collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Estufa automática e económica atraves de sensores de temperatura  (Lida 4853 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diogo_Charters

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
   Boas pessoal! Sou novo aqui, digamos que n tenho ainda mt prática soubre robótica.. O meu curso é de Energias Renováveis, mas engloba um pouco de tudo, eletrónica, robótica etc...
   Agora para projeto do final de curso estava interessado em fazer uma maquete de estufa "económica". Em que consiste? Consiste na construção de uma estufa, e que o seu objetivo era ser alimentada a fotovoltaicos, em tamanho maquete neste caso.
   Agora é que entra a elétronica, a estufa irá ter uma "janela" no teto como este exemplo (http://www.barato.com.pt/estufas/1_0.jpg) para isso iria criar um motor para a abrir e fechar conforme a temperatura desejada pelo "propriatário", por exemplo, dentro da estufa estavão 32 graus, e gostava de baixar a temperatura para os graus que está fora da estufa, para isso colocava dois "detetores de temperatura", se n me engano ja utilizei os "LM35" para esse efeito, caso houvesse a diferença de grande temperatura (diferença de 10 graus por exemplo" ativaria a janela para a temperatura ambiente afetar a temperatura da estufa. Outra funcionalidade era tmb tentar fazer um anemómetro elétronico de forma a que caso o vento fosse muito forte o anemometro iria comandar a janela para fechar para evitar que o vento danifique a estufa.
    O projeto baseia-se basicamente em tornu disto, em caso de ideias boas tambem aceito, e ajuda tmb agradeço ;)

Comprimentos
Diogo Charters
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 17:01 por Diogo_Charters »

Offline jonhy99

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Novo Projeto Final de Curso
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2013, 11:27 »
Se é uma estufa com o objectivo de pôr algum tipo de planta dentro, os paineis solares em cima vão impedir muito a passagem dos raios solares essenciais às plantas. O ideal seria pores os paineis à parte e com um seguidor do sol melhor ainda, para aumentares o rendimento.

Offline Diogo_Charters

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Novo Projeto Final de Curso
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2013, 11:30 »
Se é uma estufa com o objectivo de pôr algum tipo de planta dentro, os paineis solares em cima vão impedir muito a passagem dos raios solares essenciais às plantas. O ideal seria pores os paineis à parte e com um seguidor do sol melhor ainda, para aumentares o rendimento.

Sim, sim o obetivo era esse de meter á parte, meter os paines em cima nunca me deu na cabeça x) é obvio que iria fazer sombra de mais

Offline Diogo_Charters

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Novo Projeto Final de Curso
« Responder #3 em: 28 de Outubro de 2013, 11:03 »
Alguem ai que ajude x) agradeço sff ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Novo Projeto Final de Curso
« Responder #4 em: 28 de Outubro de 2013, 12:41 »
Muda sff o nome do titulo do tópico, caso contrário as pessoas não sabendo o que pretendes nem sequer abrem o tópico.