collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft  (Lida 22162 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2015, 19:37 »
Eu ains an tive oportunidade de passar pelo AVR studio porque sou MAC user , assim que tenha oportunidade pego no windows que tenho e passo as coisas por lá.
A minha ideia seria pegar neste projecto e leva-lo um bocado mais longe, tentar produzir algumas unidades , fazer uma coisa mais bonita e profissional e assim partilhar este projecto com mais equipas em portugal. sei que ha muita gente no airosft a fazer projectos como estes o que acho muito fixe , ma também hamuita gente que não está familiarizada com a programação e etc.



Gostei muito do aspecto da tua bomba Tiobel :) ate quase que da para trocarmos aí umas ideias. já agora és de onde?(se der combina-se uns jogos haha)

dio Optei por estes botões não só para ser mais pratico em jogo (porque muita gente joga de luvas e  etc) e também por serem mais 'estanques' e resistentes que os pushbuttons normais

jm_araujo como te disse este é o meu primeiro projecto e o background que tenho de programação é mais votado para a web. esta foi a minha primiera abordagem ao C. Mas sim certamente quem ja está mais familiarizado poderá optimizar mais o código ou faze-lo de maneira diferente.

Offline Tiobel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 27
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #16 em: 02 de Março de 2015, 09:42 »
Eu sou de Torres Novas, mas de momento estou a trabalhar fora do país. Só venho nas ferias. Durante este período tento sempre ver se ha jogos que eu possa ir.
Tenho me ficado pelos terrenos da minha zona, mas claro que se combinado podemos marcar alguma coisa.

Se precisares de alguma ajuda é só dizer.


StarRider

  • Visitante
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #18 em: 25 de Agosto de 2015, 12:32 »
Um kickstarter relacionado com este topico:
https://www.kickstarter.com/projects/1942441985/paintball-and-airsoft-engineers-game/description

LOL .... querem angariar 30,000 dolares ... vai lá vai.

Abraços,
PA

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #19 em: 18 de Setembro de 2015, 15:41 »
Eu sou de Torres Novas, mas de momento estou a trabalhar fora do país. Só venho nas ferias. Durante este período tento sempre ver se ha jogos que eu possa ir.
Tenho me ficado pelos terrenos da minha zona, mas claro que se combinado podemos marcar alguma coisa.

Se precisares de alguma ajuda é só dizer.
de facto 30,000$ é muito dinheiro. Mas é um projecto interessante.

BTW Procuro alguem que saiba fazer design de PCB's para me ajudarem a finalizar o projecto.
nao consigo pagar muito por isso sejam simpáticos haha

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #20 em: 18 de Setembro de 2015, 17:51 »
BTW Procuro alguem que saiba fazer design de PCB's para me ajudarem a finalizar o projecto.
nao consigo pagar muito por isso sejam simpáticos haha
Queres ajuda a desenhar o esquema electrónico ou a PCB propriamente dita, para desenhar a PCB tens de ter o esquema electrónico já feito.
Se já tens o esquema feito o desenho da PCB não é nenhum bicho papão, não tendo sinais analógicos não existe muito por onde errar (desde que tenhas o esquema correctamente desenhado e o sigas à risca na PCB), com cuidado vais vendo uns tutoriais na net e safas-te bem, podes é ter uma PCB bastante maior que o necessário mas à partida para o projecto que é o tamanho não será obstáculo, apenas irá aumentar o custo de fabrico da PCB.
Se ainda não tens um esquema completamente desenhado poderá ser um bocadinho mais complicado mas nada que com uns tutoriais e a ajuda aqui do pessoal não consigas. Pelo menos da minha parte no que eu puder ajudo.

P.S.: Depois de teres alguma coisa pronta para testes no terreno tenho um colega que pratica airsoft e outro que pratica paintball, este último no campeonato nacional, posso depois "apresentar-lhes" o projecto e eventualmente arranjar-se um "test-drive" à coisa...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 17:54 por artur36 »

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #21 em: 18 de Setembro de 2015, 23:30 »
BTW Procuro alguem que saiba fazer design de PCB's para me ajudarem a finalizar o projecto.
nao consigo pagar muito por isso sejam simpáticos haha
Posso tentar analisar a coisa.

