collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 395199 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline cavaco_pt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 4
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #300 em: 27 de Novembro de 2014, 12:33 »
boa tarde pessoal, o que me esta a deixar um pouco apreensivo é por exemplo, tambem estou na situaçao de "Entrada armazém para aplicação de legislação" pela primeira vez pois sempre foi tudo parar a casa.. desta vez mandei vir uns ténis marca salomon, já chegaram uns quantos pares que mando vir de mês a mês, tudo para uso pessoal, não revendo, tem vindo sempre com o preço descrito na embalagem de 17$ usd, sendo que os compro pelos 25.. 26€ agora a alfandega quer o comprovativo de compra para que? comparar os preços? é que se for para tal.. não vai bater certo, e já agora, que comprovativo é esse? sempre paguei com MBNET e como nunca tive stresses destes não sei que comprovativo enviar, terei de ir ao banco pedir o extracto do dia em que paguei?

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.483
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #301 em: 27 de Novembro de 2014, 12:52 »
e já agora, que comprovativo é esse? sempre paguei com MBNET e como nunca tive stresses destes não sei que comprovativo enviar, terei de ir ao banco pedir o extracto do dia em que paguei?

Não sei o propósito, mas o que eles pedem basta enviares um printscreen do "email" que recebes de confirmação, se compraste por exemplo numa loja online.

Eu ja enviei uma um printscreen de um email do paypal.

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #302 em: 27 de Novembro de 2014, 14:20 »
uns quantos pares que mando vir de mês a mês, tudo para uso pessoal, não revendo

Hum... um par de ténis por mês para uso pessoal ... tá bem abelha..

Quem não deve não teme, se custam 26 porque é vêm descritos com 17 ? Para enganar o fisco ?

Enfim.

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #303 em: 27 de Novembro de 2014, 14:49 »
Suponho que os 25, 26€ têm o transporte incluído. Logo eles vão aplicar o IVA ao valor que pagaste. Só tens de mandar o comprovativo de pagamento. Se usares o serviço online do teu banco deve ter lá a saída desse dinheiro.

Se mandas vir artigos todos os meses é normal que passado algum tempo comecem a parar na alfândega.

Só nos torna ainda menos competitivos, preços dentro da UE são a matar, preços lá fora são apeteciveis mas cada vez é assumir um tempo de entrega de 60 dias e esperar que não derrape para 90 dias, para fazer pcb's lá fora isto está miseravel, e preços na UE é pelo menos vezes 10 comparado á china e é uma placa e não 10, dando preços na realidade 100x piores, yay

As startup que trabalham com desenvolvimento de hardware estão a ser aconselhadas a mudarem-se para a China principalmente por essa razão. E isto são startups dos USA que concorrem a programas de aceleração. Das primeiras coisas que dizem é que devem ter o desenvolvimento na China para conseguirem ser competitivas, principalmente em Shenzhen. 


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #304 em: 27 de Novembro de 2014, 14:52 »
Quanto á alfandega nunca me pediram comprovativos, mas se usas MBNET no site tens lá uma lista detalhada dos pagamentos, imprime isso para pdf e envia.
Avr fanboy

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #305 em: 27 de Novembro de 2014, 16:24 »
Eu utilizo o MBNET juntamente com o Paypal, sinto-me mais seguro, porque assim se houver algum problema o paypal devolve-me o dinheiro.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #306 em: 27 de Novembro de 2014, 18:46 »
Eu utilizo o MBNET juntamente com o Paypal, sinto-me mais seguro, porque assim se houver algum problema o paypal devolve-me o dinheiro.

x2

Offline cavaco_pt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 4
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #307 em: 27 de Novembro de 2014, 19:00 »
uns quantos pares que mando vir de mês a mês, tudo para uso pessoal, não revendo

Hum... um par de ténis por mês para uso pessoal ... tá bem abelha..

Quem não deve não teme, se custam 26 porque é vêm descritos com 17 ? Para enganar o fisco ?

