collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 387331 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #105 em: 26 de Abril de 2011, 22:28 »
O objectivo deste tópico é reunir toda a informação útil sobre este tema, para que possamos fazer todas as encomendas da maneira mais económica possível e sem surpresas. Será indicado como se processam as encomendas  das principais distribuidoras.

Compras dentro da União Europeia
Neste caso é de referir que o que se compra dentro da União Europeia não para na alfandega logo não se paga taxas alfandegarias.

Dentro da União Europeia é possível comprar sem correr o risco da encomenda ficar na alfandega no caso das seguintes empresas:

  • Farnell
  • RS
    • Portes grátis acima de 150€
    • Por experiência própria os portes custaram 10€, mas não é o mínimo pois inicialmente eram 8€ e esta encomenda a nível de volume era grandote
  • TME
    • Cobra cerca de 9€ por kg


Compras fora da União Europeia
As compras fora da União Europeia correm o risco de parar na alfandega. No caso de encomendas realizadas pelos utilizadores do forum a principal taxa que se paga é o IVA, paga-se ainda umas pequenas taxas mas são valores bastantes reduzidos.
A paragem de encomendas nas alfandegas é mais comum em encomendas de volume e valor elevado.

  • Digi-Key
    • Portes grátis a partir de 65€ via UPS e Fedex. Ler o seguinte ponto.
    • As encomendas via UPS e Fedex param sempre na alfandega e estas empresas cobram cerca de 45€ de despesas, para alem disso ainda se paga o IVA e mais algumas taxas.
    • Alguns utilizadores aconselham a encomendar pela USPS que basicamente é os CTT dos EUA. A vantagem deste metodo é que faz com que cá só se paga o IVA caso a encomenda pare na alfandega.
  • Future Electronics
    • Só permite encomendar pela Fedex
  • Mouser
    • Embora se localize fora da União Europeia alguns utilizadores confirmaram que as encomendas desta empresa não param na alfandega


POST's Interessantes:
http://lusorobotica.com/index.php?topic=876.msg7805#msg7805
« Última modificação: 26 de Maio de 2011, 12:56 por metRo_ »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #106 em: 26 de Abril de 2011, 22:38 »
Sugestões, informação sobre as lojas, etc é só dizer que vou adicionando!

Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #107 em: 26 de Abril de 2011, 22:53 »
Alguns utilizadores aconselham a encomendar pela USPS que basicamente é os CTT dos EUA. A vantagem deste metodo é que faz com que cá só se paga o IVA caso a encomenda pare na alfandega.

se o valor da encomenda for inferior a 22€ não se paga nada, entre 22 e 45, IVA e umas taxas para desalfandegar (1€ ou 2), superior paga-se uma taxa qualquer e IVA, não sei os valores de cor, vou ver se encontro o decreto de lei...

edit: http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/8E143820-A5C3-4E6E-9E9F-0C9C56EF80C4/0/Minuta_EP_Contrafaccao.pdf
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, 22:57 por CBX »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #108 em: 26 de Abril de 2011, 22:57 »
Alguns utilizadores aconselham a encomendar pela USPS que basicamente é os CTT dos EUA. A vantagem deste metodo é que faz com que cá só se paga o IVA caso a encomenda pare na alfandega.

se o valor da encomenda for inferior a 22€ não se paga nada, entre 22 e 45, IVA e umas taxas para desalfandegar (1€ ou 2), superior paga-se uma taxa qualquer e IVA, não sei os valores de cor, vou ver se encontro o decreto de lei...

edit: http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/8E143820-A5C3-4E6E-9E9F-0C9C56EF80C4/0/Minuta_EP_Contrafaccao.pdf

Assim que tiveres a informação completa eu actualizo :)

Offline Arximat

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #109 em: 28 de Abril de 2011, 12:39 »
Boas!!

Comprei um guitarra via EBAY no valor de 1245 € portes incl., origem Estados Unidos, como é um produto em 2ª mão julguei que as taxas fossem baixas, mas pelo que tenho lido julgo que vou levar "chumbo"!!!

Já recebi a carta de desalfandegamento á qual já respondi, até estou com medo do que por aí vem...

Em que consiste a declaração verbal?? Haverá algum modo de poupar algum no meio dito tudo?? O I.V.A. mantêm-se sejam produtos novos ou em ocasião??

Muito obrigado por este espaço.

Offline andre ark

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #110 em: 09 de Maio de 2011, 17:34 »
olá a todos, eu vou encomendar uma arma de airsoft vinda da Ásia (ehobbyasia.com) e pago 170 euros com portes incluidos. Alguem me pode dizer quanto ficam os custos alfandegarios?

Obrigado
« Última modificação: 09 de Maio de 2011, 17:48 por andre ark »

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #111 em: 09 de Maio de 2011, 19:25 »
olá a todos, eu vou encomendar uma arma de airsoft vinda da Ásia (ehobbyasia.com) e pago 170 euros com portes incluidos. Alguem me pode dizer quanto ficam os custos alfandegarios?

Obrigado

Boas,

Não vais sequer pode levantar a arma pois vai ficar apreendida na alfandega !Para poderes importar armas de softair da "asia"
necessitas ter licença de armeiro, e mesmo assim existem trâmites legais a cumprir.