Online dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #22 em: 19 de Setembro de 2015, 00:11 »
Um kickstarter relacionado com este topico:
https://www.kickstarter.com/projects/1942441985/paintball-and-airsoft-engineers-game/description

LOL .... querem angariar 30,000 dolares ... vai lá vai.

Abraços,
PA
Ou não li bem ou este aparato dava para fazer com um arduino  :o

$1,169
pledged of $30,000 goal
0 seconds to go


quase que chegava lá LoL
« Última modificação: 19 de Setembro de 2015, 00:14 por dropes »

StarRider

  • Visitante
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #23 em: 19 de Setembro de 2015, 00:59 »

Ou não li bem ou este aparato dava para fazer com um arduino  :o

$1,169
pledged of $30,000 goal
0 seconds to go


quase que chegava lá LoL

Dropes ... o gajo fez aquilo COM UM arduino LOL !!!
Mas lá consegui meter 1000 euros ao bolso à custa da boa vontade de algumas
pessoas que ficaram a arder.

Mais uma vez se prova, o mundo é dos chico-espertos, é por essas e por outras
que cada vez menos dou ajuda/conselhos a quem por aqui aparece sem saber nada
do assunto a tentar sacar forma de que lhe façam/construam um projecto para
depois sacaram uns valentes cobres à custa dos outros.

Abraços,
PA

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #24 em: 19 de Setembro de 2015, 02:59 »
Penso que nas plataformas de crowdfunding só se recebe o dinheiro dos hackers se a meta for atingida.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #25 em: 19 de Setembro de 2015, 03:06 »
Depende, no IndieGoGo se for Flexible nunca mais o vês, é logo entregue, dai que aquilo é um antro de esquemas e trafulhas..
Avr fanboy

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #26 em: 19 de Setembro de 2015, 14:24 »
Entretanto como ficou a situação da mudança de chip?
Já equacionas-te a adição de uma eeprom (memória) externa e guardar lá os menus que provavelmente é o que te está a roubar muito espaço?
Não sei se a biblioteca que estás a usar o permite, nunca usei lcd's, mas será provavelmente mais barato do que trocar o chip e mais simples do que analisar toda a biblioteca e eliminar o que não é necessário

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #27 em: 19 de Setembro de 2015, 14:26 »
Já pensas-te em além do LCD usar displays de 7 segmentos para apresentar o tempo de jogo e/ou o countdown até à explosão

Offline tuneado

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 12
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #28 em: 20 de Setembro de 2015, 20:26 »
Entretanto como ficou a situação da mudança de chip?
Já equacionas-te a adição de uma eeprom (memória) externa e guardar lá os menus que provavelmente é o que te está a roubar muito espaço?
Não sei se a biblioteca que estás a usar o permite, nunca usei lcd's, mas será provavelmente mais barato do que trocar o chip e mais simples do que analisar toda a biblioteca e eliminar o que não é necessário
Boas artur
Sim e questão do chip acabei por usar um ATmega1284P e assim fiquei com muito mais espaço para criar menus para outras customizações do jogo e no futuro poder extender o numero de jogos possiveis.
Já esta tudo up and running agora é so corrigir pequenos bugs e passar para a produção.

Já pensas-te em além do LCD usar displays de 7 segmentos para apresentar o tempo de jogo e/ou o countdown até à explosão

É uma das cenas que ainda estou a equacionar fazer mas talvez seja uma coisa a adicionar numa versão a seguir, agora a minha prioridade é fazer o debug todo das cenas e produzir este modelo mais simples

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: BoomBox - plataforma interactiva para airsoft
« Responder #29 em: 20 de Setembro de 2015, 20:56 »
Quanto ao desenho da PCB, precisas só de ajuda na PCB ou também no desenho do esquema?
Queres aprender a fazer com a nossa ajuda ou queres que alguém desenhe por ti?
P.S.: nada contra quanto a qualquer uma das opções, só para ficar claro e poder-mos ajudar melhor ou eventualmente propor o serviço e custo.