a presença de David Fonseca, Paulo Praça e Trovantina (Tuna masculina do IPL)
 ;)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein