collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Makerbot2 à venda em Portugal  (Lida 11113 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Makerbot2 à venda em Portugal
« em: 06 de Novembro de 2013, 23:25 »
A impressora 3d makerbot2 encontra-se à venda na mediamarkt pela módica quantia de €2399, aparece em destaque nas páginas 4 e 5 do folheto (páginas centrais)

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2013, 23:55 »
Que chulisse... Incentivo à sociedade do consumismo e à falta de "know how"  ???
« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, 23:58 por c3dr1c »
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2013, 06:13 »
Chulisse?
http://store.makerbot.com/replicator2.html

No site diz, starting at 2199$, que neste momento são 1627€, a isso tens de adicionar portes internacionais de uma caixa bastante grande, pesada e delicada, não acredito que a metas cá por menos de 100€, depois tens de adicionar taxa de alfangeda mais 23% de IVA, só com isso ficas com a módica quantia de 2124€, não é nenhum preço assim descabido.
Quanto muito dizes que a Makerbot em si tem um preço absurdo, dado que o BOM disso em quantidade não passa dos 500€.

Tens tambem digamos que uma coisa parecida á Makerbot, made in Aveiro, infelizmente na mesma gama de preços...
https://www.beeverycreative.com/pt/beeproducts/beethefirst
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2013, 09:39 »
É daqueles casos lamentáveis. Haver um produto Português do mesmo género e (espero) de igual ou melhor aspecto/qualidade pelo mesmo preço e as lojas a comercializar produtos estrangeiros.

Claro que a Mediamarket não é nacional e as lojas em Portugal pouco poderão fazer em termos de decisões :/

Uma breve explicação: Se acham que o preço de certo produto não vos atrai, então é porque o produto não foi feito a pensar para vos e para o vosso mercado. Imagino que hajam pessoas a achar esses preços "barato".
Para um individuo hobbista, é um valor alto e ate prefere montar a sua as pecas, mas para uma empresa ou indivíduos que trabalham numa área que lhes seja útil, então é um preço bastante bom.
Imaginem o impacto e diferenciação que é um individuo/empresa chegar no dia a seguir a ter falado com um cliente sobre uma ideia e mostrar-lhe uma peca/prototipo real...

(muito melhor que estar a mexer num PAD na peca em 3D)


Offline dio123

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.032
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2013, 10:21 »
Não foi a muito tempo que  vi na  worten de cascais  a impressora 3D da beeverycreative a venda por 2000 e tal euros se não estou em erro.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #5 em: 07 de Novembro de 2013, 11:12 »
Tem um amigo meu que tem uma makerbot, a qualidade é tão variável como a de uma reprap de 500€ e atenção que já há kits da reprap por este preço, nem sequer é necessário andar a procurar peças aqui e outra acolá.

Acho ridículo eles venderem isto por este preço quando não conseguem fazer com que duas ou tres peças seguidas saiam iguais...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #6 em: 07 de Novembro de 2013, 11:21 »
Não sofre do problema de ter drivers de stepper versão qualquer coisa e motores de outra versão, que atrofia o sistema todo?
Eu acho estupidamente caro pedirem 2000€, seja qual for, são 4 steppers, meia duzia de varões roscados, veios e rolamentos lineares e um arduino com um shield com drivers de steppers, meh, tecnologicamente a mecanica é basica.
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #7 em: 07 de Novembro de 2013, 12:26 »
Não sofre do problema de ter drivers de stepper versão qualquer coisa e motores de outra versão, que atrofia o sistema todo?
Eu acho estupidamente caro pedirem 2000€, seja qual for, são 4 steppers, meia duzia de varões roscados, veios e rolamentos lineares e um arduino com um shield com drivers de steppers, meh, tecnologicamente a mecanica é basica.

não percebi bem a tua questão...

Eu não achava 2000€ caro, se, a estrutura fosse realmente boa e permitisse cehgar imprimir, contando sempre com a mesma qualidade, quer esta fosse boa ou ma mas saber com o que contar. O problema é que aquilo é plástico e a cena mais estúpida da makerbot é a base de impressão que é bastante complicada de calibrar por muito que tente aquilo fica sempre desnivelado. Aliás nem sei se é possível calibrar aquilo com o sistema que eles têm:
A vermelho sao os parafusos para calibração, ainda não conseguimos imprimir um rectangulo ao longo da base sem que umas partes fiquem no ar...

