collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: 7 minutos de terror...  (Lida 43124 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #105 em: 19 de Agosto de 2012, 22:13 »
Eu disse que desmistifica a MAIORIA das tangas ... atenção ... que disse MAIORIA ... e o mais engraçado é que parece que o que está no livro bate certo com praticamente todos os livros e documentários minimamente credíveis que já vi/li.

Não vou afirmar que o livro é o graal dos OVNIs/ETs, etc ... mas é engraçado como o que é explicado no livro se encaixa na ideia que tinha sobre muitos dos assuntos lá tratados.

Aproveito para salientar que de acordo com a autora, o livro foi feito com base em 74 entrevistas.

Como disse ainda nem a um quarto do livro vou, mas parece-me para já muito interessante, não que acredite em tudo o que lá está escrito, mas que acho o livro muito interessante isso sim.

http://www.nytimes.com/2011/05/16/books/area-51-by-annie-jacobsen-review.html?pagewanted=all

Se alguém estiver interessado ... PM.
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #106 em: 23 de Agosto de 2012, 03:20 »
The Full Resolution Video of Curiosity Touching Down on Mars:


e o pôr do sol em Marte:

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #107 em: 23 de Agosto de 2012, 12:51 »
Lindo :P

Offline Pedrock

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 279
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #108 em: 23 de Agosto de 2012, 13:12 »
Eles já querem mandar outro em 2016:
Citar
A NASA prevê lançar, em 2016, um novo robô  em Marte para investigar o seu interior, já que o "planeta vermelho" evoluiu  de forma tão diferente da Terra, apesar de ambos serem rochosos.

A nova missão, cujo anúncio foi feito na segunda-feira, chamar-se-á  "InSight" e viajará equipada com instrumentos destinados a averiguar se  o núcleo de Marte é sólido ou líquido, como o da Terra, e por que é que  não está dividido em placas tectónicas como o do "planeta azul".

Segundo a agência espacial norte-americana, citada pelas agências de  notícias internacionais, ter um conhecimento mais detalhado do interior  de Marte, para poder compará-lo com a Terra, ajudará os cientistas a entenderem  melhor como se formaram os planetas rochosos e por que motivo evoluíram  de maneira tão diversa.

Contrariamente ao robô "Curiosity", um veículo de seis rodas que aterrou  há duas semanas em Marte e que vai percorrer durante dois anos a cratera  de Gale em busca de eventuais vestígios de vida passada, o robô "InSight"  não será móvel.

Em comunicado, o diretor da NASA, Charles Bolden, frisou que "a exploração  de Marte tornou-se numa das prioridades" para a agência espacial, assinalando  que o recente êxito da aterragem do robô Curiosity "impulsionou o interesse  do público" pela exploração do Espaço.

"A escolha de InSight garante que vamos continuar a decifrar os mistérios  do 'planeta vermelho', para lançar as bases para uma futura missão habitada [humana]", acrescentou Bolden.

A nova missão em Marte, prevista para setembro de 2016, será liderada  por Bruce Banerdt, do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em Pasadena  (Califórnia), sendo que a equipa científica incluirá investigadores de todo  o mundo. 

O Centro Nacional de Estudos Espaciais de França e o Centro Aeroespacial  da Alemanha contribuirão  no desenho de alguns dos instrumentos, que terão  a tecnologia espacial usada na missão "Phoenix", que em 2007 determinou  que houve água na superfície próxima das zonas polares de Marte.

A missão "InSight", que durará dois anos, tem um custo estimado de 425  milhões de dólares (344 milhões de euros), excluindo o sistema de lançamento  e os serviços de manutenção.

O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA assegurará a construção de  um instrumento geodésico de referência, para determinar o eixo de rotação  do "planeta vermelho".

Já o Centro Nacional de Estudos Espaciais de França liderará o consórcio  internacional que vai construir um instrumento para medir as ondas sísmicas  do interior de Marte, enquanto o Centro Aeroespacial da Alemanha construirá  uma sonda subterrânea para medir o fluxo de calor desde as profundezas.
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2012/08/21/nasa-vai-lancar-novo-robo-em-marte-em-2016

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #109 em: 23 de Agosto de 2012, 20:31 »
A curiosity deu os primeiros passos ontem e correu tudo bem, uns dias antes testou o laser e tambem foi bem sucedido, até agora o unico sensor que não funciona é o sensor de vento na parte de tras do rover (este sensor foi um dos que foi feito em parceria com uma universidade Espanhola)

Em relação a o ser humano ter ou não ido a lua é tipico do ser humano duvidar do que não viu e mesmo as vezes do que vê, por isso mesmo existe a ciencia e a religião. Eu nunca fui a lua, mas as provas dadas como por exemplo os posicionadores laser que foram la deixados pelas missões Apollo permitem testar a veracidade das palavras da Nasa e daí eu acreditar tal como acredito que chegaram a Marte. Mas a malta do aluminio da cabeça vai sempre existir e eu acho bem pois só assim as Agencias Espaciais continuaram a partilhar tantos detalhes para dissipar duvidas.

A unica coisa que tenho pena em relação as missões Apollo é não terem sido pensadas para serem reutilizadas, e daí não haver nos dias de hoje mais visitas ao nosso satelite, pois tudo foi feito apenas para ser utilizado uma vez e isso tem custos que hoje em dia são impossiveis de justificar.

Em relação ao InSight, a nova missao a marte de 2016, consegui ver o briefing em directo e parece-me uma missão "normal" baseada em plataformas ja testadas e daí o valor tão baixo (+-400M de dolares), estou bastante mais interessado no que vão fazer  para minar asteroids em 2020 mas ainda não ha muitas informações e com os valores que se falam pode vir a ser cancelado.

De qualquer forma, de facto estamos a viver o futuro e se tudo se mantiver como está, ainda vamos durante a nossa geração ver um ser humano visitar outros corpos celestes e quem sabe o inicio da real exploração espacial.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #110 em: 24 de Setembro de 2012, 15:04 »
Já lemos e vimos na TV notícias acerca desta viagem. Vimos já algumas fotos da sua superfície...
Mas este filme é acerca de como o homem conseguiu usar a tecnologia e fazer algo absolutamente espantoso para lá chegar.

http://www.youtube.com/embed/XRCIzZHpFtY?rel=0

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #111 em: 24 de Setembro de 2012, 16:32 »
Boas, sempre bons videos ;) esse foi de como chegou lá os 1ºs rover....muito fixe

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: 7 minutos de terror...
« Responder #112 em: 24 de Setembro de 2012, 16:41 »
Obrigado pela partilha, está muito bom  ;D