collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Impressora 3D Bee The First  (Lida 14029 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #15 em: 11 de Março de 2015, 14:15 »
Não estou por dentro das impressoras 3D mas a noção que tenho é a de que a Bee é um produto de qualidade pronto a ser usado, sem "babysitting", e com um bom suporte ao cliente (também daí o preço). senso, eu conheço um dos fundadores, passa-me esses problemas de design que transmito-lhos e certamente haverá resposta. Qualquer "engenheiro" quereria saber caso exista um problema com o seu produto.

Recentemente estive na emaf e uma das coisas que nao gostei na Bee foi que o infill da impressao nao era limpo como na makerbot por exemplo, tinha muitos "fiozinhos" e nao algo limpo tipo isto:

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 393
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #16 em: 11 de Março de 2015, 14:55 »
Boas :)




Recentemente estive na emaf e uma das coisas que nao gostei na Bee foi que o infill da impressao nao era limpo como na makerbot por exemplo, tinha muitos "fiozinhos" e nao algo limpo tipo isto:



Makerbot preço=2400 euros

Bee preço=1600 euros

Não pode haver comparações,  é gratificante para mim ver um produto Português com sucesso no mercado e com isso ajudar também a criar postos de  trabalho ;) 

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #17 em: 11 de Março de 2015, 15:07 »
Acho que pode, eu também admiro muito alguém que tenha coragem de arriscar e felizmente estão a ter sucesso mas isso nao faz com que nao possa criticar. A makerbot tem por exemplo uma area maior de trabalho, se bem dissesse que ambas eram iguais mas uma imprimia um pouco melhor que a outro e custava mais 800euros, eu também diria que nao compensava pelas diferenças que vi. Eu disse makerbot mas poderia dizer uma reprap diy e estas ficam por 500 euros!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #18 em: 11 de Março de 2015, 20:10 »
@helder
Visto nao revelar valores também não vou fazer oferta...ou se aceitar 100€ eu fico com ela...

;)

A minha opinião sobre a Bee, é que tem um tabuleiro pequeno e as bobines de 300g não dão para nada..
Para quem quiser imprimir 1 peça ou 2 por semana tudo muito bem, quem quiser rentabilizar a máquina pode esquecer que é dificil..


Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #19 em: 12 de Março de 2015, 09:17 »
Até á relativamente pouco tempo custavam 2000€, tanto que foram a uma feira algures com price tags de 2000€ e era preço especial de feira, quem as começou a vender podia fazer até 10% de desconto.
Ou esses 1600€ são sem IVA?

Não é só nos infills que ficam fiozinhos pendurados, mas isso tanto pode ser uma limitação da forma do extrusor, ou mais provavelmente software.
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #20 em: 12 de Março de 2015, 12:05 »
Até á relativamente pouco tempo custavam 2000€, tanto que foram a uma feira algures com price tags de 2000€ e era preço especial de feira, quem as começou a vender podia fazer até 10% de desconto.
Ou esses 1600€ são sem IVA?

Não é só nos infills que ficam fiozinhos pendurados, mas isso tanto pode ser uma limitação da forma do extrusor, ou mais provavelmente software.

Parece que agora baixaram bastante o preço, eu lembro de custarem o mesmo que a makerbot...

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #21 em: 13 de Março de 2015, 11:43 »
A Makerboat mini está ao mesmo preço da Beethefirst 1600, sendo esta última vendida na Worten.
Não faço ideias das diferenças, mas se tivesse de investir ia para a Makerboat devido a haverem mais versões e pela forma de construção do mesmo.
https://eu.makerbot.com/shop/en/3d-printer/

Esta Beethefirst talvez seja vendida por 500, acima disso acho improvável que alguém compre.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #22 em: 13 de Março de 2015, 20:55 »
Por 500€ tens as Prusa de plástico.

Tambem sejamos sensiveis, a Bee é TODA feita em chapa de 4-5mm quinada, soldada e com porcas rebitadas, sendo posteriormente tudo lacado.
O movimento linear é todo feito com guias lineares e carrinhos da Hiwin, ela não custa o que custa só porque sim.

Essa página da Makerbot é sinceramente um nojo, não tem especificações técnicas, nada de nada, os links revertem para a loja e não para mais informação e as fotos parece que foram tiradas com um 3310, e ainda por cima a página não gosta muito de ter adblockers ligados..
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #23 em: 13 de Março de 2015, 21:40 »
O 3310 não tira fotos LoL :P

Sim, a página não é nada de especial, quando acedi a ela estava em alemão e com as características técnicas, depois mudei para inglês e as características desapareceram.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #24 em: 13 de Março de 2015, 21:41 »
O 3310 não tira fotos LoL :P

Sim, a página não é nada de especial, quando acedi a ela estava em alemão e com as características técnicas, depois mudei para inglês e as características desapareceram.

É esse o ponto a que quero chegar.  :P
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #25 em: 13 de Março de 2015, 21:55 »
Hummm, então a Bee até tem o seu interesse baseado na construção e materiais entregues, é que pareceu-me desgostares dela, não sei porquê... um sortido de parafusos?! Pelo que me parece ela foi bem estudada até chegar a este ponto.

A ver se entendo, tem falhas de design graves mas o material é bom.
Deve ser isto.  ::)
Sendo assim, que problemas tem, pelo que comparei ao Makerbot acabei por desgostar logo da Bee, pois a Makerbot parece-me mais profissional e com um desenho mais prático e não tão "bonito" como a Bee para se colocar numa prateleira.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #26 em: 13 de Março de 2015, 22:52 »
Actualmente penso que entra na categoria de informação confidencial.
Tem o que eu acho serem idiotices na construção que a tornam mais cara que o necessário.

A nivel de software continua a ter algumas limitações desnecessárias.

Tu podes gastar 2000€ em peças e mesmo assim fazer uma cadeira manca que precisa de um calço, o preço não é sinónimo de perfeição.

O design da Bee sofre um bocadinho de Steve Jobness, ou como eles(da bee) lhe chamam, é um design sleek, comparando o design a um iMac  ::)

EDIT:
Post precoce lol
Basicamente, acho que a Bee podia ter melhor preço e melhor usabilidade tornando-a muito mais competitiva no mercado.
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 22:55 por senso »
Avr fanboy

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #27 em: 16 de Março de 2015, 14:47 »
Para mim, o preço de uma bee devido as suas limitações nova, não deveria ultrapassar os 999,90€.

Se querem gastar 1600, vão para algo tipo makerbot e afins..

Eu de todas as que experimentei, e tb é user friendly, tou super contente com a zortrax...mas sao gostos..
Tb tem defeitos como todas, uma delas é ter k usar os plásticos deles se nao sofremos de um problema chamado "coagulação"...

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Kristey

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 783
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #28 em: 26 de Março de 2015, 02:16 »
Podes explicar isso da coagulação?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Impressora 3D Bee The First
« Responder #29 em: 28 de Março de 2015, 12:51 »
Ofereço 500€ por ela! ela é "chipada" certo? :)