collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 393097 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #285 em: 19 de Novembro de 2014, 15:30 »
Email é mais rápido e preferido pelos serviços dos CTT (dito por conversa telefónica).

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #286 em: 19 de Novembro de 2014, 15:55 »
Boa tarde a todos,
Atualizando a minha situação, recebi hoje a carta para desalfandegamento da minha encomenda.
Gostava de saber se tenho de enviar juntamente com os documentos pedidos na carta uma fotocópia da própria carta, ou se basta enviar os documentos e a indicar o Nº Local do Objeto para o email indicado.

Agradeço desde já por uma resposta.

O LusoRobotica não é um balcão dos CTT !!!


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #287 em: 19 de Novembro de 2014, 16:12 »
Haha. Manda sempre o máximo de informação possível para não ficar a faltar nada, mas tenta fazer com que o email não fique grande de mais para não ficar pelo caminho :P

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #288 em: 19 de Novembro de 2014, 19:00 »
Os CTT são um pouco incompetentes, pois mando o mail com os documentos em falta (comp paypal + foto do CC), e eles voltam a me responder a dizer que falta a fotocópia do BI ou CC....

Santa paciência, outra vez foi que não conseguia abrir o ficheiro em PDF, mandei em foto, mas eles que PC têm, está lá o meu avozinho a ver e a responder aos mail...

Porra que se isto não é incompetência, então não mesmo de que se trata.  :-X

para não falar de que algumas encomendas que recebo, ou mandam para dentro de casa (outra lado do portao) ou deixam uma ponta dentro do correio e o resto de fora a apanhar chuva como já aconteceu, e isto por não caber na caixa de correio em vez de deixar um papel, sei que isto é mais incompetência dos funcionários que distribuem mas os funcionários são a empresa (CTT)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #289 em: 19 de Novembro de 2014, 22:39 »
Os CTT são um pouco incompetentes, pois mando o mail com os documentos em falta (comp paypal + foto do CC), e eles voltam a me responder a dizer que falta a fotocópia do BI ou CC....

Santa paciência, outra vez foi que não conseguia abrir o ficheiro em PDF, mandei em foto, mas eles que PC têm, está lá o meu avozinho a ver e a responder aos mail...

Porra que se isto não é incompetência, então não mesmo de que se trata.  :-X

para não falar de que algumas encomendas que recebo, ou mandam para dentro de casa (outra lado do portao) ou deixam uma ponta dentro do correio e o resto de fora a apanhar chuva como já aconteceu, e isto por não caber na caixa de correio em vez de deixar um papel, sei que isto é mais incompetência dos funcionários que distribuem mas os funcionários são a empresa (CTT)
ou entao simplesmente n tocarem à porta e deixarem o aviso (às vezes dá impressao que ja levam o aviso feito e simplesmente n levam a encomenda..) ou entao simplesmente nao entrarem dentro dos muros da casa e deixar numa caixa postal gigante que ja fiz de preposito pra encomendas maiores, por dizerem que n serem obrigados a entrar na propriedade (mm estando smp com os portes abertos por causa de entrar e sair smp de carro) dum gaijo e exigirem que lhes deixe a caixa (sem fecho anti-vandalismo) lá foram no muro pé do passeio da rua!..
Já pra n falar que nos balcoes centrais, exigirem que um gaijo escreva a vermelho nas saquetas que vao à cobrança por numeros e extenso, já que as funcionarias devem ter atroses nas maos e por eu ja levar os impressos completamemnte preenchidos! (deixei dir aos serviços centrais e só vou directamente ao armazem..)

Offline CroKodile

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #290 em: 20 de Novembro de 2014, 00:36 »
É verdade tudo o que se aqui diz, o nosso País é um atraso, pk os empregos são dados quase por empurrão ou por cunha e não pela vocação das pessoas e depois andam alí a fazer as coisas sem prestarem nenhuma atenção ou diga-se profissionalismo.

É uma pena, tendência que está a mudar, mas nós sociedade também temos de ser mais ágeis e/ou educar melhor as nossas gerações para que na altura do final dos estudos temos de saber fazer alguma coisa ou ter se quer algo que gostamos e queremos fazer, pois andar uma vida contrariado a fazer algo que não temos competência/gosto é desperdiçar a vida.

Desculpem o desabafo, mas com as pequenas coisas temos de mudar no dia a dia para a nossa sociedade/País se torne melhor.

Abraços

Offline Silent

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #291 em: 20 de Novembro de 2014, 13:35 »
Esta thread é acerca da alfandega/aeroporto Lisboa, os serviços a nivel nacional desde 2004 que perderam bastante qualidade, isso quem faz envios semanalmente há mts anos sabe-o bem.

Ma sim concordo com o Crocodile, basta veres os nossos representantes políticos mais de metade são incompetentes.

Offline CroKodile

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 19
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #292 em: 20 de Novembro de 2014, 15:49 »
Uuuuuuhhhh Já me responderam  ;D

Citar
Informamos que os documentos em questão foram reenviados para análise e validação interna. Após confirmada a conformidade da documentação solicitada, o objeto será enviado para a morada apresentada como destino.

Mais 15 dias :|

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #293 em: 20 de Novembro de 2014, 18:04 »
Uuuuuuhhhh Já me responderam  ;D

Citar
Informamos que os documentos em questão foram reenviados para análise e validação interna. Após confirmada a conformidade da documentação solicitada, o objeto será enviado para a morada apresentada como destino.

