collapse

* Links de Robótica

* Posts Recentes

Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes por TigPT
[Hoje às 00:16]


Ontem pequei... por Hugu
[Ontem às 21:55]


Wamp Server por TigPT
[Ontem às 18:51]


Tipo de conectores são ou onde arranjá-los? por Hugu
[28 de Setembro de 2016, 00:34]


Carro telecomandado atraves do PC por artur36
[27 de Setembro de 2016, 20:10]


Escolher Multimetro por filjoa
[27 de Setembro de 2016, 14:46]


Qual a melhor técnica? por dropes
[27 de Setembro de 2016, 14:30]


TV Avariou - Sanyo por almamater
[26 de Setembro de 2016, 13:54]


Ligar telefone fixo a arduino por helderjsd
[26 de Setembro de 2016, 11:07]


Procuro cristal de 30.875 Mhz? por Hugu
[25 de Setembro de 2016, 17:20]

Autor Tópico: Inmotion.pt  (Lida 2606 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline inmotion.pt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 23
Inmotion.pt
« em: 27 de Outubro de 2008, 00:45 »
Bom dia a todos.

A convite do Tiago Rodrigues aproveito para deixar aqui alguma informação sobre a Inmotion.pt e sobre as nossas actividades. Somos actualmente representantes do Arduino, da Sparkfun e da Phidgets e paralelamente ofereçemos uma série de sensores utilizados para Physical Computing entre outras áreas.

Paralelamente, através de parcerias com a associação cultural AudiênciaZero, damos de forma regular workshops sobre sensores e Physical Computing no Porto. A próxima sessão de Physical Computing e Sensores será nos dias 01, 02 de Novembro em São Mamede de Infesta, Porto. Os interessados em participar devem contactar a AudiênciaZero através de um formulário existente para esse fim.

Para quem ainda não conhece o projecto AudiênciaZero, esta é uma associação cultural que promove software livre e novas tecnologias. Existem uma série de workshops a decorrer na AZ, que vão desde Processing, ao Reconhecimento de Visão por Computador, Flex, Áudio Livre entre muitas outras actividades. Somos um grupo muito activo e no final do mês de Setembro arrancamos com o Laboratório de Criação Digital que ocorrer todas as Terças-Feiras.

O LCD é um espaço livre e aberto (custo ZERO) onde qualquer pessoa interessada em trabalhar com criação digital pode participar. Não é necessário ter conhecimentos de qualquer dos tópicos embora ajude conhecer algumas das áreas onde trabalhamos. Apresentamos de forma regular trabalhos e convidados pessoas de diversas áreas criativas para falarem dos seus projectos e ideias. Na passada Quarta-Feira (dia 22 Outubro) a sessão de talk foi dada pelo Filipe Cruz, que para além de ser o organizador da Inércia é um dos mais criativos programadores da demoscene portuguesa.

Convido-vos a participarem connosco no projecto da AZ, e a visitarem o nosso wiki da Inmotion. Queremos fazer deste wiki uma referência a nível de conteúdos para Physical Computing e não só. Para já só existe o material de apoio às workshops que foram dadas mas estamos a expandir os materiais de apoio em língua portuguesa. Estão convidados a participar e enviarem os vossos comentários.

Entretanto, qualquer dúvida que tenham sobre o Arduino e não só estejam à vontade para colocar as vossas perguntas aqui no fórum ou enviem por email para arduino@inmotion.pt. Prometemos responder o mais breve possível ;)

Parabéns ao Tiago pelo fórum. Apesar do tópico estar dedicado à robótica não deixa de fazer sentido abordar outras àreas mais criativas. Espaços assim fazem muita falta e essa foi uma das razões que  nos levaram a criar a Inmotion.

Cumprimentos a todos
Filipe Valpereiro

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.130
    • Tiago Rodrigues
Re: Inmotion.pt
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2008, 14:21 »
Obrigado pelos elogios, e parabéns a vocês pela iniciativa de criar uma loja deste tipo e todos os eventos que estou a ver da AZ e do LCD.

Já esperava ver algo dessa área à muito tempo. No fundo todas estas áreas se encaixam umas nas outras, desde o hardware especifico, ao software para manipulação de eventos, e de processamento de imagem, robótica e  physical computing, abordam temáticas bastante parecidas, embora cada um mais virado para a sua área, acabam por se interligar formado uma temática muito interessante.

Bem-vindo ao LR e a Portugal, precisamos de pessoas assim.  ;)