collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Servidor  (Lida 7800 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Servidor não liga
« Responder #15 em: 07 de Agosto de 2015, 01:11 »
Dá para tirar a pass, muito facilmente até, é fazer boot com uma pen e correr um programa basicamente DOS, carregar enter e está feito.

Sim e eu até acho que tenho para aqui progs desses, já o fiz antes, mas se calhar vale mais meter tudo de novo, de qualquer forma inda vou experimentar isso...
pode n ser mto etico, mas procurar por alguns bitcoins aí escondidos antes de limpares tudo! lol

E onde desencantaste esse servidor? :P

ja agora, dá pra simulares os consumos dele com um medidor de consumos só por curiosidade?

e co se faz um clear cmos? tenho um pc que entrou em coma e tb n dou com o bicho..
« Última modificação: 07 de Agosto de 2015, 01:14 por Hugu »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.185
Re: Servidor não liga
« Responder #16 em: 07 de Agosto de 2015, 12:14 »
Se tiveres oportunidade, trocavas a placa gráfica, desconheço se está integrada na motherboard e um reset à bios.
Clear CMOS... não será o mesmo ou disse de forma incorrecta, ok, podes ficar com a bicicleta :P

e co se faz um clear cmos? tenho um pc que entrou em coma e tb n dou com o bicho..
Manual da motherboard tem isso, podes tirar via online, se bem que na própria placa costuma ter isso escrito tipo CCMOS ou algo parecido.

Um sistema operativo dedicado a servidores demora uma eternidade a arrancar, por isso aconselhava-te um mais recente.

Offline nunosilvarocha

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 337
Re: Servidor não liga
« Responder #17 em: 07 de Agosto de 2015, 12:43 »
Onde conseguiste este material?

Que finalidade vais dar ao servidor?

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Servidor não liga
« Responder #18 em: 07 de Agosto de 2015, 14:26 »
:) dropes sorry, obrigado a todos pronto :)

O material não o roubei :) ia para o lixo, supostamente estava avariado e a empresa na altura comprou outro para o substituir, como ia para o lixo e ninguém o ia recolher deram-me naquela de aproveitar alguma coisa (pq é uma coisa que curto fazer) e olha parece que afinal até parece ok. 

Qto ao que vou fazer com ele.. ainda não sei :) para já está no chão

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Servidor não liga
« Responder #19 em: 10 de Agosto de 2015, 18:28 »
O material não o roubei :) ia para o lixo, supostamente estava avariado e a empresa na altura comprou outro para o substituir, como ia para o lixo e ninguém o ia recolher deram-me naquela de aproveitar alguma coisa (pq é uma coisa que curto fazer) e olha parece que afinal até parece ok. 
ha mta coisa que vai pro lixo e se nao é uma reparaçao simples sao coisas ainda embaladas na caixa!
as empresas de "reciclagem" e dos 4R's é tudo uma fantochada.. desmantelam as coisas à marretada e depois tiram as peças prá trituradora.. e ainda pagamos para "reciclarem" o que é nosso, pois por lei, nao podemos desmantelar e reutilizar os produtos que compramos!..

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.185
Re: Servidor não liga
« Responder #20 em: 11 de Agosto de 2015, 23:30 »
pois por lei, nao podemos desmantelar e reutilizar os produtos que compramos!..
Onde viste isso?!
Então e o moço que apareceu aqui à pouco em que queria inventar algo com material reciclado, depois da apresentação era detido ou tinha de pagar uma multa?!
Quando vejo algo de agrado num ponto electrão não me faço de esquisito e vou lá buscar.
A última coisa que tirei foi dentro do Media Markt, porque é lá que têm o ponto-electrão ao lado da mesa dos embrulhos, se queres saber, até fiz um embrulho do que tira tirado (sem lacinhos).

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.914
    • GrcByte - Projectos
Re: Servidor
« Responder #21 em: 09 de Dezembro de 2016, 21:39 »
 :P Reparei que ainda tinha isto guardado!

Acham que vale a pena "investir" neste sistema (compar outro processador, meter mais memória, etc.) ?

Atualmente trabalho com um AMD Phenom II X4 955 (QuadCore 3.2GHz) + 4Gb DDR2 + Asus M4A78-HTPC.

Este servidor tem:
64-bit Intel® Xeon® Processor 3.20 GHz, 2M Cache, 800 MHz FSB + Intel ServerBoard SE7520BD23S + 2Gb DDR2





« Última modificação: 13 de Dezembro de 2016, 11:49 por almamater »