collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 388628 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #570 em: 29 de Setembro de 2016, 22:20 »
Obrigado a ambos pelas respostas... Vou esperar mais uns dias e depois talvez ligar para lá..

Vou dando notícias..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #571 em: 29 de Setembro de 2016, 23:00 »
Eu nos últimos meses encomendei algumas coisas do AliExpress e passou tudo sem alfândega até ao momento.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #572 em: 30 de Setembro de 2016, 09:52 »
Eu nos últimos meses encomendei algumas coisas do AliExpress e passou tudo sem alfândega até ao momento.

Quanto tempo estao a demorar as encomendas +- ?

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #573 em: 30 de Setembro de 2016, 09:57 »
Entre 7 a 15 dias.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #574 em: 30 de Setembro de 2016, 10:06 »
Entre 7 a 15 dias.

Impressive! Espero que nao sejas o unico a ter essa experiencia em PT e isso seja agora a norma ;)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #575 em: 30 de Setembro de 2016, 12:04 »
Uma inclusivamente chegou em 3 dias, mas essa eles mandaram por dhl, 3kg 230€ e não teve custos de despachos, veio directa.

Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #576 em: 30 de Setembro de 2016, 15:31 »
Uma inclusivamente chegou em 3 dias, mas essa eles mandaram por dhl, 3kg 230€ e não teve custos de despachos, veio directa.

Vinha com 230€ declarados na caixa? E já agora a morada de entrega é perto da alfandega?.

Nunca recebi uma encomenda vinda da china por DHL em que nao me cobrassem bem por serem eles a desalfandegar.
Tirando os CTT, uma vez recebi uma encomenda de tamanho pequeno pela UPS que vinha com 10€ declarados (só o envio custa o dobro/triplo lol) é o meu unico caso desses.


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #577 em: 30 de Setembro de 2016, 15:33 »
Vinha com 30€ declarados.

A morada de destino é em Lisboa

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #578 em: 30 de Setembro de 2016, 20:48 »
Vinha com 30€ declarados.

A morada de destino é em Lisboa
tás a fazer batota ou entao nao disseste tudo! A encomenda vinha fora da zona UE? e mesmo só com 30 declarados, por lei ja teria de pagar impostos/iva na alfandega! Se nao parou na alfandega entao foi pura sorte, ou melhor "dupla sorte", porque só nao pagaste os impostos como nao pagaste o desalfandegamento da DHL (eles nao brincam e até gostam que as encomendas párem na alfandega pró desalfandegamento, pois eles aí é que iam encaixar bem!).
Pelo valor de 230€, só de impostos eram 43€ e o desalfandegamento "obrigatorio" da DHL seriam outro tanto ou mais.
(eu pelo sim ou pelo nao, evito sempre qq entrega pela DHL qdo sao coisas fora da UE..assim evito surpresas desagradaveis quando me tocarem à porta!)

15 dias para entregar encomendas pela DHL, mesmo vindo da China é muito tempo! O mal dessas entregas é serem feitas por transportadoras que cobram muito pelo desalfandegamento, quase obrigatorio, pois eles ameaçam os clientes que se nao for feito por eles, nao entregam as encomendas na morada destino!

http://www.ruipato.com/

Liga, dá o código da encomenda e pede ajuda.
Tiago: devias ser mais correcto com esta informação "pede ajuda"? ao que parece esse rui pato é um desalfandegador oficial (basta fazer pesquisa online pra encontrar centenas deles), e como qq desalfandegador eles cobram pelo serviço de desalfandegamento! Smp pensava que esse seu amigo pato fosse alguem da propria alfandega e que ajudasse/facilitasse na alfandega e o envio da documentação mais directamente sem pagar as custas de desalfandegamento...
Claro que sempre é menos que o que as transportadoras como a DHL cobram (ja nao falo dos ctts, antes nao cobravam pelo desalfandegamento e até enviavam as cartas seladas pro envio dos documentos de prova...nos dias de hoje ja ouvi dizer que cobram 8€..nunca me aconteceu pra confirmar isso), mas fora o serviço de desalfandegamento é preciso pagar pelo despacho da encomenda. As encomendas vindas pelo trajecto normal e de despachos oficiais de cada país, os ctts entregam sem custas adicionais, se vem pela transportadoras privadas, ja nao sei se o desalfandegamento for feito por um desalfandegar oficial, a encomenda volta prá transportadora fazer a entrega ou simplesmente fica a cargo do despachante oficial fazer a respectiva entrega? (alguem confirma essa situação?)
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 20:51 por Hugu »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #579 em: 30 de Setembro de 2016, 22:31 »
Não sei pormenores mas a rui pato é a empresa que está na alfândega de Lisboa, os senhores do guichet la do fundo ou senha C.

Tudo o que vem por EMS se não for designado ninguém para despacho vai para eles, acredito que CTT normal também seja mas não sei.

Já recebi muitas encomendas e os despachos são ridículos. Encomendas de 2000€ com despachos de 15 a 20€.

