collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Acrilico (Algumas Técnicas)  (Lida 42902 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline preytender

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #15 em: 28 de Julho de 2010, 22:05 »
Boas

Antes demais queria agradecer as dicas sobre a serra tico tico, passou a ser uma ferramenta desejada e vou andar atento nas proximas visitas ao AKI  ;D

Com relação a acetona é mesmo para esquecer, meti alguns bocados pequenos de acrilico num copo com acetona e demorou 5 horas para desaparecerem o liquido resultante não serviu para grande coisa  ;D

O link colocado pelo PDI e muito bom porque acreditando no que la diz podemos excluir a super cola, a cola quente e o silicone com possiveis candidatos.
O cloroformio realmente parece demasiado perigoso talvez a solução seja comprar a cola a base de cloroformio numa das lojas indicadas Dagol e a Plasticos do Sado o problema é que não se consegue arranjar informação no site deles.

O amando falou em lojas de modelismo pode tambem ser uma solução, talvez cara.

Abraço.


Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #16 em: 28 de Julho de 2010, 22:25 »
Lembrei-me do nome da cola, Cianoacrilato, é feita para plásticos e borrachas, serve para colar os pneus ás jantes dos RC, não me lembro do preço em concreto, mas não foi cara demais para me sentir enganado, e cá no algarve costumam abusar nos preços por o negócio ser pouco.

Offline preytender

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #17 em: 28 de Julho de 2010, 23:02 »

Com esse nome já encontrei alguma coisa. São 18€+Portes por 20g.
http://www.barbocol.pt/barbocol/index.php?option=catalogo&Itemid=99&func=product_info.php&products_id=539

Tenho um amigo que é fanatico por carros mini z amanha vou falar com ele para saber se ele usa alguma coisa deste genero pode ser que ate me arranje para testar.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #18 em: 28 de Julho de 2010, 23:35 »
Eu ontem fui à Dagol comprar um bocado de acrílico.. foi falta de lembrança perguntar se tb vendem a cola.. amanha à tarde vou lá e depois já confirmo preços!

Mas não sei se eles abusam ou não nos preços, comprei um bocado de acrílico acastanhado (meio transparente) com 50cm por 50cm e paguei 7.64€.. a cola deve ser uns 10/15€ digo eu..
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 23:37 por almamater »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #19 em: 28 de Julho de 2010, 23:42 »
Cianoacrilato é um dos compostos activos da super cola 3, por isso essa mesma serve para o efeito.
Avr fanboy

Offline preytender

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #20 em: 28 de Julho de 2010, 23:47 »

Tens razão  :o, fui buscar o meu tubo de super cola e realmente atrás diz Irritante Cianoacrilato, Perigo.  ;D

O problema é que já tentei colar dois pedaços de acrilico com isto e não funciona bem, mesmo que consigas colar fica quebradico e descola com facilmente.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #21 em: 28 de Julho de 2010, 23:51 »
Tens de ter um bordo bastante liso, ou seja sem irregularidades na superficie e levemente lixado para ter textura para a cola agarrar e tens de fazer uma linha do tamanho da junta que queres fazer, não pode ser só umas gotas, mas á mesmo cola para acrilico, o pessoal do modding pelo menos lá por fora compra litros daquilo, procurem por acrilic glue modding ou algo assim.
Avr fanboy

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #22 em: 28 de Julho de 2010, 23:59 »
Cianoacrilato é um dos compostos activos da super cola 3, por isso essa mesma serve para o efeito.

Sim, mas com a super cola pagas 4-5€ por 5 gramas, aquele tinha muito mais que isso, e foi pouco menos  ;)

Comigo colou muitíssimo bem, até dá para ver através da parte colada!  :o vê-se que o "bond" está á maneira.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #23 em: 29 de Julho de 2010, 11:42 »
Na dagol vendem ao frasco (com a tal agulha) e o mínimo é 14.50 +IVA, não parece muito caro se o efeito ficar como se pretende: Transparente e sem risco de descolar.  :P  vou experimentar

Offline preytender

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #24 em: 29 de Julho de 2010, 17:59 »
Boas

Falei com o meu colega e ele diz que agora ja compra os pneus com a jante colada por isso já não usa cola, antigamente usava esta http://www.poleposition-pt.com/produto.asp?codigo=PP-COKF&CodCategoria=7&NumCodSubCategoria=195&sub=1 mas não sabe se funciona com acrilico.

Tambem não acho 14,50€ nada caro e a dagol tem um armazem na maia não sei é se vende ao publico.
Quando experimentares podes dizer se vale a pena ?  ;D

Obrigado, abraço.

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #25 em: 29 de Julho de 2010, 19:28 »
http://www.rtr-modelismo.com/loja/product.php?id_product=379 é menos cola, mas mais barata, se não der não gastas tanto...

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #26 em: 03 de Agosto de 2010, 12:20 »
Bom.. testei ontem a cola que comprei e é excelente! como foi a 1ª vez houve assim um pequeno dilúvio ao carregar na seringa.. pois nem é preciso carregar, basta virar a seringa que 1 ou 2 gotas chega para uma pequena parte..

Ficou mesmo forte e bem colado! muito bom!

as partes a colar é que têm de estar niveladas, sem altos e baixos.


Offline preytender

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #27 em: 03 de Agosto de 2010, 14:22 »

Obrigado pela ajuda almamater, ja telefonei para o armazem da Maia da Dagol e fazem venda ao publico por isso ácho que temos um vencedor  ;D

Podes só dizer a marca e a quantidade que vem no frasco para colocar no tópico inicial ?
Abraço.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #28 em: 03 de Agosto de 2010, 23:35 »

Obrigado pela ajuda almamater, ja telefonei para o armazem da Maia da Dagol e fazem venda ao publico por isso ácho que temos um vencedor  ;D

Podes só dizer a marca e a quantidade que vem no frasco para colocar no tópico inicial ?
Abraço.

O frasco tem o rótulo tipo "home made" e diz "COLAPLEX SPEEDY PLUS 250G"

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Acrilico (Algumas Técnicas)
« Responder #29 em: 25 de Julho de 2012, 14:23 »
Boas

Se há coisa com que pouco trabalhei foi com acrílico. Digam-me uma coisa, furar uma placa de acrilico de 3mm é na boa? Isto é, qualquer broca serve?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein