collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Drone  (Lida 11488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline andremm

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Drone
« em: 03 de Setembro de 2014, 03:31 »
Olá a todos,

Estou a pensar construir um drone low cost. Sou novo nisto e basicamente não sei o que é mesmo necessário. Gostaria que me dessem o material necessário e o preço mais baixo possivel (dentro de alguma qualidade)

Obrigado a todos

StarRider

  • Visitante
Re: Drone
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2014, 10:49 »
Olá a todos,

Estou a pensar construir um drone low cost. Sou novo nisto e basicamente não sei o que é mesmo necessário. Gostaria que me dessem o material necessário e o preço mais baixo possivel (dentro de alguma qualidade)

Obrigado a todos

Uma listinha com todo material com os preços mais baixos... mais nada ? Também podemos juntar uma fotos, uns links
para onde comprar ... e podemos mesmo levar todo o materialzinho a sua casa, é só pedir, afinal de contas este forum
é um "supermercado".

E que tal dar-se ao trabalho e PROCURAR ?????

http://lusorobotica.com/index.php?action=search2

http://www.rcmportugal.com/index.php

http://www.rcmportugal.com/index.php

https://www.google.pt
« Última modificação: 03 de Setembro de 2014, 11:04 por StarRider »

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Drone
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2014, 11:11 »
Ou então compra um hubsan, já tiveram esse trabalho por ti... ;D

Offline MRData

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 81
Re: Drone
« Responder #3 em: 03 de Setembro de 2014, 12:06 »
Boas Andre,

Se não tens experiencia, o que eu te aconselho, é o seguinte :

No pingo doce tem um drone que já é por radio 2.4Ghz (não é infrared) que pronto a voar custa 29€.
É um bom "brinquedo" para iniciar e ganhares experiencia a voar, da para voar na rua desde que não haja muito vento.
Se te meteres a construir alguma coisa por ti proprio, vais encontrar varios desafios (que tambem tornam interessante) mas vais acabar por gastar muito mais dinheiro e que provavelmente no teu primeiro voo vai para o "lixo", pois ter tudo a funcionar como deve de ser requer algum conhecimento e experiencia, ou então por medo de "estragar" vais-te sentir frustrado por não conseguires levantar o drone. O ponto positivo da segunda experiencia é que aprendes muito mais, mas vais levar muito mais tempo a voar.

No limite se o dinheiro tambem não for grande tema, aconselhava-te a comprar o drone e em simultaneo comprares as peças e ir montando um segundo drone.
"We are legion"

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Drone
« Responder #4 em: 03 de Setembro de 2014, 13:23 »
Em primeiro lugar é necessário estudar os componentes electrónicos que cada aparelho tem.
Em segundo é preciso ter umas dicas para aprender a voar, ou aprender sozinho no meio do monte longe de pessoas.
Em terceiro, é começar a montar o seu próprio modelo.

A palavra Drone não encaixa bem, existe muitas diferenças entre Drone e Quadcopter/hexacopter etc.

Bons voos.


Offline thx1011

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 80
Re: Drone
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2014, 15:58 »
Tira ideias daqui:



 

« Última modificação: 03 de Setembro de 2014, 16:01 por thx1011 »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Drone
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2014, 22:25 »
Olá a todos,

Estou a pensar construir um drone low cost. Sou novo nisto e basicamente não sei o que é mesmo necessário. Gostaria que me dessem o material necessário e o preço mais baixo possivel (dentro de alguma qualidade)

Obrigado a todos
fica mais barato comprares um kit pronto a montar/voar do que andar a fazer um de raiz..claro que ha drones caros, mas tb n se sabe se tens intençoes de montar, construir o drone e que tipo de especificaçoes procuras... e qual a definiçao de lowcost pra ti? 10euros? 50? 100?..

Offline alexmiguel

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 20
    • 3D Printer PT
Re: Drone
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2014, 23:22 »
Olá André,

Eu tb me meti nisso há dois meses. O meu objectivo não era tanto o low-cost, mas sim aprender como se faz/funciona.
A verdade é que é um desafio maior do que pensei tanto a nível de conhecimento como de dinheiro.