Quanto ao caso da outra encomenda, eu até pedi ao chinês para meter o valor certo para não me complicar o processo mas o gajo declarou menos na mesma.

Acreditem que já me aconteceu desconfiarem de o valor declarado estar mal e me pedirem 1001 provas de que o valor pago foi aquele e nem com estratos do cartão de crédito e do PayPal estavam a ficar satisfeitos.

Prefiro que vinha tudo certinho do que andar nestas incertezas de 30 a 60 dias porque desconfiam e querem mais documentação.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #580 em: 30 de Setembro de 2016, 23:20 »
Não sei pormenores mas a rui pato é a empresa que está na alfândega de Lisboa, os senhores do guichet la do fundo ou senha C.

Tudo o que vem por EMS se não for designado ninguém para despacho vai para eles, acredito que CTT normal também seja mas não sei.

mas falaste na cobrança de 14€ fora o iva..
É uma empresa de serviços que ajudam nos despachos? tem algum custo?

Obrigado!
Que eu saiba, todos as encomendas que chegam a PT que não tem unânime transportadora associada são encaminhadas por defeito para eles.

Os custos são os 14€ de impostos +IVA ou assim.

Podes também tentar ligar antes para a CTT e perguntar pela encomenda e o que fazer
isso nao pode acontecer, eles nao podem cobrar o desalfandegamento, apenas teem de fazer cobrança do imposto e validar a prova, pois eles sao pagos pra isso, logo nao podem cobrar pelo desalfandegamento quando o trabalho deles é mm esse..Por isso a minha confusao.

Citar
Já recebi muitas encomendas e os despachos são ridículos. Encomendas de 2000€ com despachos de 15 a 20€.
mas isso é super normal, é uma questao de sorte passar apenas com esse valor, pois se tiveres de fazer prova do pagamento e respectiva factura, pagas o que diz na factura real e nao no valor declarado.

Citar
Quanto ao caso da outra encomenda, eu até pedi ao chinês para meter o valor certo para não me complicar o processo mas o gajo declarou menos na mesma.
isso tb é mto normal eles meterem valores declarados mto abaixo do valor real, mesmo sem ser.. Eu tb nao peço, porque depois pra fazer prova pode ser mais complicado e ter de inchar de valores que eles inventam ou veem no primeiro link da pesquisa deles.
O pior é quando até na factura inventam! Eu aviso smp pra enviarem facturas nas encomendas com o valor real pra evitar chatices na hora de fazer prova.

Citar
Acreditem que já me aconteceu desconfiarem de o valor declarado estar mal e me pedirem 1001 provas de que o valor pago foi aquele e nem com estratos do cartão de crédito e do PayPal estavam a ficar satisfeitos.
quando ha mtas incongruencias, até desconfiam na manipulação das facturas ou dos printscreens dos extratos que sao enviados. Tb ha quem o faça, mas se forem descobertos ha multas grandes em cima e problemas com a justiça..

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #581 em: 01 de Outubro de 2016, 00:16 »
Quando falo em encomendas desses valores são com as Fátimas todas certinhas e os valores bem declarados.

Bem, não estou para estar aqui a argumentar isto ou aquilo e depois andar a ser mal interpretado. Leva a bicicleta. Quem quiser fazer tudo legal e despachar as encomendas rápido e barato, é como disse.

Além disso existe a regra da isenção para baixos valores que segundo sei passou recentemente dos 45€ para 90 ou que é.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #582 em: 01 de Outubro de 2016, 08:14 »
Além disso existe a regra da isenção para baixos valores que segundo sei passou recentemente dos 45€ para 90 ou que é.

Source?
No Orçamento de estado de 2016 tinham retirado a regra dos 45€ (cobrarem quando acima de 10€ de IVA) e voltado ao texto original da lei de valor total de 22€.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #583 em: 01 de Outubro de 2016, 08:36 »
Fiz uma pesquisa rápida ( estou no tlm) e segundo DL de 2008 mantém-se nos 43€

Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro
Citar
«Artigo 22.º

1 - Sem prejuízo do disposto no artigo seguinte, estão isentas as importações de mercadorias que sejam objecto de remessas cujo valor global não exceda (euro) 22.
2 - Quando o valor das mercadorias contidas numa remessa exceder o montante mencionado no número anterior, o IVA não é aplicável quando o valor a cobrar seja igual ou inferior a (euro) 10.»


43€ x 23% dá os 10€ de IVA do ponto 2.

Um amigo advogado falou-me nesse aumento de valor há coisa de uns 5 meses, ele estava com um caso de pro bono de uma importação ilegal de ténis contrafeitos da Nike numa compra online, mas como não encontrei DL é melhor considerarmos só a de 2008

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #584 em: 01 de Outubro de 2016, 09:52 »
Como tinha dito, o ponto 2 desse artigo foi revogado no OE2016. Faz parte das tais receitas indiretas para pagar o aumento da despesa (o tão famoso fim da austeridade...mas só para alguns)