collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Questão sobre Bluetooth no Arduino  (Lida 2899 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kcidade

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 70
Questão sobre Bluetooth no Arduino
« em: 03 de Dezembro de 2013, 19:46 »
Boas pessoal, eu estou a pensar fazer um projecto com o modulo bluetooth...

Mas antes de investir em um modulo bluetooth gostava de saber se é possível com esse modulo saber o nome dos dispositivos que estão próximos do mesmo...

Isto é, se eu tiver o nome do meu telemóvel "Meu telemóvel" consigo visualizar esse dado com o modulo?

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Questão sobre Bluetooth no Arduino
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2013, 23:26 »
É possível fazer isso sim, mas não com todos os módulos...
Eu costumo usar RN-41 / RN-42 quando faço coisas com bluetooth e esses permitem fazer isso, mas tambem não são dos módulos mais baratos... Se comprares um módulo qualquer a 2 ou 3 euros no ebay terá de certeza muito menos funcionalidades

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Questão sobre Bluetooth no Arduino
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2013, 00:39 »
Ja agora, nao sei se ja viram nesses blogues de video comicos, o video dum russo que hackava os displays dos porticos das estradas e metia a foto do gaijo la? ..n era por causa desse video, mas doutra façanha que o gaijo tb fez, que era com o tlm e via bluetooth o gaijo fazia uma cena do tipo conseguir meter todos os tlms dos gaijos que estavam num bar/pub a tocar ou a enviar uma msg via bluetooth ao mm tempo... nao sei se o gaijo ultrapassava o bloqueio dos tlms a receber qq msg via bluetooth ou se os tlms tinham o bluetooth ligado e sem bloqueio de restrincçao, mas o gaijo mostrava isso é porque era alguma façanha que mais ninguem conseguia fazer! (se encontrar de novo o video do gaijo depois posto), mas isto tudo pra tentar propor um produto que pudesse iteragir com os tlms via bleutooth e quase fazer o mm e outras coisas, sacar informaçoes, indicar distancias/orientaçoes mais ou menos precisas dos dispositivos e verificar se pode ou nao receber msg via bluetooth e criar uma especie de intra-net via bluetooth para chatar?..