Parece-me a mim que para ser low-cost tens de saber muito bem o que estás a fazer para que consigas projectar de imediato todo o projecto sem teres revés/surpresas.
É que normalmente essas surpresas custam dinheiro.

O simples facto de escolheres mal a bateria, motores e ESC's pode significar que o mesmo não funcione. Ou funciona mas não tem força sequer para se levantar.
E lá terias de gastar mais dinheiro para corrigir.

Portanto, se a ideia é só teres um quad para brincares, aconselho-te a compra de kits.
Sabes logo á partida quanto vais gastar, divertes-te um pouco a monta-lo e no fim tens um quad pronto a usar. E ás tantas até fica mais barato.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Drone
« Responder #8 em: 04 de Setembro de 2014, 00:49 »
Depois desta dúvida em que ainda ninguém tinha respondido, pensei logo no @StarRider, estranho não ?! hehehe  ;D

StarRider

  • Visitante
Re: Drone
« Responder #9 em: 04 de Setembro de 2014, 01:31 »
Depois desta dúvida em que ainda ninguém tinha respondido, pensei logo no @StarRider, estranho não ?! hehehe  ;D

É o meu "estigma"  8) 

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Drone
« Responder #10 em: 04 de Setembro de 2014, 08:24 »
vocês são danados...


Pela experiência que tive ao fazer um quadcopter, cheguei à conclusão que não é fácil fazer uma lista com o material necessário e que, com esses componentes, consigas colocar o quadcopter no ar - O projecto é complexo e não é só montar e está "pronto a voar".

O StarRider tem razão no que escreveu - Tens que efectuar as tuas pesquisas para obteres conhecimento sobre estes projectos de quadcopters. Creio que não serve para nada dizer "compra estes motores, ESC, placa de controlo, bateria, receptor, emissor e mais este quadro" se eventualmente nem souberes como é que estes componentes funcionam.


Não te esqueças de fazer a tua apresentação aqui no fórum

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Drone
« Responder #11 em: 04 de Setembro de 2014, 08:47 »
Eu ja montei 3 quads e um hexa, para dizer a verdade o unico onde eu nao tive problemas foi no hexa, mas pronto posso dizer que ja tinha alguma experiencia no assunto
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Drone
« Responder #12 em: 04 de Setembro de 2014, 11:14 »
Posso dizer que já fiz assistencia a mais de 50 drones, e tenho em minha posse 4 meus, em que 1 deles está a ser comercializado..

O que te posso aconcelhar é ou compras um kit RTF e ficas bem servido ou entao pesquisa durante 1 ou 2 meses, informa-te e tens calculadoras online (mais ou menos fiaveis é só para te orientares) e vai vendo o que necessitas...

Tens que ter em atençao a relação peso/bateria/helice para teres uma boa autonomia.

Com base nisso, sabes que se queres levantar X peso, precisas de um motor com capacidade para Y de Thrust, e se tens um motor com Y de Thrust, e ele consome Z amperes, entao vais ter que ter a bateria K...
É esse tipo de coisas que tens que ter em atenção.

Outra muito importante é se queres um quad para brincar, se queres um para filmar com go pro, ou se queres um semi-profissional para go pro, ou uma coisa mais assério para DSLR...

Qualquer coisa expõe, também estamos cá é para aprender uns com os outros...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dhng

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Drone
« Responder #13 em: 03 de Novembro de 2014, 15:06 »
Boas,

Eu não sou a pessoa mais indicada para dar dicas relativas à construção de um drone, ja que no meu caso comprei um novo (DJI Phantom II) e estou bastante satisfeito. Como era para colocar uma Gopro "às costas"e fazer umas filmagens aereas não quis correr riscos! Seja como for não quis deixar de indicar um local porreiro onde podes comprar material. Existe uma empresa em Espanha que vende drones prontos e outros por montar, e com preços interessantes. Dá uma vista de olhos em: http://www.stockrc.com
dhng®2014