Enfim.

ha quem gaste em tabaco muito mais por mes, eu nao fumo compro um par por mes, nao revendo simplesmente porque nao quero meter-me em alhadas ou confusoes, gasto o meu para mim e já é bom. o facto de estar na embalagem 17$ e no real pagar 25€ como deve ter lido bem, nao entendo o porque deles (china) fazerem isso.
desde já obrigado por terem respondido a minha questão, já fiquei esclarecido :)

Offline Nunito

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 923
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #308 em: 27 de Novembro de 2014, 21:28 »
ha quem gaste em tabaco muito mais por mes, eu nao fumo compro um par por mes, nao revendo simplesmente porque nao quero meter-me em alhadas ou confusoes, gasto o meu para mim e já é bom. o facto de estar na embalagem 17$ e no real pagar 25€ como deve ter lido bem, nao entendo o porque deles (china) fazerem isso.
desde já obrigado por terem respondido a minha questão, já fiquei esclarecido :)
Por vezes ficamos mal vistos por essas razões da China colocar "falsos" preços nas embalagens.
Existem sites que somos nós que escolhemos qual o valor a vir declarado fora da embalagem.
Outros, nem por isso, o melhor é avisa-los do que queremos.

Offline cavaco_pt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 4
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #309 em: 27 de Novembro de 2014, 22:19 »
sim é verdade, podes dizer me alguns desses sites por PM? é que nunca tive problemas com isso.. e agora até se calhar poderei ter..

StarRider

  • Visitante
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #310 em: 28 de Novembro de 2014, 00:05 »
sim é verdade, podes dizer me alguns desses sites por PM? é que nunca tive problemas com isso.. e agora até se calhar poderei ter..

Na HobbyKing por exemplo, têm uma opção no final da encomenda em que podes escolher a percentagem
do valor que eles vão declarar ... o problema depois é que o pessoal da alfandega já conhece muitos desses
sites e esquemas e podem o comprovativo do pagamento, o que é perfeitamente legal da parte deles

Pessoalmente prefiro efectuar varias compras abaixo dos 45 euros mas com o valor real declarado para não
quer esses problemas, no fim acabamos por não pagar taxas (encomendas abaixo dos 45 euros) e basta enviar
o comprovativo real do pagamento, sempre dentro da legalidade e com transparência.

Quando o valor ultrapassa os 45 euros, mais vale ser honesto e pagar o IVA e as taxas, no fim fica sempre
mais barato que comprar na EU e evitamos ficar "queimados" junto da alfandega para posteriores encomendas.

Neste caso, vais mesmo ter que enviar o comprovativo do pagamento com o valor dos 25/26 euros ... e com
alguma sorte a coisa até passa pois mesmo assim fica abaixo dos 45 euros, logo não tem taxas.

Abraços,
PA

Offline fred_m

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #311 em: 28 de Novembro de 2014, 02:59 »
Sabem quanto tempo (médio) é que costuma decorrer entre o envio dos documentos e a recepção da encomenda?

Vou estar fora de casa pelo menos durante o natal e ano novo (talvez até fique mais tempo) e queria prevenir ter de voltar a casa só para levantar a encomenda.

Offline Silent

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #312 em: 28 de Novembro de 2014, 09:14 »
Pois, Mas o tempo entre envio documentos atribuição Franquia ou calculo taxas é isso certo, e posterior envio para morada destino.

15 a 30 dias nesta altura.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 10:43 por Silent »

Offline Silent

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 15
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #313 em: 30 de Novembro de 2014, 14:30 »
Humn, Humn, acho que 30 dias é optimista lol.

Nesta altura talvez seja mais o dobro quiça, pelo menos é o que me está acontecer.

Offline fred_m

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #314 em: 30 de Novembro de 2014, 19:30 »
Tive a ver no site dos CTT e eles têm um serviço chamado SIGA (que permite fazer reencaminhamento da encomenda, caso o destinatário esteja por exemplo fora):

http://www.cttexpresso.pt/correio-e-encomendas/receber-correio/servicos-de-conveniencia/siga.html

Já alguém daqui usou e tem feedback relativo ao serviço?

Numa nota diz que o serviço não está disponível para "Títulos à Cobrança". Se eu tiver alguma coisa a pagar de alfândega, é considerado um título à cobrança? Já agora, alguém sabe o que é "Citação Via Postal 2ª Tentativa".