collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Como desviar caixas na esteira com sensor de cor  (Lida 2761 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LUIZ FERNANDO TRINCA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Como desviar caixas na esteira com sensor de cor
« em: 11 de Abril de 2013, 16:09 »
Bom dia! Trabalho com automação industrial(esteiras da SSI em um logística) e estamos iniciado um projeto novo e este projeto consiste em uma determinada estação fazer que as caixas sejam desviadas ou para esquerda ou pela direita, isto deverá ser feita pela cor da caixa, tentamos com pic, porém sem muito sucesso, não sou tão bom em eletrônica então sugeri o Arduíno, as estou aprendendo agora e estamos com o prazo apertado, vamos usar o Arduíno mega e o sensor de cor TCS3200-DB, minha dúvida é , qual o código usar para ele enviar o sinal para estação viara para esquerda caso a caixa seja azul e direita caso seja vermelha e como fazer para acionar a estação já que ela é 24v e o Arduíno trabalha no máximo com 12v.
Amigos espero que me ajudem, pois sou novo em trabalhar com microcontroladoras. Desde já agradeço-lhes...

Offline Pedrock

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 279
Re: Como desviar caixas na esteira com sensor de cor
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2013, 16:32 »
O Arduino trabalha no máximo com 5V.
Como é que as caixas vão ser desviadas? Com um motor? De que tipo?

Offline Marvin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
    • The scientist and the geek
Re: Como desviar caixas na esteira com sensor de cor
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2013, 16:58 »
Uma analise rapida desta situação e eu diria que o problema embora pareça simples não é linear e requer alguns conhecimentos.

1º  para saber que controlo dar para desviar as esteiras tem de se saber que equipamento controla a esteira em primeiro lugar

2º a diferença de tensão de utilização é o menor problema que tem, o maior é saber se é corrente alternada se é DC. Na industria muitos equipamentos trabalham com AC e não DC. Mas isso pode ser facilmente ultrapassado com um simples transformador.

3º Antes da escolha de que tipo de controlador deve de se avaliar o ambiente em questão e o nivel de criticidade. Um arduino serve para projectos pequenos mas não é um equipamento preparado para uma vida industrial e pode falhar mais vezes do que funcionar.


boa sorte.
Dronetech BlogThe Scientist and the Geek