Tu como particular não podes importar armas directamente de Asia e de certeza que vais ficar sem arma e sem o dinheiro por
isso aconselho vivamente a que penses bem antes de efectuar essa compra.

Já agora, qual era a arma ?

Abraços,
PA

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #112 em: 09 de Maio de 2011, 19:38 »
Compra antes dentro da Europa, á muitas lojas disso em Espanha.
Avr fanboy

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #113 em: 09 de Maio de 2011, 20:27 »
Boas,

Por lei todas as armas de softair devem ser acompanhadas pela factura, se a arma for comprada fora de Portugal (mas na EU) a
factura para ser válida tem que ser acompanhada pelo respectivo documento de importação que se deve obter junto da PSP e
que custa 25 euros.

Existem em Portugal muitas lojas de Airsoft com preços tão bons como no resto da Europa, alem de que evitam ter problemas
com as autoridades e podem andar com as armas (devidamente pintadas) sem medo.

Abraços,
PA

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #114 em: 26 de Maio de 2011, 12:57 »
Alguém confirma que da Mouser os portes gratuitos são mesmo gratuitos?

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #115 em: 26 de Maio de 2011, 13:16 »
Confirmo, são gratuitos mas só se comprares mais de 75 euros.

Eu já lá fiz 4 encomendas e nunca paguei nada pelos portes.


Offline CBX

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.315
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #116 em: 26 de Maio de 2011, 15:32 »
Confirmo, são gratuitos mas só se comprares mais de 75 euros.

Eu já lá fiz 4 encomendas e nunca paguei nada pelos portes.



e confirma-se que não se paga taxas alfandegárias?

enviam para privados ou só para empresas?

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #117 em: 26 de Maio de 2011, 15:43 »
Vou transcrever uma troca emails que tive, parece-me relevante para o tópico:

Pergunta:
Citar
José Xavier
Para: spain@mouser.com
Bom dia,
No caso de uma encomenda para Portugal, em que o valor da mesma seja de 75€ vocês indicam no site que os custos de envio são gratuitos incluindo taxas e tarifas alfandegarias. No entanto a Digi-Key indica também que tem portes gratuitos para Portugal acima de 65€ mas da ultima vez que efectuei uma encomenda por lá tive que pagar cerca de mais 60€ à transportadora para alem do IVA que é o normal.
Gostaria de saber ao certo, numa encomenda por exemplo de 80€, quais são os custos que vou ter com essa encomenda quando ela chegar a Portugal.

Cumprimentos,
José Xavier

Resposta:
Citar
Spain <spain@mouser.com>    26 de Maio de 2011 12:27
Para: "José Xavier"
Buenos días Jose Xavier,

Los pedidos que superen los 75€ tiene portes gratuitos. Por encima de 75€ cargamos 20€ de transporte.

Saludos,
Ana Domínguez

Customer Service Team Leader

Pergunta:
Citar
José Xavier
Para: Spain <spain@mouser.com>
Então no caso de um pedido que supere 80€ eu não vou pagar mais rigorosamente nada que 80€?
Pergunto isto porque já tive problemas na alfandega em que tive que pagar mais 45€ de taxas.

Cumprimentos,
José Xavier

Resposta:
Citar
Spain <spain@mouser.com>    26 de Maio de 2011 14:05
Para: José Xavier
Estimado Jose Eduardo,

Mouser se hace cargo de los cargos e impuestos de aduanas siempre que el envío se haga a través de Fedex.

Saludos,
Ana Domínguez

Customer Service Team Leader

Offline SJD22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 660
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #118 em: 26 de Maio de 2011, 16:35 »
Recebi hoje em casa a 4a encomenda da Mouser (sempre superior a 75€) e nunca paguei portes nem ficou retida na alfândega.

Das 3 primeiras vezes encomendei domingo a noite e chegou a casa 4a de manhã (vem de avião até Paris e depois para Lisboa de avião também).

Curiosamente esta 4a encomenda que recebi hoje, também encomendei no domingo a noite e foi até Paris como sempre, mas depois foi para a Alemanha, voltou para Paris e veio de carro até Lisboa, passando por Madrid. Penso que tenha havido um problema qualquer aqui, porque não acho normal este percurso, pelo menos atendendo à comparação com as outras 3 primeiras encomendas que fiz.

E pronto, a minha relação com a Mouser é esta :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #119 em: 26 de Maio de 2011, 16:39 »
Recebi hoje em casa a 4a encomenda da Mouser (sempre superior a 75€) e nunca paguei portes nem ficou retida na alfândega.

Das 3 primeiras vezes encomendei domingo a noite e chegou a casa 4a de manhã (vem de avião até Paris e depois para Lisboa de avião também).

Curiosamente esta 4a encomenda que recebi hoje, também encomendei no domingo a noite e foi até Paris como sempre, mas depois foi para a Alemanha, voltou para Paris e veio de carro até Lisboa, passando por Madrid. Penso que tenha havido um problema qualquer aqui, porque não acho normal este percurso, pelo menos atendendo à comparação com as outras 3 primeiras encomendas que fiz.

E pronto, a minha relação com a Mouser é esta :)

Encomendast-e como privado, certo?