collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Projecto Casa Controlada via WEB  (Lida 4058 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Projecto Casa Controlada via WEB
« em: 09 de Julho de 2012, 10:31 »
Boas.
Estou a desenvolver o meu PT para dia 20 deste mes apresentar mas estou bastante nervoso o meu projecto consiste em domotica controlar coisas dentro da casa , mas acho que a minha escola nao esta preprarada para receber um projecto com este visto que estes anos todos a escola so tem feito robotos,acho que o meu projceto pode nao ser bem aceite:

Aplicaçoes:

controle de luzes
Video-vigilancia
contrle do portao de entrada
controle de temperatura

Sendo que a minha casa tb contem um painel solar para alimentar o circuito da casa Energia solar.

Tb fiz uma casa meio bioclimática com umas regras que li de uns professores de permacultura com os telhados saindos para fora provocado assim sombra nas paredes exteriores, com bastantes janelas para uma boa luminosidade para nao gastarmos mais dinheiro em acender luzes.

Como ja disse a casa vai ser controla pela web criei uma pagina html com as aplicações onde posso acender e apagar as luzes,onde posso ver a temperatura da casa,abrir o portao da rua.ver a camera da casa de videovigilancia.

sendo do curso profissional  de electronica automaçao e comando nunca dei html tive de aprender por min e com ajuda de uns amigos.

vou postar algumas fotos da casa, mas n vou colocar fotos do site ainda esta a ser desenvolvido.

gostava de comentário construtivos e de ideais para acrescentar no projecto.

(tenho mais uma ideia que ainda n sei se coloco um sistema de segurança com infravermelhos no muros da casa onde quando aquilo estivesse activo alguem corta-se o infravermelhos começa um buzzer a apitar e uns led vermelhos a acender.)

obrigado

Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Projecto Casa Controlada via WEB
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2012, 20:16 »
Boas,

no lado da "casa", como é feita a passagem da pagina web para a prática (acender luzes, etc)?


Cumps

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Projecto Casa Controlada via WEB
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2012, 20:22 »
usei o arduino UNO mais o ethernet  shield w1500 e depois, para testar fiz so uma aplicaçãozinha em localhost so para testar como funcionou decorei melhor o meu site em html e agora tou a acabar e vou alojar num host.
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Projecto Casa Controlada via WEB
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2012, 20:25 »
Assim à partida só tenho 2 comentários para ti.

1) Faz as coisas por fases. Colcoa alguma coisa a funcionar e só depois começa a fazer outra. Se começas a pensar em montes de coisas para meter logo à partida e umas dão problemas depois é mais dificil perceber o que está mal e ainda acabas com algo em que pouco ou nada funciona. Portanto, isso do sistema de segurança infra deixa para quando tudo o resto já estiver a funcionar bem.

2) Tens aí muitos fios da mesma cor! É melhor usar cores diferentes senão fica uma salganhada do catano e quando tiveres um problema vais ver-te à rasca para descobrir onde é que vai dar o fio (repara como, por exemplo nos carros, há montes de cores nos fios; não é só porque é bonito :)).

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Projecto Casa Controlada via WEB
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2012, 21:44 »
Obrigado Njay.
É assim eu tenho a casa pronta. aquela parte dos fios laranjas e brancos foi a obra no meio aquilo era os fios das luzes.
Uma coisa que ate me dissem que sou e organizado e perfeccionista.

As fotos que meti não foram bem selecionadas.
A minha ideia de colocar o projecto aqui e tentar perceber se o projecto esta com qualidade ou está uma merd* visto que tenho só recebi os parabéns de familiares tenho algum receio dos prof e do juri.

Obrigado mesmo assim pelo seu comentário e bastante construtivo.

Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Projecto Casa Controlada via WEB
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2012, 22:19 »
Obrigado Njay.
É assim eu tenho a casa pronta. aquela parte dos fios laranjas e brancos foi a obra no meio aquilo era os fios das luzes.
Uma coisa que ate me dissem que sou e organizado e perfeccionista.

As fotos que meti não foram bem selecionadas.
A minha ideia de colocar o projecto aqui e tentar perceber se o projecto esta com qualidade ou está uma merd* visto que tenho só recebi os parabéns de familiares tenho algum receio dos prof e do juri.

Obrigado mesmo assim pelo seu comentário e bastante construtivo.

Na verdade não colocaste muita informação e pelas fotos não se percebe muito bem o estado do projecto para se poder tentar avaliar :s

Offline tops72

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 263
  • Robotica é uma Arte
    • MicroTops
Re: Projecto Casa Controlada via WEB
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2012, 22:33 »
meTro o projecto esta mesmo na fase final so estou agora a trabalhar em html.

cumps
Nao há impossiveis, na Robotica
http://microtops.allalla.com/index.html
ToPs SaNtoS