collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Envio de imagens - Sugestões  (Lida 4243 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedroc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Envio de imagens - Sugestões
« em: 13 de Fevereiro de 2013, 12:05 »
Bom dia a todos,
Vou precisar de fazer um proecto de ambito academico, em que tera varias componentes, mas estou "encrencado" numa delas e não sei bem por onde começar.
Assim, vinha pedir a vossa ajuda sobre o que acham ser a melhor solução, maneiras possiveis, que hardware preciso, etc.

A solução terá um PC e um router wifi e fazer uma serie de tarefas e controlos.
O PC estará ligado a 2 arduinos, tendo os 2 funções completamente distintas. Um será de controlo e outro de monitorização.
Agora, o meu grande entrave é:
Preciso que duas camaras me enviem imagem para o PC, usando o wifi. Poderia ser por bluetooth, mas estaraio a cerca de 30 metros e por Bt dá asneira. Assim sendo, tem de ser por wifi. Não pode ser por cabo.

Nesta parte do envio da imagem, nem sei bem por onde começar nem que tipo de solução implementar..
Alguem tem alguma ideia sobre como implementar isto, hardware a usar, etc etc etc?

PS: As camaras terão de trabalhar a pilhas ou bateria, não pode ser a ligação 220

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2013, 12:11 »
Cameras IP, mas a baterias não deves ir muito longe..
Avr fanboy

Offline andElectrons

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2013, 12:34 »
Cameras IP, mas a baterias não deves ir muito longe..


Uma coisa destas não resolveria o problema?


http://www.ebay.co.uk/itm/18000Mah-capacity-12V-Lithium-battery-5A-current-output-2A-charger-CCTV-battery-/150967118792?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2326576bc8


Parecem pesadas mas se as cameras forem fixas isso não deve ser problema.



Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2013, 12:38 »
E como é que as carregas?
Avr fanboy

Offline andElectrons

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 257
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2013, 17:34 »
Essa é uma questão de logística que o OP vai ter de resolver ;)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro de 2013, 00:43 »
Bom dia a todos,
Vou precisar de fazer um proecto de ambito academico, em que tera varias componentes, mas estou "encrencado" numa delas e não sei bem por onde começar.
Assim, vinha pedir a vossa ajuda sobre o que acham ser a melhor solução, maneiras possiveis, que hardware preciso, etc.

A solução terá um PC e um router wifi e fazer uma serie de tarefas e controlos.
O PC estará ligado a 2 arduinos, tendo os 2 funções completamente distintas. Um será de controlo e outro de monitorização.
Agora, o meu grande entrave é:
Preciso que duas camaras me enviem imagem para o PC, usando o wifi. Poderia ser por bluetooth, mas estaraio a cerca de 30 metros e por Bt dá asneira. Assim sendo, tem de ser por wifi. Não pode ser por cabo.

Nesta parte do envio da imagem, nem sei bem por onde começar nem que tipo de solução implementar..
Alguem tem alguma ideia sobre como implementar isto, hardware a usar, etc etc etc?

PS: As camaras terão de trabalhar a pilhas ou bateria, não pode ser a ligação 220

porque nao usas uma webcam com uma pen banda larga?
acho k ha praí uma shield que tem cam e podes logar a pen banda larga e é so meteres no arduino...

Offline pedroc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2013, 09:29 »
Bom dia a todos e obrigado desde já.

Não queria muito usar PEN banda larga, pois vou necessitar de entre uma a cinco camaras. E 5 pen's Internet é dose :p

Quanto a bateria, a ideia é aquilo ser usado do genero uma hora por dia. Sendo que as outras 23 horas pode perfeitamente carregar..
Mas, numa camara IP, como configuro o SSID e senha do AP???? Isso não me vai obrigar a ter outro hardware pendurado na camara???

Offline Moddjik

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 25
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro de 2013, 14:37 »
Boas,
para configurar a câmara IP ligas a câmara ao AP pelo cabo de rede e acedes à mesma pelo IP local que lhe foi atribuído (normalmente há uma aplicação para instalares no PC que detecta automaticamente a câmara ligada à mesma rede do PC e permite-te aceder ao software da câmara). Depois basta inserires os dados da rede (SSID, etc.). A partir daí basta ligar a câmara e ela conecta-se automaticamente à rede por Wifi e acedendo ao IP da mesma através de um PC, por exemplo, podes controlá-la e alterar as configurações que quiseres (activar sensor de presença, alarmes, etc.).
Moddjik

Offline pedroc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Re: Envio de imagens - Sugestões
« Responder #8 em: 14 de Fevereiro de 2013, 16:12 »
Boas,
para configurar a câmara IP ligas a câmara ao AP pelo cabo de rede e acedes à mesma pelo IP local que lhe foi atribuído (normalmente há uma aplicação para instalares no PC que detecta automaticamente a câmara ligada à mesma rede do PC e permite-te aceder ao software da câmara). Depois basta inserires os dados da rede (SSID, etc.). A partir daí basta ligar a câmara e ela conecta-se automaticamente à rede por Wifi e acedendo ao IP da mesma através de um PC, por exemplo, podes controlá-la e alterar as configurações que quiseres (activar sensor de presença, alarmes, etc.).

Muitissimo obrigado :)

Conhecem alguma a bom preço, que trabalhe a bateria? :)