Mais 15 dias :|

estas com sorte, eu a uma semana e meia enviei os dados e nao recebi nada, liguei para la hoje e dizem-me que não receberam nada...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #294 em: 20 de Novembro de 2014, 18:36 »
Para o Natal e é com sorte.
Avr fanboy

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #295 em: 25 de Novembro de 2014, 10:13 »
Sabem dizer-me se a carta relativo ao processo da alfândega a pedir documentos costuma ser registada?

Boas,

Como já tinha dito, os avisos de desalfandegamento vêm SEMPRE registados, pelo menos todos os que
ao longo dos anos tenho recebido ... e já vão em mais de uma centena.

A comprovar, aqui fica um que recebi hoje mesmo:



Abraços,
PA

Offline samc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 442
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #296 em: 25 de Novembro de 2014, 23:14 »
Embora este tópico seja especialmente sobre a alfândega, aproveito para deixar o meu “testemunho/testamento”...
Em Agosto fiz algumas encomendas da china de vários vendedores no eBay, tudo coisas pequenas (a mais cara custou cerca de 3,5 dólares). Fiquei surpreso por receber algumas embalagens passados uns 12 dias (foi um recorde)! O resto dos pacotes chegou após 1 mês. No entanto, o último pacote (notem que tudo foram pequenos envelopes) só chegou passados 60 dias! Pensei até que se tivesse extraviado e já era demasiado tarde para pedir refund no eBay.
Já fiz perto de uma centena de pequenas encomendas da “China” nos últimos anos. O valor máximo que cheguei foram cerca de 37 euros (numas lanternas para um amigo). Nunca tive nada extraviado/recebi carta da alfândega.
No entanto, o que falam acaba por ser preocupante caso continue essa demora. Isto porque caso as encomendas comecem a ficar demoradas na entrega, estou a ver que muitos portugueses vão começar a abrir “casos” no eBay e corremos o risco de ficar na “lista negra” dos vendedores como já existe com alguns países (Itália, países de Leste, etc.). Isso será muito mau visto que para pessoas como nós que querem manter os hobbies a baixo custo, vamos ficar limitados no acesso à compra de vários componentes.

Quanto aos CTT, presumo que o serviço varie muito consoante as zonas do país. Quando vivia na zona centro (perto de Leiria), nunca tive uma única reclamação a fazer dos CTT. Tanto encomendas como cartas, sempre foram entregues em casa. Vendi várias coisas pelo OLX, leiloes, etc. e mesmo quando enviava sem ser por correio registado, as encomendas chegavam no prazo de 2 dias (correio normal/verde).
O único “problema” que tive foi algo que aconteceu há uns meses. Vendi um farolim no OLX por um custo baixo, o comprador não quis pagar o registo nos CTT, mas o meu pai que tinha a peça em casa, enviou por correio registado e pagou do bolso dele os portes. Passada uma semana o comprador não tinha recebido nada e contactou-me. Pedi ao meu pai o tracking number e encontrava-se permanentemente em “distribuição”. Após 15 dias, o comprador pediu os dados do meu pai para escrever uma reclamação nos CTT e nesse mesmo dia recebeu a encomenda em casa.
Agora que estou no Algarve, já não estou totalmente satisfeito porque parece que aqui é hábito alguns carteiros não entregarem cartas registadas para não terem de subir ao prédio. Preenchem previamente os avisos de levantamento e deixam logo na caixa do correio (nem tocam sequer à campainha para procurar o morador).
Acho que a privatização dos CTT não significa automaticamente que vá existir uma diminuição da qualidade dos serviços. Muitas empresas privadas têm um bom sistema de gestão e controle interno que exigem um elevado grau de profissionalismo. No entanto, o que me preocupa mais é a rapidez das encomendas fora da EU, espero que voltem “à normalidade de antigamente”.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #297 em: 25 de Novembro de 2014, 23:35 »
Em Aveiro é igual, basicamente vêem com os avisos todos preenchidos e só metem a hora de entrega quando chegam á caixa de correio, sei porque aconteceu algumas vezes estar a sair de casa e o correio a meter-me o aviso na caixa(as caixas estão uns metros ao lado da campainha).

Por outro lado do senhor da UPS só tenho a dizer, ligava sempre para saber se estava em casa ou na Universidade, caso estivesse na universidade ia a qualquer departamento deixar-me a encomenda caso eu quisesse.
Avr fanboy

Offline Silent

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #298 em: 26 de Novembro de 2014, 00:19 »
Citar
No entanto, o que me preocupa mais é a rapidez das encomendas fora da EU, espero que voltem “à normalidade de antigamente”.

Nunca mais vão voltar, então se cada vez ha menos funcionários, cada vez apertam mais com a inspaecção e ainda por cima cada vez há mais malta jovem a fazer importação, esse factores fazem as demoras.

São muitos milhares cenas por dia acredita =)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #299 em: 26 de Novembro de 2014, 00:28 »
Só nos torna ainda menos competitivos, preços dentro da UE são a matar, preços lá fora são apeteciveis mas cada vez é assumir um tempo de entrega de 60 dias e esperar que não derrape para 90 dias, para fazer pcb's lá fora isto está miseravel, e preços na UE é pelo menos vezes 10 comparado á china e é uma placa e não 10, dando preços na realidade 100x piores, yay
Avr fanboy