Offline Ra7or

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 17
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #8 em: 07 de Novembro de 2013, 14:26 »
Esse problema da base é verdade. Eu na Replicator 2X de um colega, de quando em vez é um filme de terror para calibrar aquilo.

Quanto à qualidade de impressão, na 2X até acho bastante consistente. O único problema que se teve com a impressão, foi com o sistema que prende e puxa o filamento, em que perdia o "grip", e uma das extrusoras simplesmente deixava de extrudir. No entanto já enviaram um kit novo para substituir este defeituoso.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #9 em: 07 de Novembro de 2013, 15:16 »
Ainda acerca dos preços custo vs preço oportunidade...etc

Vocês vão a um bar XPTO ai da terra, pedem uma cerveja, pagam (por exemplo) 1.5€
O "material" que esta dentro do copo/garrafa de 20cl não custa mais de 40 cêntimos para a empresa do bar.

Porque custa "tão caro" o preço a pagar num estabelecimento?
Porque não bebem antes as pessoas em casa cerveja comprada no supermercado?
Porque não compram directamente ao fabricante para ainda ser mais barato?
Porque não compram/fazem uma "maquina de fazer cerveja"?

As respostas a estas perguntas, são exactamente as mesmas para qualquer tipo de produto/negocio/mercado.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #10 em: 07 de Novembro de 2013, 15:33 »
Um homem passou numa montra e viu um laço espectacular feito de uma fita. Decidiu entrar e perguntou ao lojista o preço do laço:
  Lojista: 50€
  Homem: 50€?! Mas é só uma fita!!!...
O lojista vai até à montra buscar o laço. Chegando ao pé do homem, desfaz o laço e estendo-lhe a fita diz:
  Lojista: Caro amigo, a fita, eu até lha ofereço!

Depois desta história que me contou um "velho lobo", acrescento que em geral as pessoas não fazem a menor ideia dos custos e trabalho envolvidos em colocar um produto no mercado da sociedade actual. O preço dos materiais? Isso ainda deve ser o menor dos custos. Se a impressora funciona bem ou não é outra história (eu ainda não comprei uma principalmente por isso, parece que ainda não são muito "plug-and-play" e eu não preciso de um "bébé" para cuidar), mas quanto ao preço das coisas... que se pronuncie apenas quem já o fez...

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #11 em: 07 de Novembro de 2013, 16:24 »
Pra quem vende é smp barato e pra quem compra é smp caro!.. :]

Eu só tenho pena na haver em portugal ou na europa, empresas de serviço 3d printer tipo a shapeways, ponoku ou do genero porque comprar uma 3d printer para fazer uma ou duas peças de vez em qdo, sai mto caro..

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #12 em: 07 de Novembro de 2013, 22:07 »
Eu continuo com a minha ideia, um preço super elevado para algo tão barato.

É verdade que colocar algo no mercado sai caro.... Mas isso continua a ser culpa do nosso tipo de sociedade, que era isso que queria frisar no primeiro post.

Atenção que quando falo em sociedade, não estou apontar directamente para a população, mas caso o faço, estou inteiramente incluído.



"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #13 em: 08 de Novembro de 2013, 00:12 »
Eu acho que é caros quando existem kits como http://www.3dprinters-shop.com/en/home/67-prusa-i3-master-kit.html#/y_axis_threaded_rods-standart_m8/printed_parts_prusa_i3-pla_white_colour/hotend-j_head_hotend_3mm_0_50mm_nozzle por 500€ e se é para "cuidar do bebe" (gostei da expressão) acho que é preferivel esta solução.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Makerbot2 à venda em Portugal
« Responder #14 em: 08 de Novembro de 2013, 00:25 »
Mas isso ainda é pior, movimento linear:
Threaded rods kit M5 & M8
lol.rir....
Rolamentos lineares montados em peças de plástico, ok, a unica coisa que lá está pendurado é a extrusora, mas mesmo assim, acho que são soluções miseraveis, mas tambem, maior parte vai imprimir yodas e caixas para RPi's.
Avr fanboy